E-commerce.

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Objetivos: Estreitar as relacionamento com os Clientes; Facilitando o acesso aos conteúdos dos cartões; Atrair novos Clientes, de todas as idades; Gerar.
Transcrição da apresentação:

e-commerce

Ampla variedade de transações eletrônicas envio de pedidos de compra para fornecedores via EDI (troca eletrônica de dados) uso de fax e email para conduzir transações uso de caixas eletrônicos e cartões magnéticos O e-commerce descreve essa ampla variedade de transações, que engloba ... uso da Internet e serviços online Fonte: Kotler,P.

Conectividade Digitalização Por trás do e-commerce, existem dois fenomenos – digitalização: conversão de dados, texto, som, imagens em um fluxo de bits e conectividade: construção de redes Digitalização Fonte: Kotler,P.

O processo de troca é iniciado e controlado pelo cliente... Era da informação O processo de troca é iniciado e controlado pelo cliente... São os clientes que definem quais informações querem, em que ofertas estão interessados e que preços estão dispostos a pagar Fonte: Kotler,P.

Os benefícios conveniência informação comodidade Os clientes podem fazer pedidos 24 horas por dia, de onde estiverem/ o acesso às informações é rápido, pode-se encontrar dados comparativos sem deixar sua casa / não precisam lidar com vendedores nem se exporem a fatores de persuasão, nem enfrentar fila, acompra é feita com rapidez e privacidade. Fonte: Kotler,P.

Do outro lado... Ajuste rápido às condições do mercado Custos mais baixos Construção de relacionamento Custos mais baixos: tanto pequenas como grandes empresas podem entrar, não há limite real do espaço Fonte: Kotler,P.

Websites Propaganda online Comunidades Email A condução do e-marketing pode ser feita de varios modos, listados no slide Fonte: Kotler,P.

A evolução do e-commerce Evolução exponencial entre 2001 e 2009 No primeiro semestre de 2001, o faturamento foi de R$ 197 milhões Em 2012, estima-se que o faturamento chegue a R$ 25 bilhões Fonte: Mundo do Marketing

Em 2009, o e-commerce movimentou 10,6 bi (30% a mais que em 2008) Atingiu um Ticket Médio de R$ 335,00 (a previsão era R$327,00) Mais de 32 milhões de pedidos (por 17,6 milhões de compradores) foram feitos 17,6 milhões de compradores representam 26% dos internautas (66,6 milhões em 2009) segundo o ibope Fonte: Estudo WebShoppers, e-bit

No natal, o e-commerce chegou a movimentar R$ 1,6 bilhão entre 15 de novembro e 24 de dezembro de 2009 Fonte: Estudo WebShoppers, e-bit

Ranking 1º) Livros e assinaturas de revistas e jornais Produtos mais vendidos no 1º semestre 2009 em volume de pedidos 1º) Livros e assinaturas de revistas e jornais 2º) Saúde, beleza e medicamentos 3º) Informática 4º) Eletrodomésticos 5º) Eletrônicos Fonte: Estudo WebShoppers, e-bit

No primeiro semestre espera-se uma movimentação de R$ 6,1 bilhões Em 2010, o e-commerce deve crescer cerca de 30%, faturando R$ 13,6 bilhões No primeiro semestre espera-se uma movimentação de R$ 6,1 bilhões O número de e-consumidores deve chegar a 23 milhões (crescimento de 35% em relação a 2009) Fonte: Estudo WebShoppers, e-bit

A Casas Bahia faturou R$195 mi na internet em seu primeiro ano de operação. O valor corresponde a 1,5% do faturamento da rede em 2009 Os maiores varejistas do Brasil vendem online. Pão de açúcar, Casas Bahia, Carrefour, Ponto Frio, WalMart e Magazine Luiza são exemplos. O canal de venda online da saraiva é responsável por 33% das vendas. É o maior ponto de venda da livraria. Fonte: e-bit, comScore e Mundo do Marketing

Quem são os e-consumidores?

Em 2009, a classe AB pulou de 71% para 80% em presença no e-commerce, enquanto a nova classe média saiu de 33% para 45%. Fonte: Estudo WebShoppers, e-bit

entrega eficiente e rápida condições de pagamento confiança Alem dos beneficios de comodidade, conveniencia e informação fácil e rapida, vemos hj q o crescimento do e-commerce é tbm devido a esse fatores. Os consumidores estão mais confiantes, por conta dos reviews e opinioes de usuarios sobre a experiência de comprar em determinada loja virtual. Além disso, a comunicação com os clientes apresenta forma mais dirigida e efetiva comunicação dirigida e efetiva Fonte: Estudo WebShoppers, e-bit

Extensão do e-commerce, turbinado com as redes sociais. S-business Extensão do e-commerce, turbinado com as redes sociais. Aqui nos mostramos o video sobre as redes sociais no brasil http://www.youtube.com/watch?v=DmRsQibIOWg Fonte: ITweb

E qual é o retorno disso? "Neste momento, essa estratégia está nas mãos do pessoal de marketing e é tida como uma maneira de baixo custo ou sem custo algum, de amplificar nossa mensagem de marketing” Ed Moran, diretor de inovação de produtos da Deloitte Apesar desse fenomeno das redes sociais, qual é o retorno disso? Vale a pena investir nessas redes? Citar exemplo da tecnisa q chegou a vender um apto pelo twitter. o marketing das redes sociais se baseia em comprometimento: manter uma comunidade de indivíduos que representam a face humana de uma empresa. Baseia-se em conversas e não em mensagens; em relacionamentos e não comércio. Fonte: ITweb

O e-commerce serve para qualquer empresa ou produto??? Citar exemplos como dell, loja de roupas e calçados virtuais, vendas de aptos pelo twitter feitas pela tecnisa No final passamos o video sobre a revolução das midias sociais no mundo http://www.youtube.com/watch?v=sIFYPQjYhv8

@Tecnisa – primeira construtora brasileira a concretizar uma venda pelo Twitter

@LGTopMount – lançamento de Produto

@Dell - levantamento de vendas oriundas do relacionamento com clientes via Twitter e chega a 3 milhões