Objetivo: Destacar as principais características de cada rede social e como elas irão direcionar o conteúdo de Unimed.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Site de relacionamento sério
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Presença na internet.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Aula 15: Aula 15: microblogs de comunicação instantânea. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus.
Projeto: Fanpage para Boulevard Shopping
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
FastCommerce 6.2: A plataforma de comércio eletrônico mais integrada às principais redes sociais! 1.
Caracteres no Mercado Imobiliário 140 G U I A. 1. Não poste apenas ofertas de imóveis. Se você postar 100 imóveis variados, destes, quantos os usuários.
Treinamento para Professores
Criatividade e anúncio em tempos de rede
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
MÍDIAS SOCIAIS. O FACEBOOK SABE TUDO SOBRE VOCÊ! QUANTO MAIS A PESSOA INTERAGIR COM O CONTEÚDO DE SUA PÁGINA, MAIS ELA RECEBERÁ SUAS PUBLICAÇÕES.
O que é Assessoria de Imprensa
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Facebook Treinamento VipSaúde. A VipSaúde empenha todos os seus esforços na venda de Planos de Saúde pela Internet. Obviamente, o contato direto com as.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
CiaClass Plataformas Colaborativas
REDES SOCIAIS.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Quem tem medo da Web 2.0? Denis Furtado
Slides baseados no livro de Camila Porto
(68% de alcance) Fonte: Ibope NetRatings Home and Work Novembro/2012 – Número considerando o número de Unique Users UOL sobre o número de Unique Users.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
MBA em U.A.N. GESTÃO DE PESSOAS Como Elaborar Um Currículo Atrativo e que Facilite Ser Chamado para uma Entrevista.
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Relatório anual Comunicação Digital Facebook da ABEVD.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
Relatório de Comunicação Digital
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise maio| 2014 Como não houve investimento em posts durante o mês de Maio, verificamos queda no engajamento.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Laboratório de Mídias Sociais Aula 02 Análise Textual de Mídias Sociais – parte I Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
1) Não adicione pessoas que você não conhece; 2) Não escreva errado; 3) Não poste fotos de animais machucados/mortos, acidentes, pessoas.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
O é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão de eficiência e.
O que é um blog? BLOG = WEB LOG = DIÁRIO DA REDE Trata-se de um site (página na internet) cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

julho/2014 Características das redes sociais

Objetivo: Destacar as principais características de cada rede social e como elas irão direcionar o conteúdo de Unimed.

Facebook Naturalmente utilizada para compartilhar conteúdos de sites e blogs; não existe resistência por parte dos usuários em acessar links externos. Baseada em curadoria. O uso de imagens é imprescindível, já que dinâmica da rede passou a se basear em imagens atraentes e curiosas, com ou sem título. As interações têm diferentes significados: Like: "Eu aprovo este conteúdo", "achei este conteúdo interessante". Comentário: "Senti necessidade de expressar minha opinião", "é um conteúdo que despertou minha vontade de me posicionar". Share: "Este conteúdo me representa", "me identifico com este discurso", "preciso que minha rede de amigos veja isso". Devemos sempre buscar o share: ele permite conseguir maior alcance e acessar usuários que ainda não são fãs da marca. Hashtags: São usadas como etiqueta de um conteúdo, para resumir o que está sendo dito, mas os usuários não têm o hábito de buscar por elas e se inserir nas conversas.

Recomendações Trabalhar numa curadoria de conteúdos variados, relevantes e adequados ao contexto do momento Usar imagens curiosas e instigantes, que conversem com o conteúdo Utilizar o embed dos links, de modo a variar a apresentação do conteúdo na página Apostar em textos curtos para o título, mais FUN e com pegada publicitária. As descrições devem ser mais informativas e entregar o lide do conteúdo Hashtags: Usar como etiquetas de conteúdo e caracterizar campanhas

Twitter Canal "mais nervosinho": incentiva a conversa online entre os usuário, estimula a postagem em grande quantidade e o comportamento "segunda tela". O Twitter não faz nenhum tipo de seleção do conteúdo que é efetivamente recebido pelo usuário. Se alguém seguir uma página e estiver conectado no momento da postagem, as chances da pessoa receber o conteúdo é de 100%. O canal não recupera assuntos antigos. O usuário vê na timeline apenas tweets recentes. Por isso, é importante fazer um bom número de publicações por dia, para aumentar as chances dos seguidores do perfil serem impactados pelo conteúdo. Imagens ilustrativas e curiosas podem ser usadas, mas 70% dos conteúdos são produzidos apenas com texto e links. Os retweets têm o mesmo significado do share no Facebook: é a forma dos usuários repassarem conteúdos e mostrarem que se identificam com o que está sendo dito. Por meio deles é possível atingir usuários que ainda não conhecem um perfil. Hashtags são muito usadas e de maneira bem característica: é comum criar-se hashtags longas e nonsense para completamentar o storytelling do tweet. Os usuários tem o costume de navegar dentro das hashtags e se comunicar às vezes somente com elas.

