Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005 E-Commerce Autores: Ana Faria nº 5714 Turma - 1103 Sandra Ribeiro nº 5790 Turma - 1103 Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005
Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005 E-Commerce E-Commerce – Relações empresariais efectuadas através de mecanismos electrónicos a fim de, vender e/ou comprar produtos e prestar serviços, recorrendo a redes de telecomunicações do computador. O Comércio Electrónico surgiu para : Acompanhar a crescente globalização dos negócios Responder ao carácter dinâmico e evolutivo da sociedade à escala mundial Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005
Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005 Tipos de E-Commerce B2B – Business to Business e-Marketplaces e-Procurements e-Distributions Consumer Business B2C – Business to Consumer B2A / B2G – Business to Administration / Business to Government Administration/ Governement Business C2A / C2G – Consumer to Administration / Consumer to Government C2C – Consumer to Consumer C2B – Consumer to Business Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005
Vantagens e Desvantagens do e-commerce Fácil acesso Comodidade do processo de compra Variedade de produtos apresentados Distâncias físicas eliminadas Variedade de produtos apresentados Velocidade da transacção Demonstração dos produtos 24h por dia Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005
Vantagens e Desvantagens do e-commerce O facto da Internet dar ao consumidor uma sensação de anonimato pode, em alguns casos, levar à fraude Críticas associadas à segurança e privacidade dos pagamentos on-line Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005
Análise da Porto Editora Fundação A 2 de Maio de 1944, foi fundada a Porto Editora pelo Doutor Vasco Teixeira, notável pedagogo e professor universitário. Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005
Análise da Porto Editora Vantagens Site de fácil exploração, contendo um menu desdobrável. Esclarecimento de dúvidas através de e_mail Apresenta um design atractivo e moderno captando a atenção do utilizado Disponibiliza a visualização física dos artigos, bem como os seus detalhes Desvantagens Inexistência de um Motor de Busca interno, o que dificulta a procura de determinados produtos específicos. O produto pode ser danificado no transporte, o que poderá desmotivar os clientes. Pouco contacto entre fornecedor e cliente. Falta de promoções atractivas na Home Page. Introdução à Informática de Gestão 2004 - 2005