O QUE É MARKETING?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mercado.
Advertisements

CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
Marketing: o que é isto afinal ?
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos).
Profa. Francielle Felipe
O Estudo da Comunicação
MERCARI Expressão anglo-saxonica derivada da palavra MERCARI do Latim, que significa Comércio ou ato de transacionar.
Marketing no Século XXI
MARKETING AMBIENTAL DISCIPLINA: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
Aula 01 - Administração de Marketing
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
O que é MARKETING? O que vem à sua mente quando ouve a palavra MARKETING? O que ela faz você lembrar?
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Estratégias do agronegócio
MARKETING em Shopping Centers
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Fundamentos de Marketing
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Disciplina: Marketing Aula 1
Introdução Ao Marketing
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Administração Mercadológica IV
Definição do Termo Marketing
DEFINIÇÕES DE MARKETING AMBIENTE DE MARKETING: MACROAMBIENTE E
Definição de marketing para o século XXI
GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS – EAD
O QUE NÃO É MARKETING (MKT)
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
O QUE É MARKETING?.
Introdução ao Marketing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
DEFINIÇÃO DE MARKETING
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Marketing no Século XXI -Kotler
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
O Comportamento Humano Psicologia do Consumidor
Professora: Andréa Trierweiller
DISCIPLINA : GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
MARKETING Fundamentos de Marketing e Vendas Orientador: Rodrigo Zen
MARKETING Conceitos iniciais
Administração de Marketing
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
Disciplina de marketing
Administração Mercadológica I
PROFESSOR MSc. ROGÉRIO TOBIAS MARKETING Conceitos iniciais.
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
Pedro Alessandro Calaça Marketing Conceitos iniciais; Objetivos do curso e informações gerais; Principal enfoque: criação, comunicação e entrega de valor.
Conteúdo da seção I. Seção I  Definindo o Marketing  Definindo os conceitos fundamentais em marketing  Marketing como uma função da empresa  A evolução.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

O QUE É MARKETING?

GILETTE

ESTES PRODUTOS VIRARAM Marcas famosas... ...e atraíram um grande público

Quem lembra do velho Chico?

HOJE, QUEM USA? O QUE MUDOU NO PRODUTO?

BEBA COCA-COLA MESMO SENDO VENENO

EM GRUPO, 15 MINUTOS PARA VOCÊ DEFINIR O QUE É MARKETING EM GRUPO, 15 MINUTOS PARA VOCÊ DEFINIR O QUE É MARKETING. (APRESENTAÇÃO UM DE CADA GRUPO)

. Algumas Definições Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005). Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (KOTLER e KELLER, 2006). Marketing são as atividades sistemáticas de uma organização humana voltadas à busca e realização de trocas para com o seu meio ambiente, visando benefícios específicos (RICHERS, 1986). Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor (Dicionário Michaelis).

QUEM NASCE PRIMEIRO NO MERCADO: O PRODUTO OU A MARCA? 10 MINUTOS PARA REFLETIR

E O MARKETING DO JUDICIÁRIO? NOSSA PRÓXIMA ETAPA.