Recomendações Conteúdos podem ser ainda mais diversificados e divertidos, caracteríscas que são a cara da rede Quando complementar o conteúdo, usar imagens curiosas e instigantes, preferencialmente sem título Aumentar o número de tweets/dia, relacionando o conteúdo com o horário escolhido Apostar em textos mais FUN e com pegada publicitária Hashtags: podemos abusar de hashtags, criando as nossas próprias ou usando as mais populares

Instagram Rede 100% imagética, baseada em fotos real time, feitas no momento em que são postadas. É também um canal com conteúdo aspiracional, ou seja: as imagens postadas refletem a maneira como o usuário quer ser visto, não necessariamente como ele é. A curadoria das fotos é feita para mostrar o melhor ângulo, do melhor momento, dos melhores lugares, com as melhores pessoas. Navegação: o comportamento do usuário é de relaxamento e auto-indulgência: quem está na rede scrolla a tela sem prestar muita atenção, apenas vendo as fotos e não dando muita atenção às descrições. A própria ferramenta estimula isso, facilitando a maneira de dar like nas fotos. Descrições longas, muitas hashtags e o famoso Follow Back são mal-vistos na rede. Hashtags: seu uso segue a popularidade de cada uma (não é comum criar novas e nonsense para cada tipo de conteúdo). Os usuários estão habituados a navegar por meio delas e encontrar novos perfis para seguir.

Recomendações Postar fotos inspiracionais belíssimas, sem título As descrições podem ser curtas e formadas apenas por calls-to-action Cards são recomendados apenas quando forem realmente instigantes e inventivarem o usuário tomar uma atitude Hashtags: recomendamos usar, mas em com bom-senso

Google+ Está em franco crescimento da base de usuários, mas ainda não está na lista das redes sociais de preferência dos usuários. O hábito de uso é pouco frequente; em geral, quem já tem conta no canal acessa uma vez por semana, para "dar uma olhada". O conteúdo produzido lá em geral é replicação daquele produzido no Facebook: curadoria de links externos, com ou sem imagem.

Recomendações Conteúdos institucionais Otimização do site para relevância nas buscas Site vinculado à página (gera tráfego e indexação) URL personalizada - google.com/+Unimed Conteúdo de esportes Cobertura de notícias e jogos da CBF Patrocínio do Instituto Superar Corrida Noturna de Curitiba Corridas Circuito PoA e SC

LinkedIn - ainda é uma ferramenta de recolocação e networking profissionais, mas pouco a pouco começa a ser vista como rede de conteúdo, especialmente para marcas e pessoas de alta influência - o capital social é medido pela relevância do conteúdo que se compartilha e produz, e o usuário já entendeu isso, passando a compartilhar conteúdos que refletem seu interesse profissional e acadêmico - o engajamento ainda é tímido em relação a base de usuários no Brasil, porém a audiência é altamente direcionada e qualificada

Recomendações Produtos: divulgar cobertura Carreiras: divulgar vagas Vincular as singulares Elaborar uma company page vinculada com conteúdos institucionais Explorar Slideshare com cases e manuais Criar branded communities, com geração de tópicos de discussão, participando dos debates e enviando atualizações semanais por e-mail para integrantes

Pinterest - rede de cunho 100% inspiracional e com muito DIY - muito dinâmica (pinar e classificar uma imagem leva 10 segundos), o que estimula o uso quase obsessivo - faz bastante sucesso em segmentos específicos, como de eventos, moda e beleza, arquitetura e decoração, etc. Por esse motivo, tem público mais feminino que masculino

Recomendações Board #esseéoplano Pins inspiracionais que tenham afinidade com o tema da campanha. Posteriormente, pode se tornar board Bem-estar. Board colaborativo Pins de perfis de seguidores para estimular o engajamento e compartilhamento de conteúdos. Board esportes/atividade física Pins de com belas imagens de esportes e cards inspiracionais Board DIY Pins com dicas de coisas que podem ser feitas em casa, com brinquedos, receitas, decoração, etc.

Obrigada :)