TURMA - 24 PROFESSORA RENATA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Advertisements

“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
MICRO POLÍTICAS E CONFLITOS NA SALA DE AULA
Nazaré Marta M. C. Lazarone
E. M. Prof. Antonio Lopes Lins Prof
ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Práticas de alfabetização e letramento no 1º ciclo: em que isto implica? LÂMINAS BASEADAS NAS PALESTRAS DAS PREFESSORAS MAGDA SOARES E MARIA DO SOCORRO.
Projeto - CEI VILA PRADO
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Edna Maria Barbosa Arrebola
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI. PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI.
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
Os quatro estágios de aprendizagem de leitura
- O ensino fundamental de 9 anos foi implantado através da Lei n. º 11
Curso de Especialização em Mídias na Educação
1º Encontro de Núcleo do Projeto Pratigi pela Educação
PLANEJAMENTO DA PESQUISA. 1. Planejamento da pesquisa/ Fases da pesquisa (projeto). 2. Execução da pesquisa. 3. Relatório final da pesquisa. 4. Exposição.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
Projeto: Alfabetização Monitoras: Débora Regina Camasmie de Campos Adriana Magalhães Freire Morgana de Souza.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
II Núcleo do Território Pratigi pela Educação
1. Apoio à Universalização do acesso à Educação Infantil (crianças de 4 e 5 anos)
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
PLANO GERAL DE PLANEAMENTO DE UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO
Colégio Estadual Augusto Meyer
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Linguagem Oral e Escrita
Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Ano 2 Unidade 1.
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL TIA ANA
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Educação e psicologia.
Seminário de Análise e Produção Textual III
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM.
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Levando em consideração este momento inicial da criança à escola, que é um evento social de extrema importância para ela. Caracteriza-se a idade como da.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
O uso das tecnologias na escola
O PROCESSO DE ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Nome: Ana Caroline Série do integral: 3º ano Professora: Cristiane.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
TRABALHO COLABORATIVO
ALFABETIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

TURMA - 24 PROFESSORA RENATA

Perfil da turma 24 : A turma 24 é composta por 27 alunos, entre os quais são 10 meninas e 17 meninos. Todos possuem a faixa etária de 8 e 9 anos de idade. Na turma, está bem dividida o nível de aprendizagem: 50% da turma lê e escreve de forma alfabética e 50% da turma está silábica-alfabética.

Objetivos com a turma : Todos os objetivos que procuro desenvolver com a turma está relacionado a um propósito maior a ALFABETIZAÇÃO,ou seja ampliar o nível de compreensão da leitura e escrita dos alunos. Procurando, em primeiro momento, alcançar o nível alfabético à aqueles que não o possuem, através de um trabalho colaborativo de toda a turma.

Posição dos alunos na constelação familiar

Escolaridade dos pais da turma 24 05 alunos não informaram a escolaridade dos seus pais

Quem possui acesso a computador

Trabalhos realizados com a turma: Durante esse primeiro trimestre as atividades foram voltadas a socialização das crianças e a continuação do processo de alfabetização. Trabalhei com eles teatro, músicas, leituras de histórias infantis, auto-imagem deles etc.

Imagens da turma 24 em sala Atividade de leitura da história Caçadas de Pedrinho – Sítio do Pica-Pau Amarelo

Cantinho da literatura

Teatro em sala

História Maria vai com as outras

Desafios de trabalho com a turma: Irradicar com a violência entre os alunos em sala de aula e na escola.