Professora: Andréa Trierweiller

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
Advertisements

Mercado.
O que é Marketing? Processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca.
CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
Marketing: o que é isto afinal ?
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Marketing: Introdução
MERCARI Expressão anglo-saxonica derivada da palavra MERCARI do Latim, que significa Comércio ou ato de transacionar.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICAII
Marketing Conceitos Básicos.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
FUNDAMENTOS DO MARKETING
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Definições de Marketing
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Criando Valor para os Clientes
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Estratégias do agronegócio
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA.
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
Administração de Marketing Aula 4
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Fundamentos de Marketing
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Administração de Marketing I
Disciplina: Marketing Aula 1
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Administração Mercadológica IV
Definição de marketing para o século XXI
Marketing Criando Valor para os Clientes
Administração de Marketing
Introdução ao Marketing
Natureza e características
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
O QUE É MARKETING?.
©2000 South-Western College Publishing
Introdução ao Marketing
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Planejamento Estratégico de MKT
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Como Divulgar Sua Empresa
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Disciplina de marketing
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
Marketing Wilson Junior (JAPA) AULA 1 Realizar a 1ª Atividade.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Administração Mercadológica I
OPERAÇÕES DE CALL CENTER Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral DISCIPLINA.
Pedro Alessandro Calaça Marketing Conceitos iniciais; Objetivos do curso e informações gerais; Principal enfoque: criação, comunicação e entrega de valor.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Professora: Andréa Trierweiller Marketing

Conceitos de Marketing “Marketing é manter e conquistar clientes”. (Theodore Levitt). “(...) é o processo através do qual a economia é integrada à sociedade para servir às necessidades humanas” (Peter Drucker). “(...) é o processo de planejamento e execução desde a concepção, apreçamento, promoção e distribuição de idéias, mercadorias e serviços, para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais” (AMA - American Marketing Association).

Conceitos de Marketing “(...) é o processo de criar e resolver problemas de troca” (Richard Bazazzi). “(...) é o processo em que as trocas ocorrem entre pessoas e grupos sociais” (Sidney Levy e Gerald Zaltman). “(...) é o conjunto de atividades desenvolvidas por uma instituição, no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos consumidores e, ao mesmo tempo, atender aos interesses da instituição” (Roberto Whitaker Penteado Filho).

Conceitos de Marketing Fazer mkt significa usar a ciência e a arte para facilitar o processo de troca, isto é, o mkt é o mecanismo de articulação ente a procura e a oferta. O mkt surge quando as pessoas decidem satisfazer necessidades e desejos pela troca (KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2ª ed. São Paulo, 1991).

Conceitos de Marketing Há 5 condições para acontecer a troca: 1. Haver ao menos 2 pessoas, 2. Cada um ter algo de valor para o outro, 3. Cada um ser capaz de se comunicar 4. Cada um ter a liberdade de aceitar e rejeitar a oferta, 5. Cada um acreditar que é apropriado ou desejável negociar com o outro. * A troca é o conceito que define Marketing.

Conceitos de Marketing A definição de mercado é derivada do processo de troca. Segundo Kotler, “um mercado é composto por clientes que partilham uma mesma necessidade ou desejo e estão aptos a engajar-se em um processo de troca para satisfazer aquela necessidade ou desejo”. (KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2ª ed. São Paulo, 1991).

Conceitos de Marketing Mkt, como função empresarial, objetiva criar e manter um forte vínculo entre a organização e seu mercado, a fim de delinear oportunidades e precaver-se de ameaças... * Resulta produtos ou serviços com as características adequadas àquele mercado.

Conceitos de Marketing O que é o mercado? * Cjto. de pessoas ou de grupos de compra que têm, ou poderão ter, uma mesma necessidade a satisfazer, pressupondo-se a existência de recursos adequados a essa satisfação.

Conceitos de Marketing Então... O que é o mkt? * Cjto. de atividades que uma organização planeja, implanta e controla, orientadas para atender às necessidades de indivíduos ou organizações, oferecendo-lhes produtos ou serviços. Finalidade: Atingir os objetivos organizacionais por meio da satisfação dos clientes.

Conceitos de Marketing Não confundir * Mkt com promoção de vendas ou propaganda e publicidade. São ações que compõem o cjto. de atividades de mkt. mkt: é o cjto. de atividades voltadas para facilitar o processo de troca entre as organizações e seus públicos-alvo.