Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 a 2009) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Páginas WWW Maio de 2006 Engenharias I. Introdução É hoje talvez o meio mais importante de divulgação dos programas É Diretriz da Capes – Palestra do.
Advertisements

CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO: GRANDE ÁREA DE SAÚDE Triênio 2004/2006
Mestrado Profissional em Saúde Coletiva
Avaliação dos cursos que obtiveram nota 4 no último triênio Maria Inês Schmidt Mariangela Cherchiglia Reunião Capes e Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.
Page 1 GT Engenharias & Computação. Page 2 Objetivos: Analisar o processo de avaliação dos Mestrados Profissionais e propor modificações na ficha de avaliação.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Sistema de Indicadores
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
OFÍCIO CIRCULAR Nº 074/2008/DAV/CAPES Avaliação das páginas web de programas : Descrição do programa e de sua proposta; Relação dos docentes em atividade.
página web do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS
CURSO DE MATEMÁTICA Uma avaliação
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada - UFPR.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
Fonte: Documento APCN V. Ficha de Avaliação para o Triênio – ANEXO I Quesitos / ItensPeso * * Definições e Comentários sobre o Quesito/Itens.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
Programa de Pós-graduação em Meteorologia Departamento de Física / CCNE Conceito na Capes: 4 Início do Curso:  Mestrado: 2008 Simone E. Teleginski Ferraz.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Geografia Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Centro: CIÊNCIAS RURAIS.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Exatas e da Terra Programa de Formação de Recursos Humanos em Geologia, Geofísica e Informática.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Distúrbios da Comunicação Humana Centro: CCS Área.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Patrimônio Cultural Centro: CCSH Área de avaliação:
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e instituição do Programa Indicar o para contato Todas as.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Engenharia de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Workshop de Avaliação Continuada (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e a instituição do Programa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008)
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Informática Conceito.
Como elaborar Memorial e
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Universidade Federal de Santa Catarina
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Matemática Conceito.
UFSM SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Sociais (PPGCS) Centro: Ciências Sociais.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Workshop de Acompanhamento (2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do Amazonas.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa:Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Centro:
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Agronomia Conceito na Capes: 5 Início do Curso:
Programa de Pós-graduação em Educação Física Centro de Educação Física e Desportos Área 21 Conceito na Capes: 3 Início do Curso:  Mestrado: 2012 Coordenadora:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-graduação em Eng. Civil - PPGEC Centro: CT –
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Mestrado em ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Filosofia Conceito.
Critérios de Avaliação Triênio Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional Novembro / 2009.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
Reunião colegiado Mestrado de Saúde Pública 07 de Dezembro de 2009 Coordenador: Prof. Ricardo Pontes Vice-Coordenadora: Profa. Márcia Machado.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Transcrição da apresentação:

Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 a 2009) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL Comissão Coordenadora Robinson Hoto Luci Fatori Marcos Mesquita

Proposta do Programa Área de concentração: Matemática Aplicada Linhas de pesquisa do programa: –Equações Diferenciais –Otimização e Pesquisa Operacional –Física-Matemática

Descrever sucintamente a infra-estrutura disponível para a pós- graduação. –Laboratório de Simulação e Otimização de Sistemas (SimuLab): 7 computadores, 2 impressoras e 2 notebooks; Laboratório para uso dos alunos com 4 computadores e 2 impressoras; Laboratório do Centro de Ciências Exatas e do Departamento de Matemática com 30 computadores cada. –Sala de Multimeios para as aulas e sala de estudos para os alunos; –Biblioteca Central da UEL com livros e periódicos. Proposta do Programa

Planejamento para desenvolvimento futuro. –Colaborar, junto com o PET, no fortalecimento dos cursos de graduação (licenciatura e bacharelado); Defender iniciativas de popularizar a graduação em matemática; –Defender o fortalecimento das 4 áreas da matemática em Londrina; –Ampliar intercâmbios (visitas, pós-docs, etc); –Ampliar e migrar as publicações em periódicos do Qualis da Matemática/Probabilidade e Estatística; –Ampliar as linhas de pesquisa do programa; –Estreitar cooperações com indústrias; –Ampliar a oferta de vagas; –Lutar para atingir o nível 4.

