Carlos Freire E-commerce. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Advertisements

Conceitos do marketing digital
A evolução da internet e o novo consumidor
Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS.
Modelo de Negócios e Receitas
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Segurança em Web 2.0 Paola Garcia Juarez
Bruno Corsi / Diretor Comercial
A Internet, também conhecida como web, é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de.
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Redação Publicitária I
Agência de Marketing Digital
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
AGÊNCIA MOUSE SOLUÇÕES PARA WEB
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Unidade 2 Formatação: Myrian Laste NTE / Concórdia.
1. Administração: José Carlos Rodrigues | Rua de Entreparedes, º Esq – Porto| Tel:
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Uma equipe empenhada em realizar sempre o melhor.
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Prof. Cárbio Almeida Waqued
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Serviços.
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Projetos digitais colaborativos Empresa 2.0 Gestão do conhecimento funciona?
Apresentação | | +55 (11)
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
Sistemas de Informação
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
O que ninguém mais diz ou Money. O site MoneYou busca preencher uma lacuna nas informações de mercado financeiro e da economia no Brasil O que é MoneYou.
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Aula 5 – 29/08/2014 António Albano Baptista Moreira MARKETING DIGIAL – TMK.
A Revolução da Internet.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
PLANO DE NEGÓCIOS.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Marketing Digital Carlos Freire.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Web e suas Ferramentas.
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
Proposta de Google Adwords
Publicidade, Marketing & Internet BALACLAVA PROPAGANDA.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Comércio Eletrónico & E-Business. 2 Contributo da Internet para a valorização das marcas A comunicação digital O crescimento do mundo digital A escolha.
Planejamento Lançamento de Marca
 Um web site não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo de um mundo.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
SEU PORTAL DE NOTÍCIAS ONLINE. Conveniently procrastinate client-centric technology via highly efficient manufactured Conveniently procrastinate client-centric.
Transcrição da apresentação:

Carlos Freire E-commerce

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores interligados em que indivíduos, empresas e especialistas podem publicar informações que podem ser acessadas por pessoas interessadas ou clientes; A grande novidade para o mundo dos negócios é a possibilidade de disponibilidade e acesso a informações sobre produtos e serviços. Além disso:

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Deixou de existir a separação entre produtor e consumidor;

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Deixou de existir a separação entre produtor e consumidor; Não há mais exclusividade de produção de conteúdo, mídia ou software;

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Deixou de existir a separação entre produtor e consumidor; Não há mais exclusividade de produção de conteúdo, mídia ou software; Não há mais distinção entre informação, entretenimento e relacionamento;

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Deixou de existir a separação entre produtor e consumidor; Não há mais exclusividade de produção de conteúdo, mídia ou software; Não há mais distinção entre informação, entretenimento e relacionamento; O indivíduo é quem decide se consome informação, entretenimento, relacionamento, produtos ou serviços, na hora que desejar e da forma como desejar;

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Deixou de existir a separação entre produtor e consumidor; Não há mais exclusividade de produção de conteúdo, mídia ou software; Não há mais distinção entre informação, entretenimento e relacionamento; O indivíduo é quem decide se consome informação, entretenimento, relacionamento, produtos ou serviços, na hora que desejar e daforma como desejar; A Internet deixou de ser a corporação.com e, por iniciativa das pessoas, passou a ser uma rede de pessoas.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Junto com a Internet vieram os s, os sites, as URLs, os Blogs,

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Junto com a Internet vieram os s, os sites, as URLs, os Blogs, A Internet tornou-se, a princípio, um grande catálogo eletrônico;

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Junto com a Internet vieram os s, os sites, as URLs, os Blogs, A Internet tornou-se, a princípio, um grande catálogo eletrônico; De repente, sem ninguém esperar as empresas da Internet ( Google, Youtube, Yahoo) passaram a ter um enorme valor de mercado;

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Junto com a Internet vieram os s, os sites, as URLs, os Blogs, A Internet tornou-se, a princípio, um grande catálogo eletrônico; De repente, sem ninguém esperar as empresas da Internet ( Google, Youtube, Yahoo) passaram a ter um enorme valor de mercado; Blogueiros (?) tinham mais audiência que qualquer jornal impresso ou televisivo;

