2ª Parte..

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2ª Parte.

1.2.4. Potencial de Mercado Com base em pesquisas realizadas, estudamos as oportunidades do mercado em relação ao publico potencial da cidade de _________________onde será instalado nosso empreendimento, e levantamos que existem: - Habitantes: Identificamos que para o nosso segmento existem: - Habitantes: - Quantidade de pessoas que consumirão nossos produtos: ? Percentual x Habitantes =

Mensuramos o quanto cada pessoa ou família, gasta por ano em seu Produto ou serviço: - Habitantes que consumirão seu produto ou serviço - Valor gasto/ano, por cada família ou pessoa, : R$ consumidores x R$ valor consumo =Valor ano R$ ______________/ano Identificamos o quanto poderemos vender de nossos produtos, em um determinado período do ano, para um determinado perfil de mercado, ou seja: - Nosso potencial de mercado, por ano, será de: R$ ________________

Em relação aos concorrentes, podemos dizer que teremos muitos e fortes concorrentes, por ser um mercado amplo, com muitos consumidores, e neste caso nossa participação de mercado será de 5% (cinco por cento):   Mercado total R$ _______________ x 0,00%percentual mercado = /ano Concluímos que nossa oportunidade de mercado será de R$ ______________/ano, ou R$ ______________/mês.

1.3. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO Detalhamos todas as receitas da empresa, que serão arrecadadas nos anos de 2015, 2016, para a definição do negócio. Para a evolução da tabela abaixo, foram consideradas as taxas de crescimento de ___% para o ano de 2015 e ___% para o ano de. Baseado na estimativa do Senso _______ fonte IBGE.

Demonstrativo Produtos 2015 2016  Total