Introdução à Informática de Gestão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E-Business e E-Commerce
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Canal de Distribuição Electrónica e as Lojas Online Raúl Oliveira
E-Commerce x E-Business
Estrutura e modelos de negócios na Web
Teorias de Sistemas de Informação
E-COMMERCE E SEUS TRIBUTOS
O E-Commerce Autores: Eugénia Louvado, n.º 5779, turma 1113
O Comércio Electrónico e os Novos Modelos e Processos de Negócio Junho 2003 Anabela Gonçalves FEUP - MGI.
Economia do Comércio Electrónico Portais Empresariais Trabalho realizado por: Magda Paulo, nº30254 Nuno Simões, nº30536.
Economia do Comércio Electrónico
MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG.
ADMINISTRAÇÃO DE CI Software Hardware Peopleware (Rec.Humanos)
Modelo de Negócios e Receitas
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
ADMINISTRAÇÃO DE CI Software Hardware Peopleware (Rec.Humanos)
Administração de Sistemas de Informação
E-card.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
E - Commerce.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
As práticas de gestão de estoques do Hipermercado Extra
Modelos de E-business.
Sistemas de Informação Capítulo 5
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Início para av2 Resumo=av1
Universidade Lusíada de Angola Licenciatura em Informática
Uma visão geral do e-commerce. Definições e conceitos de CE Comércio eletrônico (CE) é o processo de comprar, vender ou trocar produtos, serviços e informações.
Professora: Sandra Mara Tenchena
Profª: Adriana Vettorazzo
|
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
E-business e E-commerce
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Comércio Eletrônico E-commerce.
Aplicações na Internet
Semana do Comércio Electrónico de Maio de 2006 Impacto e Oportunidades para a Economia Portuguesa.
Logística Empresarial Unidade 7
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO ELETRÔNICO
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Competitividade para todos Integração sem fronteiras negócio + tecnologia = competitividade 09:47
Tecnologia da informação Aula 1 – Introdução - Fundamentos dos componentes do Sistema de Informação. Profº Erich.
Projeto SENAC Rio Preto
RISCOS E BENEFICIOS DE NAVEGAR NA INTERNET
Internet desde os anos 60 Trabalho realizado por:
O “Inegável” Mundo Da Internet.
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Sistemas de Informação
Disciplina:Comércio Eletrônico
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
E-commerce e E-business
Comércio Eletrônico (E-Commerce) e Compras na Web.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Projeto Alcatruz – Oficina de Informática – 20h Internet A Internet, ou apenas a Net, é uma rede mundial de computadores ligados entre si.
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Transcrição da apresentação:

Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005 E-Commerce Autores: Ana Faria nº 5714 Turma - 1103 Sandra Ribeiro nº 5790 Turma - 1103 Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005

Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005 E-Commerce E-Commerce – Relações empresariais efectuadas através de mecanismos electrónicos a fim de, vender e/ou comprar produtos e prestar serviços, recorrendo a redes de telecomunicações do computador. O Comércio Electrónico surgiu para : Acompanhar a crescente globalização dos negócios Responder ao carácter dinâmico e evolutivo da sociedade à escala mundial Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005

Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005 Tipos de E-Commerce B2B – Business to Business e-Marketplaces e-Procurements e-Distributions Consumer Business B2C – Business to Consumer B2A / B2G – Business to Administration / Business to Government Administration/ Governement Business C2A / C2G – Consumer to Administration / Consumer to Government C2C – Consumer to Consumer C2B – Consumer to Business Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005

Vantagens e Desvantagens do e-commerce Fácil acesso Comodidade do processo de compra Variedade de produtos apresentados Distâncias físicas eliminadas Variedade de produtos apresentados Velocidade da transacção Demonstração dos produtos 24h por dia Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005

Vantagens e Desvantagens do e-commerce O facto da Internet dar ao consumidor uma sensação de anonimato pode, em alguns casos, levar à fraude Críticas associadas à segurança e privacidade dos pagamentos on-line Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005

Análise da Porto Editora Fundação A 2 de Maio de 1944, foi fundada a Porto Editora pelo Doutor Vasco Teixeira, notável pedagogo e professor universitário. Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005

Análise da Porto Editora Vantagens Site de fácil exploração, contendo um menu desdobrável. Esclarecimento de dúvidas através de e_mail Apresenta um design atractivo e moderno captando a atenção do utilizado Disponibiliza a visualização física dos artigos, bem como os seus detalhes Desvantagens   Inexistência de um Motor de Busca interno, o que dificulta a procura de determinados produtos específicos. O produto pode ser danificado no transporte, o que poderá desmotivar os clientes. Pouco contacto entre fornecedor e cliente. Falta de promoções atractivas na Home Page. Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005