Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/0142608 Laís Romero – 09/0138490 Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECR – Efficient Consumer Response
Advertisements

UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Logística de distribuição
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
A VISÃO DO ECR NAS EMPRESAS:
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Repensando a Logísitica
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
ECR e Cross docking Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Empresarial
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Logística Empresarial
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Unidade 5 - logística empresarial
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ingrid Patrícia Ramos.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
19T - U05 As transformações da logística
Efficient consumer response (ecr)
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS.
Logística de Distribuição
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS O Mecanismo de Pedir.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
Grupo: Artur Aguiar Rodolfo Marcus. Compreensão do mercado Design & Controle Eficazes QUALIDADE SUPERIOR Propaganda e Marketing Baixos Custos Qualidade.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Marcus Vinícius Luiza Miranda Pâmella Ingrid Patrícia Ramos.
Resposta Eficiente ao Consumidor
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 SLIDES

Resposta eficiente ao consumidor (ECR) Para criar um melhor pacote de valor ao cliente, a indústria precisa melhorar sua eficiência, tendo giros mais rápidos de estoque, melhorando nível de inventário e evitando perdas de produtos. O ECR tem como objetivo auxiliar nessa tarefa otimizando a cadeia de logística e reduzindo seus custos. As estratégias utilizadas pela ECR são: Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; e Reposição eficiente.

Resposta eficiente ao consumidor (ECR) Ferramentas que dão suporte ao ECR e às suas estratégias são: Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; e Pedido acompanhado por computador.

Cadeias de distribuição Cadeia de distribuição push Nesse sistema, o fornecedor “empurra” o máximo de mercadorias ao canal de distribuição e este tenta “empurrar” produtos aos consumidores. Este problema é causado porque os fornecedores produzem mercadorias segundo a previsão de vendas do pessoal de marketing e não segundo a demanda real. Cadeia de distribuição integrada (cadeia que sustenta o ECR) O consumidor final dá início à cadeia quando as mercadorias passam pelo check out. As informações são compartilhadas com todos os componentes da cadeia em tempo real. Nessa cadeia o desperdício e as redundâncias nas interfaces são eliminados e o custo total da cadeia de distribuição é reduzido. Relação fornecedor e cliente evoluindo de parceria para simbiótica, já que na cadeia todos estão cientes que devem agregar valor ao cliente.

Das estratégias do ECR 1. Introdução eficiente de novos produtos. Seu método segue 5 etapas: Acordo entre distribuidor e fornecedor quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação; e Decisão. 2. Sortimento eficiente da loja. O fornecedor e o canal devem ter o conhecimento do perfil dos clientes e cruzá-los com informações dos produtos em forma de matriz para aumentar a rotação de estoque dos produtos. 3. Promoção eficiente. Para a promoção ser eficiente deve ser de simples entendimento, ter um início e final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de um produto.

Das estratégias do ECR 4. Reposição eficiente. É a ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo por meio de: Recebimento eletrônico nas lojas; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda; e Pedido emitido por computador.

Cross docking É a operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo. Nesta operação dos ativos são substituídos por informações. Níveis do cross docking: 1. O primeiro nível é o cross docking paletizado, em que os produtos chegam de fornecedores e vão diretamente para clientes sem outra seleção ou preparação. 2. O segundo nível é o cross docking com separação, em que os produtos são recebidos e separados por caixas de uma região específica. 3. O terceiro nível é o cross docking com separação e reembalagem.

Caso prático, Gessy Lever/Galassi Objetivo : Implementar a Reposição Eficiente entre Indústria de grande porte e comércio varejista de pequeno/médio porte. Parceria: O bom relacionamento entre as empresas contribuiu para que as partes se submetessem ao projeto. Aplicação: Não foi imediata e obteve empecilhos devida a resistência à mudança e à compartilhamento de informação. Reposição contínua foi estabelecida pelo contato contínuo entre as partes e após introdução da tecnologia necessária. Resultado: O aumento de disponibilidade de produtos nas lojas de varejo provocou aumento significativo no volume de vendas.

Divisão do trabalho Marcio Couto e Rafaela da Rocha: Slides e organização Texto Bruno Pinheiro e Laís Romero: Perguntas e respostas.