MARKETING É um sistema total de atividades empresariais interatuantes destinadas a planejar, apreçar, promover e distribuir bens e serviços que satisfaçam.

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MARKETING É um sistema total de atividades empresariais interatuantes destinadas a planejar, apreçar, promover e distribuir bens e serviços que satisfaçam os desejos dos clientes e consumidores alvo.

MARKETING E PROPAGANDA A relação existente entre marketing e propaganda é que a segunda faz parte do sistema promocional do marketing. Podemos dizer que é através da propaganda que se divulga uma grande parte das ações planejadas pelo marketing.

MARKETING E VENDAS A venda faz parte do composto de ações capaz de colocar o produto ou serviço disponível para consumidor. Em marketing a venda é definida como o encontro do agente da oferta com o agente da procura.

O MARKETING MIX PRODUTO PREÇO PRAÇA PROMOÇÃO Jerome McCarthy

PRODUTO Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade. Os produtos vão além de bens tangíveis. De forma mais ampla, os produtos incluem objetos físicos, serviços, pessoas, locais, organizações, idéias ou combinações desses elementos.

SERVIÇO Serviços são produtos que consistem em atividades, benefícios ou satisfações que são ofertadas para venda, como cortes de cabelo, preparação de declarações de imposto de renda, consertos domésticos, PACOTES TURÍSTICOS, etc. São essencialmente intangíveis, e, embora sejam pagos, não resultam em propriedade.

FILOSOFIA DO MARKETING PRODUÇÃO VENDAS MARKETING

PRODUÇÃO Centra-se nos produtos e como fabricá-los com eficiência. Se os produtos forem bons, os clientes irão comprá-los. É, essencialmente, entregar produtos em locais onde possam ser comprados

VENDAS Envolve a concentração das atividades de marketing na venda dos produtos disponíveis. É usada, normalmente, quando a oferta de produtos e serviços e maior que a demanda.

MARKETING Essa abordagem filosófica depende de compreender as necessidades e desejos dos clientes e construir produtos e serviços para satisfazê-los.

PIRÂMIDE DAS NECESSIDADES Abraham Maslow Nec. Sec Nec. Prim

O MARKETING E OS 7 PECADOS CAPITAIS Avareza Inveja Luxúria Gula Preguiça Ira Soberba