MEDIDAS DE GOVERNANÇA. -Suspensão de novos contratos de pessoal até 31/12/15, sendo que as substituições de termo de contrato temporário deverão ser submetidas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Tema Um Panorama da Política de Recursos Humanos PAINEL Meritocracia no Estado de São Paulo,
Advertisements

PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
Gestão, crise fiscal e desenvolvimento no Estado do Rio Grande do Sul
Sistema de Apropriação de Custos Públicos – ACP Uma visão geral
Modernizando a Gestão Pública
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
A Lei Complementar n º 101, de 04 de maio de 2000 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – provocou grandes mudanças em relação à Administração Pública. Tem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS. POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA? LRF, art. 9º, § 4° - Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro,
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda Audiência Pública 1º Quad Base Legal “§ 4º - Até o final dos meses de maio, setembro.
RESULTADOS E PERSPECTIVAS
AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre de 2013 Poder Executivo do Município de Rebouças - PR Fonte: Banco de dados do Município de Rebouças Data de realização:
Vinculações: Uma boa prática? os Prós os Contras o que fez a União as Possíveis Alternativas.
Negociações Realizadas Balanço 2003/2005 BALANÇO DAS NEGOCIAÇÕES CONCEDIDOREAJUSTEOBSERVAÇÃO Revisão Geral1% a partir de jan/03 Extensivo aos.
PRINCIPAIS RESULTADOS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS EXERCÍCIO 2003 – RESULTADO ORÇAMENTÁRIO FISCAL Fonte/Elaboração:
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 27/02/2014.
PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS
2 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, 2º Quadrimestre de 2006 Administração 2005/2008 Prefeito: Leonel José Martins.
Assessoria Econômica da FEDERASUL Propostas para Reduzir o Déficit Fiscal do RS através do Controle das Despesas.
Finanças 2009/2010 Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo Secretaria De Planejamento Orçamento e Gestão.
Avaliação do Cumprimento das Metas
Planejamento na Gestão Pública
R$ milhões.
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
Metas Fiscais 2013 Audiência Pública 3º Quadrimestre Prefeitura Municipal de Vinhedo Estado de São Paulo Secretaria da Fazenda.
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
PRINCIPAIS RESULTADOS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS EXERCÍCIO 2003 – 2008 Fonte/Elaboração: SCCG/SEF.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
Secretaria de Estado de Fazenda RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL 1º QUADRIMESTRE 2015.
Gestão Estratégica – Fiscal e Financeira SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA.
PREFEITURA MUNICIPAL AUDIÊNCIA PÚBLICA 1. QUADRIMESTRE 2015.
Prestação de Contas 1º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
Financiamento das IEES/IMES XI Encontro Nacional do Setor das IEES/IMES.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO 2007 AUDIÊNCIA PÚBLICA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 3º QUADRIMESTRE 2006 FEVEREIRO.
Guarujá|17 de setembro de 2015 A Reforma Tributária na Visão dos Estados Ana Carla Abrão Costa.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS DO SUL AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2015.
AUDIÊNCIA PÚBLICA, Para apresentar e discutir a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2014 (§4º, ART. 9º, LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 04 DE MAIO DE 2000)
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do MunicípioControladoria Geral do Município Secretaria.
Despesa Pública Conceitos
CONSIDERAÇÕES SOBRE A DATA - BASE 2015 TJMG. 1. FUNDAMENTAÇÃO ECONÔMICA 1.1. CONCEITO DE INFLAÇÃO 1.2. CONCEITO DE PODER DE COMPRA.
Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
Audiência Pública LRF, § 4 o, Art. 9 o Cumprimento das Metas Fiscais 1º Quadrimestre 2015.
Mudança no Regime Fiscal: Proposta para discussão Bernard Appy dezembro de 2013.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PLANEJAMENTO, CONTROLE, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA GESTÃO FISCAL 3º QUADRIMESTRE | 2015 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO.
Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
PREFEITURA DE SÃO JOSÉ SECRETARIA DE FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA DEMONSTRAR E AVALIAR O CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS REFERENTES AO 3º QUADRIMESTRE DE 2015.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA Exercício – ª AUDIÊNCIA PBLICA 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAXÁ - MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA NO 2º QUADRIMESTRE /08/2013.
1 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais: 2º Quadrimestre de 2015 Administração 2013/2016 Prefeito: VILMAR ZANDONAI.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
COTA FINANCEIRA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DE POLÍTICA FISCAL - SUPOF.
Relatório de Governança Especial Balanço Orçamentário Versão Resumida.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º Quadrimestre 2015 Artigo 9 º § 4 º da LRF “Até o Final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará.
GEAD: AS ESTRUTURAS E MEIOS DO ESTADO – CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO DESEQUILÍBRIO DO ESTADO.
Audiência Pública: Câmara de Vereadores Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do Orçamento para 2011.
Secretaria de Estado da Fazenda 11 PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS E METAS FISCAIS PARA 2017.
1 Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2015 SECRETARIA DAS FINANÇAS DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS DA CÂMARA Prefeitura Municipal de Erechim RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL ÚLTIMO QUADRIMESTRE/2006.
AUDIÊNCIA PÚBLICA METAS FISCAIS. AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE DE 2016 CUMPRIMENTO DAS METAS ESTABELECIDAS NA LDO.
1 AUDIÊNCIA PÚBLICA 1° QUADRIMESTRE/2014 LC 101/ RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL SEGUNDO QUADRIMESTRE 2014.
Transcrição da apresentação:

