Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias

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Transcrição da apresentação:

Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias Peimeiros passos da etapa 1 Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias Lucas Bispo Da silva 1º PPN

Como funciona uma agência? Atendimento Os profissionais do atendimento são o elo de comunicação entre o CLIENTE e a AGÊNCIA, ou seja, é dever do atendimento desde “vender o peixe” da agência Planejamento Responsavel por planejar a estratégia de marketing do cliente, bem como contratar serviços de pesquisas diversos. Criação E onde a “mágica" acontece.

O briefing A função do briefing e reunir e organizar as informações necessarias sobre o cliente/produto atravez de um documento.

Como Fazer um briefing •Briefing Apresentação da empresa Uma breve apresentação da empresa: área de atividade, endereço, pessoas responsáveis, etc Antecedentes Como é, até o momento, o desenvolvimento de produtos na empresa? Quais as experiências passadas? Como surgiu a vontade original para o desenvolvimento deste novo produto? Como este projeto se insere na política comercial da empresa? Oportunidade identificada Qual a oportunidade que se quer aproveitar? O que está “faltando” no mercado e o que se quer oferecer? Como o produto deverá ser? Qual seu argumento de venda e a que preço será vendido? Público  Qual é exatamente o mercado para o qual queremos vender? Toda informação sobre o público é importante, como a idade, produtos que consome e, em especial, suas singularidades. Em que pontos de venda o produto será comercializado? Objetivos O que a empresa almeja com o produto? Qual a expectativa de venda? Como o produto vai se comportar diante da concorrência? Valor de marca Liste os valores da marca da empresa que está lançando o produto ou das instituições envolvidas no projeto. (O valor da marca é o que está por trás do produto). Cronograma Quando o produto deverá ser lançado? Há uma feira ou oportunidade que se quer aproveitar? Tempo estimado para a fase de protótipo final? Tempo estimado para implantação do produto na linha de produção?