Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Ago/10 -1 Facilities Management – Keith Alexander COMPETIÇÃO NOVAS FORMAS DA ORGANIZAÇÃO INOVAÇÃO Trust.

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Transcrição da apresentação:

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Ago/10 -1 Facilities Management – Keith Alexander COMPETIÇÃO NOVAS FORMAS DA ORGANIZAÇÃO INOVAÇÃO Trust

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Valor agregado pelo gerenciamento de facilidades Ago/10 -2 Service Level Agreement Prestadores de serviço Terceiri zação Out sourcing Produto ProduçãoVendasMarketing O nível de autonomia e confiança na disponibilidade de serviços proporcionados pelo gerenciamento de facilidades determinam o valor agregado ao negócio DisponibilidadeDisponibilidade. Ex.: disponibilidade de 98% do equipamento. Significa que o equipamento só pode parar para manutenção preventiva, preditiva ou corretiva por 14,4h das 720h do mês. PerformancePerformance. Ex.: atendimento pelo Help Desk em no máximo 15 minutos após abertura do chamado. PrioridadesPrioridades. Ex.: solicitações "urgentes" deverão ser resolvidas em até 8 horas, solicitações "importantes" serão resolvidas em até 24 horas, solicitações "rotineiras" serão resolvidas em até 72 horas.

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Estratégias de motivação Tradicional – Taylor (tarefas repetitivas, incentivos salariais -> trabalhadores especialistas em números cada vez menores, menos incentivos, maior desemprego, luta pela estabilidade). Relações Humanas – Elton Mayo (administradores reconhecem o poder de grupos informais e trabalhadores aceitam a autoridade – contatos sociais). Recursos Humanos – McGregor (Teoria X: antipatia ao trabalho. Motivação com salário ou sentimento de utilidade. Teoria Y: Disposição para o trabalho). Teorias de conteúdo (Maslow, ERC), Processo (expectativa, eqüidade, objetivos) e Reforço (repetir o que é positivo). Ago/10 -3

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Transformação pelo Design Organização e pessoas: –A chave para o sucesso de uma empresa é fazer com que cada indivíduo veja os objetivos (e o modo como são atingidos) como significativos para ele mesmo. –Alto grau de confiança entre superiores e subordinados. Onde existem colaboradores motivados a autoridade ocupa segundo plano. –Satisfação com o trabalho em nível individual é uma meta mas... –as organizações estão capacitadas para lidar com sistemas previsíveis, ordenados e precisos. Ago/10 -4

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Transformação pelo Design Sinais de mudanças a partir dos anos ‘90 –Permitir que uma certa organização surja da diversidade, –Encorajar a comunicação informal, –Ser um catalisador para a criatividade, –Criar um sistema de recompensas onde for impossível tornar o serviço intrinsecamente interessante, –Compensar as diferenças de habilidades, –Contribuir para a auto estima dos colaboradores e sua habilidade em executar as tarefas efetivamente. Esses objetivos reconhecem os aspectos sociais e psicológicos de uma mudança organizacional. Ago/10 -5

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Airbus Facilities Management Service Ago/10 -6

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Estratégias para os gerentes de facilidades 1.Medir as necessidades pela análise das expectativas das pessoas Ago/ Analisar o reflexo do estilo de gerenciamento pela análise de como as pessoas trabalham juntas

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Estratégias para os gerentes de facilidades 3.Reconhecer as necessidades sociais por meio da eliminação de barreiras na comunicação Ago/ Buscar a interação das pessoas e ajudá-las a trabalhar em grupo

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Estratégias para os gerentes de facilidades 5.Melhorar a eficiência e conforto por meio da reengenharia das ferramentas das estações de trabalho Ago/ Influenciar a atitude das pessoas pela definição das coisas físicas e não físicas que as cercam

Supervisão e Gerenciamento de Facilities FSA – JCB Estratégias para os gerentes de facilidades 7.Aumentar a diversidade pela expressão das diferenças Ago/ Contribuir para a auto estima e o bem estar das pessoas