Marca Brasil Classe Mundial Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS I M P MODA DESIGN TURISMO I.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Estratégias da Produção
Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva
Marketing Varejo e Serviços.
A Indústria Australiana de Vinho
PETI Planejamento Estratégico de TI
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
EMPRESA PRODUCT-OUT versus MARKET-IN
Internacionalização de PMEs
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
GESTAO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGISTICA INTEGRADA
Infraestrutura de tecnologia da informação
COMPETÊNCIAS VALORIZADAS PELO MERCADO DE TRABALHO
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Starbucks.
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Desenvolvimento Publicitário
Novos modelos de negócios
Ingrid Jansch Pôrto – UFRGS Agosto 2013
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre PROMOÇÃO DAS EXPORTAÇÕES DE SERVIÇOS Projetos Setoriais Integrados São Paulo, 29 de março de 2011.
O que aprenderemos hoje
Interdependências e Ganhos de Comércio
Briefing.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O papel das Marcas na Economia AIP, Lisboa 30 de Novembro de 2005.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
Sistemas de Informações Gerenciais
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
O QUE É GLOBALIZAÇÃO? Processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as.
Marketing – Unidade 3.
PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO
Modelagem de Processos de Negócio
Do you remember this?!!! Do you Know this?!!! Jumeirah Dubailand hotel,have you ear about that? Burj Al Arab.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
ECONOMIA CRIATIVA Uma nova imagem internacional do Brasil.
SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Novo posicionamento de Marca 1 - Maio/13 Novo posicionamento de Marca SDLG LA Dealer Conference 2013 Maria Viacava.
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Planejamento Estratégico de MKT
Implantação do sistema SAP para controle das verbas comerciais
Agenda Habilidades Gerenciais Tipos Interesses
Apresentação - Global TV. Global TV – O Produto A solução de gestão multimédia GlobalTV é um sistema integrado de gestão de conteúdos e espaços de atendimento.
Treinamento de GCM.
O que é a Indústria Cultural?
O que é a economia global.
A teoria da inovação de ruptura de Christensen
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Galaxy S III. Cliente A Samsung é uma corporação multinacional que tem foco em diversas áreas da tecnologia da informação. Com o reconhecimento de firma.
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
Harcourt, Inc. items and derived items copyright © 2001 by Harcourt, Inc. Macroeconomia Aberta: Conceitos Básicos Capítulo 31.
A inovação como um processo de gestão
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Organizações de Aprendizagem Velho e Novo Paradigmas
Globalização e Gestão com Pessoas
Comportamento de compra do consumidor
Interdependências e Ganhos de Comércio. Interdependência e Comércio Considere o seu dia típico: Você foi acordado por um despertador feito na Coréia do.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
TEMA: Os Institutos de Pesquisa Tecnológica nos Sistemas de Inovação Financiamento Oportunidades Desafios Luis Madi Presidente Abipti Coordenador Apta.
Produto e desenvolvimento de novo produto
ISO 9001/2008. A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidadepara organizações em geral, qualquer.
Transcrição da apresentação:

Marca Brasil Classe Mundial Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS I M P MODA DESIGN TURISMO I D E EXPORTAÇÃO Inter-relação entre IMP e setores econômicos

Marca Brasil Classe Mundial Estratégia de Comunicação OBJETIVO: Construir a IMP como fabricante de produtos de classe mundial BARREIRAS: Estereótipos e Imagem Negativa Falta de Ação Promocional Dirigida Recursos / Tempo OPORTUNIDADE: Explorar o que o País tem e faz de bom nos diversos setores. Mobilizar setores da sociedade com campanhas internas e externas Mobilizar a nação para o mundo

Marca Brasil Classe Mundial Etapas de Implantação 1a. FASE: CONCEITO DE PAÍS Exemplos: País Conceito ALEMANHA Engenharia FRANÇA Luxo, glamour JAPÃO Inovação, tecnologia ITÁLIA Design, Dolce vita CHINA Barato, baixa qualidade USA Mercado Livre BRASIL ? Idéias: Habilidade, Versatilidade, Engenhosidade, Arrojo, etc. Idéia central como denominador da comunicação

Marca Brasil Classe Mundial Etapas de Implantação 2a. FASE: CATEGORIAS DE PRODUTOS Os países são conhecidos por categorias de produtos. JAPÃO FRANÇA ALEMANHA BRASIL Carros Perfumes Carros Café Camêras/TV Vinhos Cerveja Suco de Laranja Motocicletas Moda Camêras Soja Eletrônicos Carros Medicamentos Frango Relógios Alimentos Aço Avião Computadores Jóias Químicos : Brinquedos Instrumentos : musicais potencial

Marca Brasil Classe Mundial “ Imagem não se cria, é o reflexo do que se faz ” FHC Na área de produtos o Brasil de uma maneira geral, tem imagem inexistente ou negativa. Muda-se esta situação tomando a iniciativa de comunicar consistentemente o conceito do País. Comunicando a imagem desejada

Marca Brasil Classe Mundial Campanha Interna OBJETIVO: Despertar e conscientizar a sociedade para a questão da Qualidade como cruzada nacional. Expressão mobilizante: O Brasil faz Qualidade Mundial Destacar produtos Estrela como Demonstração Mobilização nacional para a Qualidade

Marca Brasil Classe Mundial Campanha Externa OBJETIVO: Informar para influenciar / persuadir os mercados estratégicos externos quanto à capacidade brasileira de produzir qualidade mundial. “ You know the brazilian friendship and our skills in sports, music and arts ” But did you know that Brazil makes the best commercial airplane... Is the biggest coffee exporter of the world... Mostrando ao mundo nosso valor

Marca Brasil Classe Mundial Ondas de Comunicação 1a. ONDA: 2a. ONDA: 3a. ONDA: EMPRESAS EMPRESAS EMPRESAS COMUNICAÇÃO GLOBAL PAÍS SETOR 1 SETOR 2 SETOR 3 Otimizando a comunicação

Marca Brasil Classe Mundial Critérios de qualidade ENGa./DESIGN PREÇO/VALOR PRESENÇA DE MERCADO Avanço técnico Barato Já exportado Inovação Caro Marcas conhecidas Originalidade Luxo Nível de Propaganda Atratividade Prestígio Qualidade Variedade tipos/tamanhos Funcionalidade Facilidade de encontrar Confiabilidade Serviço / Garantia Performance