O QUE É MARKETING?
GILETTE
ESTES PRODUTOS VIRARAM Marcas famosas... ...e atraíram um grande público
Quem lembra do velho Chico?
HOJE, QUEM USA? O QUE MUDOU NO PRODUTO?
BEBA COCA-COLA MESMO SENDO VENENO
EM GRUPO, 15 MINUTOS PARA VOCÊ DEFINIR O QUE É MARKETING EM GRUPO, 15 MINUTOS PARA VOCÊ DEFINIR O QUE É MARKETING. (APRESENTAÇÃO UM DE CADA GRUPO)
. Algumas Definições Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005). Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006). Marketing são as atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realização de trocas para com o seu meio ambiente, visando benefícios específicos (RICHERS, 1986). Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor (Dicionário Michaelis).
QUEM NASCE PRIMEIRO NO MERCADO: O PRODUTO OU A MARCA? 10 MINUTOS PARA REFLETIR
E O MARKETING DO JUDICIÁRIO? NOSSA PRÓXIMA ETAPA.