Corpo Docente Listar os docentes (permanentes, colaboradores, visitantes, nesta ordem): NomeTipo (P, C, V)Orientador (M, D)Ano Doutorado Bolsista Albo Cavalheiro P-PM Luci Fatori PPPMMM1996 Claudete Webler --P Naresh Sharma PPPMMM1979 Túlio Carvalho PPP-MM1996 Paulo Natti PP-MMM1995 Marcos Mesquita -PP-MM2007Fundação Araucária Maria Angélica PP-M Neyva Romeiro -PP-MM2003 Robinson Hoto PPPMMM2001II Nelson Inforzato --C Ana Lúcia --C Yuan Yun CC I Jaime Rivera -V (jul a dez) V (jan a jun) I

Corpo Discente - Teses e Dissertações Mestrado No de alunos - Entrada No de alunos - Total Graus concedidos no periodo Tempo mediano de titulação Número de docentes orientadores Resultados de formação de mestres: Sem orientações 1 orientação2 orientações3 orientações4 ou mais orientações Mestrado Distribuição das orientações no corpo docente (concluídas em 2007 a 2009):

Corpo Discente - Teses e Dissertações Publicações ocorridas entre 2004 e 2009 resultantes de teses ou dissertações : AlunoAno da defesa RevistaQualisAno da publicação Alex de Castilho2009TEMAB4Aceito Thiago Pinto2009ProduçãoB5Submetido Stela Leite2009 Suellen Pardo2009Acta Scientiarum. Technology Submetido Michele Klaiber2009Computational & Applied Mathematics B2Submetido

Produção Intelectual Dados da produção bibliográfica do corpo docente permanente no periodo: A1A2B1B2B3B4B5NCNúmero de docentes permanentes Distribuição da produção bibliográfica no corpo docente permanente no periodo: Sem publicações1 a 2 artigos3 a 4 artigos5 ou mais artigos 2521 Em preto é core!

Inserção Social Indicar dados tangíveis sobre inserção e impacto nacional e regional do Programa. Somos um programa jovem (iniciamos em 2007) e pequeno. Formamos a primeira turma em 2009 com 5 alunos, dentre os quais: * Um (Thiago) é professor concursado da UTFPR; * Dois (Alex, Suelen) são colaboradores na UEL; * Um (Stela) é colaboradora na UEM; * Um (Michele) é colaboradora na UTFPR. Quatro dos ex-alunos buscam afirmações em programas de doutorado. O programa tem sido procurado por alunos do norte do Paraná e do oeste do Estado de São Paulo. O programa organizou o III Symposium on Partial Differential Equations (2008). O Programa possui projetos em andamento no programa de apoio à pesquisa básica e aplicada (Universal) da Fundação Araucária e do CNPq.

Inserção Social Indicar dados tangíveis sobre a integração e cooperação com outros programas e centros de pesquisa UNICAMP: Grupo de Pesquisa de Problemas Inversos (LabRI - Laboratório de Reconstrução de Imagens) UEM: Grupo de Pesquisa em Engenharia de Algoritmos USP/São Carlos: Laboratório de Otimização UNESP/SJRP: Grupo de Modelagem e Otimização de Sistemas

Inserção Social Indicar dados tangíveis sobre a visibilidade e transparência da atuação do programa (website, composição das bancas, etc). Página do Programa: - Regulamento (Regimento do PGMAC e dos cursos de pós-graduação da UEL) - Processo de seleção (Análise de currículo, entrevista e prova escrita sobre Análise e Álgebra Linear). - Disciplinas (Horários e calendários) - Corpo docente (com link para currículo lattes) - Alunos e ex-alunos (com link para currículo lattes) - Dissertações (arquivos.pdf) Bancas com pelo menos um membro externo. Para defender sua dissertação, o aluno do PGMAC deverá ter submetido um artigo em revista científica ou publicado um trabalho completo em evento.

Quadro Resumo de Indicadores 2007 PQ1PQ2PQ3PQ4PQ5AP1AP2AP3AP4PF 3/7 7/7 2/75/77/7 0/6 Quadro Resumo de Indicadores 2008 PQ1PQ2PQ3PQ4PQ5AP1AP2AP3AP4PF 4/85/8 7/89/84/83/87/89/80/7 Quadro Resumo de Indicadores 2009 PQ1PQ2PQ3PQ4PQ5AP1AP2AP3AP4PF 2/8 3/8 1/82/83/8 5/7

Nomenclatura AC: Número total de Artigos publicados em revistas “Core” AQ: Número de Artigos publicados em revistas do “Qualis da MAT” ANC: Número de Artigos publicados em revistas Não-Classificadas no “Qualis da MAT” DP: Docentes Permanentes OC: Orientadores Cadastrados PQ1 = (A1+A2+B1)/DP PQ2 = (A1+A2+B1+B2)/DP PQ3 = (A1+A2+B1+B2+B3)/DP PQ4 = (A1+A2+B1+B2+B3+B4+B5)/DP PQ5 = (A1+A2+B1+B2+B3+B4+B5+ANC)/DP AP1 = AC/DP AP2 = (AQ-AC)/DP AP3 = AQ/DP AP4 = (AQ+ANC)/DP PF = (M+2,5D)/OC