DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS

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Transcrição da apresentação:

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS MOTIVOS JUSTIFICADORES PERFIL DOS TREINANDOS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO CERTIFICAÇÃO E APROVEITAMENTO DOS TREINANDOS BENEFÍCIOS PARA OS TREINANDOS BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA PATROCINADORA

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS MOTIVOS JUSTIFICADORES

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Cenário Atual Falta de profissionais disponíveis no mercado para atuarem como Vendedor Interno de Autopeças. Objetivo Desenvolver conceitualmente e tecnicamente 8 pessoas (EMPRESA) para atuarem como Vendedor Interno de Autopeças e Acessórios, que tenha capacidade de vender não somente preço e produto ao cliente, mas também um pacote de soluções capaz de gerar maior valor agregado ao relacionamento com o cliente. Impactos da Falta de Mão de Obra (Vendedor Autopeças) Reduz a capacidade de renovação e ampliação da equipe de vendas. Dificulta o aumento de faturamento em função da incapacidade de trabalhar clientes em carteira. Reduz a possibilidade de atuar de forma prospectiva em relação a base de clientes potencial. Dificulta a ampliação da participação do mercado. Vantagens do Projeto Formação contínua de vendedores internos e/ou externos a empresa contratante, reduzindo-se a dependência da mão de obra presente no mercado. Aumento da motivação dos colaboradores, visto que se ampliam as possibilidades profissionais. Possibilidade de expansão do quadro de vendedores internos.

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS PERFIL DOS TREINANDOS

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Perfil do Participante Idade indiferente. Sexo indiferente. Mínimo 2º grau completo (o risco de ter pessoas com nível superior é elas não verem este projeto como oportunidade de mudança de vida, mas sim como uma etapa transitória na vida até que se encontre algo alinhado com a formação acadêmica). Boa capacidade de argumentação e negociação. Boa dicção. Ter paixão ou vontade em desenvolver-se em vendas. No mínimo 01 ano de casa. Público Potencial Colaboradores da Empresa e/ou pessoas interessadas em atingirem bons resultados no mercado de auto peças e acessórios . Processo Seletivo Composto pelas seguintes etapas, respectivamente: divulgação da vaga, triagem de currículos, aplicação de testes (HTM, Quati, Redação e Situacional em Vendas), dinâmica de grupo com foco em vendas, teste situacional e entrevista com candidato realizada pelo Professor João Marcelo e Psicóloga Anelice.

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Treinamentos Vivenciais Metodologia O desenvolvimento será pautado na formação técnica e vivencial dos treinandos, alinhando-os com os objetivos organizacionais da empresa, por meio de 03 etapas de conhecimento. Treinamentos Vivenciais M&A VENDAS TUTOR Vendedor de Sucesso

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Treinamento Interno – M&A Treinamento Interno M&A Conhecimento dos seguintes processos: Recebimento e armazenagem – 2 dias Expedição (separação, embalagem, conferência e expedição) – 2 dias Garantia – 2 meses Logística (canais de entrega, transportadoras, motoboys, nosso carro) – 2 dias Carga Horária: 461 horas Investimento: R$ 0,00 * Aqui o investimento necessário são as horas de acompanhamento de um tutor deste módulo do processo de desenvolvimento.

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Treinamento Interno – Vendas Treinamento Interno Vendas Conhecimento dos seguintes processos: Política Comercial – 8 horas Sistema Gestão – 16 horas Atuação prática com Sistema (respondendo cotações) – 45 dias Supervisão de um Tutor (vendedor mais experiente que acompanhará o treinando) – 220 horas Carga Horária: 574 horas Investimento: R$ 0,00 * Aqui o investimento necessário são as horas de acompanhamento de um tutor deste módulo do processo de desenvolvimento.

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Treinamento Interno – Acompanhamento Acompanhamento Reunião Mensal – Supervisor/ Rh/ Tutor Auto Avaliação do treinando Curso de Técnicas de Vendas – Integrar Treinamento com Fornecedores (Será realizado em duas sessões: Noções básicas de funcionamento dos sistemas (elétrico, suspensão, motor, etc) e Dicas de argumentação de vendas de cada fornecedor. Carga Horária do curso: 45 horas Investimento do curso: R$ 0,00 Conteúdo do Curso: A evolução do cliente/consumidor X A evolução do vendedor Competências necessárias ao vendedor Técnicas de vendas Matemática comercial Preparação para o mercado de trabalho

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS PROMOÇÃO E APROVEITAMENTO DOS TREINANDOS

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Promoção Ao final de todo o processo de desenvolvimento o treinando que obtiver uma avaliação média mínima de 70% e frequência mínima de 90% em todas as etapas receberá o CERTIFICADO VENDEDOR DE ALTO IMPACTO INTEGRAR. A promoção só se efetivará mediante avaliação probatório durante o período de treinamento. Durante o período de 90 dias de experiência na nova função, o colaborador será registrado como Vendedor Trainee. A avaliação será realizada pela Integrar e pelo Rh da empresa contratante, abordando os tópicos que foram repassado ao treinando durante o treinamento.

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS BENEFÍCIOS PARA OS TREINANDOS

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Benefícios para o Treinandos As pessoas selecionadas para participar do Programa de Desenvolvimento de Vendedores, terá como benefícios imediatos: Trabalhar na equipe de vendas de Grupos de empresas do setor de autopeças, um dos maiores mercados do Brasil, em constante desenvolvimento em todo o mundo; Aumento da qualidade de vida.

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA PATROCINADORA

DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS Benefícios para a Empresa Patrocinadora A empresa, como patrocinadora do projeto, almeja os seguintes benefícios: Ter equipe de vendas capacitada e com prontidão para possíveis substituições ou aumento do número de vendedores internos de autopeças; Tornar-se mais independente em relação ao mercado para promover as contratações de vendedores internos de autopeças; Desenvolver profissionalmente pessoas que tenham perfil e vocação para a área de vendas, ampliando-se assim o nível de motivação e retenção dos funcionários; Ampliação das possibilidades de carreira, gerando maior capacidade de retenção de talentos e aumento da motivação dos colaboradores.