 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção B: Estrutura conceitual para a comunicação e o controle do tabaco.

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 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção B: Estrutura conceitual para a comunicação e o controle do tabaco

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 2 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 3 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 4 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 5 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 6 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 7 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 8 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 9 12 Elementos da comunicação estratégica 1.Baseada na ciência 2.Centrada no cliente 3.Participativa 4.Voltada para os benefícios 5.Vinculada ao serviço 6.Multicanais 7.Alta qualidade técnica 8.Relacionada à defesa 9.Dimensionável 10.Programaticamente sustentável 11.Voltada para os resultados 12.Eficiência de custo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Elementos da comunicação estratégica 1.Baseada na ciência  Teoria: comportamental/comunicação (ideação/difusão)  Dados: baseados em indícios, comprovado por dados 2.Centrada no cliente  Ouvir  Aprender  Adaptar  Personalizar

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Elementos da comunicação estratégica 3.Participativa  No planejamento  Na administração  Na implementação  Na avaliação 4.Voltada para os benefícios  Ajuda prática  Voz ativa estratégica

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Elementos da comunicação estratégica 5.Vinculada ao serviço ou à oferta  Acesso/qualidade  Identificação (marca)  Auto-ajuda: suporte, remédios 6.Multicanais  Meios de comunicação  Comunidade  Interpessoal (IPC/C)

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Elementos da comunicação estratégica 7.Alta qualidade técnica  Marketing/publicidade  Produção  Conhecimento comunitário  Habilidades de aconselhamento 8.Relacionada à defesa da causa  Defesa pessoal/social  Defesa da política/programa

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Elementos da comunicação estratégica 9.Dimensionável/projetada em escala  Pilotos para a região ou o país  Nacionais a internacionais 10.Programaticamente sustentável  Continuidade organizacional  Continuidade de liderança  Continuidade de doadores  Continuidade dos resultados

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Elementos da comunicação estratégica 11.Voltada para os resultados  Conhecimento (informações/habilidades)  Aprovação (normas)  Comportamento (início/continuação)  Capacidade (individual/institucional) 12.Eficiência de custo  Custo por pessoa/comunidade atingida/afetada  Custo por tipo de intervenção/resultado

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 16 Pensar estrategicamente sobre as campanhas de controle do tabagismo Pensar em mudança “estrutural” na criação de campanhas Pensar nas “normas sociais” e como reposicionar o tabagismo Pensar nos “direitos do trabalhador” e dos “não fumantes” quando mudar as normas Pensar nas “sugestões ambientais” quando criar campanhas Pensar além das campanhas publicitárias e da mídia

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 17 Algumas diretrizes de publicidade comprovadas Usar a combinação do “por que cessar” com o “como cessar”  “Por que” deve ser enfático (consequências, emoções negativas)  “Como” deve ser favorável e positivo (com ênfase nos recursos e esperança de ser bem-sucedido) Os testemunhos podem funcionar Cessar com ajuda aumenta o sucesso

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 18 Algumas diretrizes de publicidade comprovadas Reconhecer que a cessão é uma jornada e não um evento Algum sucesso em reaplicar campanhas existentes em outros países/ambientes Acrescentar níveis de exposição é importante (480 como soma de audiência do público alvo = 15% de aumento de inscrições para a linha direta na Nova Zelândia) A exposição precisa ser sustentada ao longo do tempo

 2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 19 Resumo Onde nos sentamos tem grande influência em como vemos o mundo Como a comunicação estratégica se encaixa no controle do tabaco O que faz a comunicação ser estratégica