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Junto com a Internet vieram os s, os sites, as URLs, os Blogs, A Internet tornou-se, a princípio, um grande catálogo eletrônico; De repente, sem ninguém esperar as empresas da Internet ( Google, Youtube, Yahoo) passaram a ter um enorme valor de mercado; Blogueiros (?) tinham mais audiência que qualquer jornal impresso ou televisivo; E todo mundo passou a não entender nada do que estava acontecendo.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Nesse período a Internet cresceu assustadoramente e incorporou-se à vida das pessoas de tal forma que é difícil imaginar como se vivia sem ela. Para facilitar o estudo vamos dividí-la em 5 grandes grupos, quais seja: 1.As ferramentas de busca; 2.Os sites e portais; 3.As redes sociais e os blogs; 4.As ferramentas de comunicação; 5.Os mundos virtuais.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital 1.Ferramentas de Busca Com o crescimento das URLs começaram a surgir as ferramentas de busca, que se encarregavam de procurar o que se desejava encontrar; Yahoo!, AltaVista, Bing e Google passaram a ser as principais portas de entrada da Internet; Ou seja, se o indivíduo frequenta um site muitas vezes ele o coloca nos Favoritos, nos outros casos, utiliza uma ferramenta de busca qualquer; Daí a importância do SEO ( Search Engine Optimization) que é a ferramenta que executa as buscas.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital 2. Portais, sites e hotsites A Internet começou com um conjunto de websites, um conjunto de páginas com textos, imagens e hiperlinks que podiam ser acessados e continham um determinado conteúdo; Em seguida, surgiu o conceito de Portal, que tinha como objetivo fixar o indivíduo, dando a ele a impressão de que poderia fazer tudo que precisasse ali; Assim surgiram: UOL, Terra, G1 e tantos outros; Em seguida, unindo-se a tecnologia da web e a tecnologia dos Cartões de Crédito surgiu a possibilidade de compra e venda, o e-commerce.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital 3. Redes Sociais, fóruns e blogs A partir de um determinado momento o internauta deixou de ser espectador e passou a ser o sujeito da internet. Surgiram as redes sociais, os fóruns locais em que os indivíduos podiam gerar seus próprios conteúdos, podiam se relacionar com outras pessoas, se informar, se divertir tudo ao mesmo tempo.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital 4. Ferramentas de Comunicação Outro grande grupo dentro da rede mundial são as ferramentas de comunicação. A princípio o era o “rei” da comunicação virtual. Em seguida surgiram outras possibilidades: ICQ, MSN, Skype (VOIP). Hoje praticamente todas as ferramentas de busca e mídias sociais permitem a comunicação “online”.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital 5. Mundos Virtuais e jogos online Os jogos on-line, acessados pela Internet, representam um conceito antigo, mas sua capacidade e complexidade foi aumentando de tal forma que eles conseguiram criar verdadeiros mundos virtuais, que incluem comunidades, troca de mensagens e diversas formas de interação entre os jogadores.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Termos Ligados à Navegação. Navegar. Visita 200. Exibição 400. Visitantes Únicos 150 O valor de veiculação dos portais é baseado no número de visitantes.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Termos Google. Busca - Palavra- Chave. Resultado – Busca Orgânica. Anúncios Pagos – Links Patrocinados. Google AdWords – Gerencia links patrocinados. Google AdSense – permite que links patrocinados sejam exibidos em seu site. Conjunto de sites AdSense – Rede de Conteúdo. Google Analytics – monitora as visitas ao site. iGoogle – Widgets para páginas de abertura. Google Maps – mapas do mundo todo

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Widgets e Mashups – Mapas google e Youtube. Crowdsourcing (fonte coletiva)/ Sites colaborativos – O primeiro tem um fim específico e o segundo não (Youtube). Crowdsourcing: - você envia estampas de camisetas que são votadas e as primeiras colocadas são produzidas e compradas pelos próprios membros.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Crowdsourcing InnoCentive – Empresa com problema de desenvolvimento (SEEKER), apresenta um desafio no site, descrição do problema, restrições e oferece premiação para a melhor solução. Os profissionais cadastrados (SOLVERS) apresentam soluções, a empresa analisa, escolhe e paga o prêmio. A InnoCentive conta hoje com 150 mil profissionais cadastrados de 175 países e é utilizada com empresas como Procter& Gamble, Eli Lilly, fundação Rockfeller e outras.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Sites de Código Aberto São desenvolvidos em grupo com utilização livre, online. WordPress, excelente plataforma para blogs ( Magento, plataforma de e-commerce ( Wiki, plataforma da Wikipedia ( V-Tiger, plataforma completa para CRM ( PHPBB, plataforma para criação de fóruns ( PHPlist, plataforma para criação de newsletter ( OpenX, software para gerenciamento de banners ( PhpIzabi, plataforma para criação de redes sociais (

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Pesquisas A Internet é um dos setores onde as pesquisas são fartas. Você pode encontrar todo tipo de informação e pesquisa, seja qualitativa ou quantitativa. Muitas empresas e instituições tem se dedicado a fazer este trabalho. No Brasil ao CETIC – Comitê Gestor da Internet no Brasil realiza uma pesquisa anual que mostra o perfil do internauta no Brasil

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital devem ter, pelo menos, 7 ações estratégicas: 1.Marketing de Conteúdo; 2.Marketing nas Mídias Sociais; 3.Marketing Viral; 4. marketing 5.Publicidade On-line 6.Pesquisa On line 7.Monitoramento

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital Vídeo sobre a construção de operações online.

Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital “ Nunca subestime a complexidade de um projeto ”