Conceito de Empowerment?

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T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Transcrição da apresentação:

Conceito de Empowerment? Conceito de empowerment: é uma abordagem de projeto de trabalho que objetiva a delegação de poder de decisão, autonomia e participação dos funcionários na administração das empresas. “· empowerment consiste da capacitação e da valorização do funcionário para contribuir em inovação e resolução de problemas em seu local de trabalho (PFEIFFER & DUNLOP, 1990, p. 11-12)”.

- Conceito de employeeship? Employeeship que não é mais do que ajudar um empregado a desenvolver-se por sua própria iniciativa. O desenvolvimento pessoal é um pré-requisito para o desenvolvimento da empresa como um todo. Quando a empresa dá oportunidades para o desenvolvimento pessoal, pode atrair e reter empregados competentes e criar um ambiente em que todos estão motivados para dar o melhor de si.

- O conceito de Kaizen atitudes de "bom senso" que exigem Idealizado por Masaaki Imai, diz respeito a atitudes de "bom senso" que exigem baixos Investimentos. Kaizen - "Quando a cabeça não pensa, o corpo padece"

- O conceito de Supply Chain Management (SCM - Gestão da Cadeia de Suprimentos) tem representado uma nova e promissora fronteira para empresas interessadas na obtenção de vantagens competitivas de forma efetiva e pode ser considerada uma visão expandida, atualizada e, sobretudo, holística da administração de materiais tradicional, abrangendo a gestão de toda a cadeia produtiva de uma forma estratégica e integrada. SCM pressupõe, fundamentalmente, que as empresas devem definir suas estratégias competitivas e funcionais através de seus posicionamentos (tanto como fornecedores, quanto como clientes) dentro das cadeias produtivas nas quais se inserem. Assim, é importante ressaltar que o escopo da SCM abrange toda a cadeia produtiva, incluindo a relação da empresa com seus fornecedores e clientes, e não apenas a relação com os seus fornecedores.

Remuneração estratégica Cada vez mais as empresas e seus colaboradores vêm descobrindo que um casamento perfeito é aquele que é bom para ambas as partes. Se a empresa está indo bem, e obteve resultados positivos, nada melhor do que compartilhá-los com aqueles que contribuiram com seu trabalho para esse sucesso.

Inteligência Competitiva É evidenciar a importância da integração de um módulo de inteligência competitiva (coleta, organização e difusão da informação externa) nos sistemas de informações para o apoio à decisão das empresas, enriquecendo assim os Enterprise Information Systems (EIS). É a efetividade do gerente na busca da identificação ou da antecipação de problemas ou oportunidades, em um cenário de cada vez maiores pressões internas e principalmente externas. O propósito maior é fornecer amplo ambiente de oferta de informações internas e externas, formais e informais, informações sobre as percepções do mercado, informações envolvidas em análises e simulações, enfim, um ambiente integrador das informações disponíveis e relevantes para o sucesso da organização e que crie condições de proatividade para os usuários.

Administração por Objetivos O termo Administração por Objetivos foi introduzido popularmente por Peter Drucker Administração por Objetivos (APO) ou Management by objectives (MBO) é um processo de entendimento dos objetivos de uma organização, de maneira que a administração e funcionários desempenhem as suas funções de acordo com os objetivos traçados e que os compreendam.