Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Literatura Básica: Marketing para o Séc. XXI – Philip Kotler – Ediouro Marketing Estratégico – Francisco Gracioso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

Seleção de estratégias
“Se você não tem item de controle, você não gerencia” Kaoru Ishikawa
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Análise do Ambiente de Marketing Macro e Micro Ambientes
PRODUZINDO QUALIDADE DO PROJETO AO PRODUTO
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
3- Ambiente e Área Estratégica de Negócio
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Planejamento Estratégico AULA 3 Janeiro/2011
Planejamento de Campanha – A4
Planejamento de Campanha – A3
CRM OPERACIONAL CRM OPERACIONAL.
Aula Inicial Carlos Freire 2013
Tecnologia de Informação
PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material.
Semana 11 – Planejamento Estratégico em RH
Diagnóstico organizacional
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
Nome dos Membros dos Grupos
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Planejamento de Comunicação
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
PLANEJAMENTO.
Universidade Federal do Amapá Curso de Graduação em Administração Disciplina: Administração Estratégica de Serviços Professor: M.Sc. Glauber Ruan B Pereira.
Transformando estratégia em ação
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
Arrow CONSULTORIA Direto ao Ponto.
Administração Mercadológica PLT
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Planejamento Estratégico
Aula 7 Processos Administrativos
Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Literatura Básica: Marketing para o Séc. XXI – Philip Kotler – Ediouro Marketing Estratégico – Francisco Gracioso.
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
DISCIPLINA : GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Análise da Concorrência
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Aula 1 Planejamento Estratégico de Marketing
Componente Específico Planejamento Estratégico
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Publicidade e Propaganda
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Posicionamento Estratégico
Planejamento de Campanhas Publicitárias Carlos Freire 2014
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Literatura Básica: Marketing para o Séc. XXI – Philip Kotler – Ediouro Marketing Estratégico – Francisco Gracioso.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico de Marketing
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Estratégias de Promoção
Última Aula. Conceitos de Administração. Escolas de Administração. Científica - Taylor. Clássica - Fayol. Burocrática - Weber. Sistêmica - Bertalanffy.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Jair Paulo G. Tavares Silva Amplitude de Inteligência Competitiva
Gestão de Marketing de Moda
Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Roteiro de Planejamento Estratégico.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire –
Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Seminários 4 grupos Capítulos 1 a 4 Kotler – Marketing para.
Marketing Operacional ECTS: 6 Horas de contacto: 60 TP + 4 OT Total horas de trabalho: 162 Nº. Semanas de trabalho: 20 semanas Marketing.
Comunicação e Marketing Projeto Experimental I DENISE MACHADO LANA COSTA LUCIENE NUNES MARILENE PIMENTEL Paula Corrêa e Marcelo Kelsch Salvador, Setembro.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Literatura Básica: Marketing para o Séc. XXI – Philip Kotler – Ediouro Marketing Estratégico – Francisco Gracioso - Atlas

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Trabalho 2a NPC 4 cases – Blog: Parquinho. Miolo. Pousada. Caldo

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Trabalho 2a NPC 4 grupos – Cada grupo fará o Planejamento Estratégico de um dos casos. Caso tem as informações. Planejamento Estratégico é pensar e definir.

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Trabalho 2a NPC Planejamento Estratégico é pensar e definir. Cada grupo, com base nas informações, utilizando o roteiro do PE e as informações do Balanced Score Card definirá o que deverá ser feito para obtenção dos objetivos. Quais são os objetivos?

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Trabalho 2a NPC Quais são os objetivos? O grupo definirá de acordo com cada um dos casos.

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing 07/out Movimentos estratégicos/ BSC 14/out Monitoria 1 21/out Monitoria 2 28/out Monitoria 3 04/nov Apresentação dos Trabalhos 11/nov 2a NPC 18/nov Apresentação dos trabalhos Cronograma

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Trabalho 2a NPC Trabalho valerá 5 pontos Cada Monitoria = 0,5 ponto (1,5 pontos) Apresentação =2 pontos Trabalho escrito =1 ponto

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Trabalho 2a NPC Monitorias Monitoria 1: 14/10 – Histórico, Avaliação da Estratégia Vigente, Avaliação Premissas Básicas, Análise do Macro e Microambiente, 5 forcas que regulam o mercado; Monitoria 2: 21/10 –, Análise Swot, Fatores limitadores da produção, Atributos, Políticas: RH, Comercial e Comunicação, Diagnóstico Final;

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Trabalho 2a NPC Monitorias Monitoria 3: 28/10 -

Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing. Dúvidas?