Pedro Alessandro Calaça

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Pedro Alessandro Calaça Marketing Conceitos iniciais; Objetivos do curso e informações gerais; Principal enfoque: criação, comunicação e entrega de valor.
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Transcrição da apresentação:

Pedro Alessandro Calaça Marketing Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça O composto de produtos e serviços – A marca – Capítulo 7 do livro-texto Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Branding: gestão focada na marca Tornando a marca perene; “Tomou Doril, a dor...” “Empreste-me sua ‘Bic’” A marca no centro de todas as ações que criam valor para o negócio; Aumentar a atratividade da marca para todos os seus públicos de interesse; Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Branding: gestão focada na marca Como as empresas podem ter gestão com foco na marca? Diferenciação - característica singular perceptível aos seus consumidores; Relevância - importância que os clientes dão aos diferenciais percebidos em determinada marca; Estima e familiaridade - afetividade do consumidor tem com a marca. Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Branding: gestão focada na marca Critérios para escolher uma marca Mais curta possível, sem margens para dúvidas; Eufonia: fácil de pronunciar, soletrar e ler; Expressividade, reconhecimento e memorização fáceis; Associação à imagem do produto; Desvinculação de tempo ou época; Adaptabilidade à rotulagem e embalagem; Pesquisar disponibilidade antes de lançar; Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Branding: gestão focada na marca Critérios para escolher uma marca Ausência de conotações obscenas, ofensivas ou negativas; Sugestiva positivamente; Pronunciável em todas as línguas; Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça CRM Uma ferramenta efetiva ou um modismo? Ferramentas de CRM; A data de aniversário; O sorvete de baunilha; O exemplo Renner; Gerenciando o relacionamento com o cliente; Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Buzzmarketing A divulgação gratuita de sua marca; Cognição coletiva; Ou a dissonância cognitiva; