Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO.

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Transcrição da apresentação:

Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO

Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso Planejamento em Comunicação - Definição do tema - Estratégia de informação - Estratégia de testemunho - Estratégia de comparação - Estratégia de humor - Estratégia ofensiva - Estratégia de defesa - Estratégia indiferenciada 2º Parte – Metas e estratégias

Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso Definição do Tema O tema é o objetivo que leva alguém a comunicar-se e que deve ser claro na linguagem produzida, não sendo necessariamente explicito, podendo ser deduzido indiretamente pelo conteúdo. As peças de uma campanha devem ser unificadas pelo tema. Esse procedimento auxilia a memorização por parte do consumidor. A escolha permite que a agência de publicidade escolha a melhor forma de vender o produto/serviço junto ao público-alvo.

Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso Definição de estratégias É o caminho que a empresa deverá percorrer para executar seu objetivo. Dependendo do momento da empresa, ou do que se pede no planejamento, é necessário optar por qual raciocínio o produto será ordenado na cabeça do consumidor. É um procedimento anterior a escolha de que campanha será feita.

Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso Estratégia de Informação Prioriza a informação de um produto ou empresa. Geralmente é utilizada no lançamento de um produto novo ou inédito. Pode ser utilizada quando o produto for reformulado ou sofrer algum tipo de alteração na fórmula ou embalagem. Informa o que o produto faz, suas vantagens e benefícios.

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Estratégia de Testemunho É bastante utilizada para dar credibilidade ao produto. O uso de celebridades – atores e atrizes consagrados – podem trazer um bom retorno à campanha publicitária. É a comprovação, o testemunho de alguem a favor da empresa: “Eu uso e recomendo!”. É a demonstração comprovando o fato.

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Estratégia de Comparação Compara os atributos de um produto com o do seu concorrente. É importante lembrar que esta estratégia não ataca; apenas faz comparações. Pois 2 ou mais produtos podem ser comparados sem denegrir a imagem dos concorrentes.

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Estratégia de Humor O humor pode ser retratado por um trocadilho ou por uma piada. A sátira, no entanto, é a mais adequada. Embora atraente, pode encobrir o conteúdo informativo e persuasivo da comunicação. Além de poder cansar o consumidor.

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Estratégia ofensiva Compreende o ataque ao concorrente, tentando atingir suas vulnerabilidades. Pode romper a ação da concorrência. Deve mostrar o lado frágil. É preciso conhecer bem quem se irá atacar, como suas fraquesas e pontencialidades. E munido dessas informações, oferece ao consumidor o que o outro produto não está em condições de realizar.

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Estratégia de Defesa É a forma de repelir um ataque. É uma estratégia de aproveitamento das forças empresariais. São utilizadas normalmente pelos líderes de mercado com grande posição competitiva.

Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso Estratégia Indiferenciada Não prioriza as vendas, mas a imagem da marca. É utilizada quando as empresas não conhecem todos os segmentos de mercado e o público-alvo de seus produtos. Mais indicada para produtos com consumidores de diversas classes sociais.

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