MEDIDAS DE GOVERNANÇA

-Suspensão de novos contratos de pessoal até 31/12/15, sendo que as substituições de termo de contrato temporário deverão ser submetidas ao Grupo Gestor de Eficiência do Gasto Público; -Redução da Estrutura Organizacional - Unidades, cargos em comissão e valores, conciliada com a elaboração da LOA 2016; -Vedação de aumentos das despesas de pessoal, tanto remuneratórias quanto indenizatórias, com exceção dos acordos firmados por este Governo, até o reestabelecimento do limite prudencial; -Proibição de substituição temporária de cargos diretivos, exceto aqueles de responsabilidade contínua; -Auditoria da Folha de Pagamento do Poder Executivo;

MEDIDAS DE GOVERNANÇA -Mutirão de Análise dos Processos pendentes de Aposentadorias; -Recadastramento dos servidores públicos a partir de 01/09/15; -Auditoria dos contratos vigentes de qualquer natureza, das rotinas operacionais e administrativas, iniciando pela Secretaria da Saúde; -Combustível: definição de cotas por litro para cada unidade, baseada no histórico de gasto do corrente exercício, com meta mínima de redução de 20%, excepcionadas viaturas e ambulâncias, com suspensão do abastecimento nas sextas-feiras; -Frota de Veículos: recolhimento diário e obrigatório da frota para a garagem central na capital e sede dos órgãos descentralizados no interior do estado;

MEDIDAS DE GOVERNANÇA -Locação de Veículos: revisão e redução dos valores dos contratos ativos, tanto para viaturas quanto para outros veículos; -Locação de Imóveis: revisão, renegociação ou rescisão dos contratos vigentes; -Racionalização dos escritórios regionais e municipais dos órgãos do Poder Executivo; -Passagens e Diárias: somente com parecer favorável do Grupo Gestor de Eficiência do Gasto Público; -Contingenciamento do valor equivalente a frustração de receita apurada até o 2º quadrimestre de 2015.

MEDIDAS DE GOVERNANÇA - Incremento de receita: - Aumento da alíquota do ITCD, do IPVA e do ICMS, com expectativa de meta de zerar o déficit de cerca de R$ 300,0 milhões; - Criação do Fundo de Compensação Social (Recursos do ICMS) - Criação do Fundo de Transporte e Habitação (Recursos do ICMS) - Revisão de isenções fiscais - Garantir a equivalência sobre produtos de exportação - Desvinculação da receita orçamentária do Estado – DRE - Instituir substituição tributária aos produtos ainda não sujeitos a este regime

Medidas de Governança Objetivos: – 1) equilíbrio das contas públicas; – 2) eficiência da gestão a serviço do cidadão; – 3) reenquadramento dos gastos com folha nos limites da L.R.F.; – 4) Preservação do emprego na gestão pública; – 5) aumentar a capacidade de investimento do Poder Executivo; – 6) cumprir com os compromissos assumidos com a sociedade tocantinense.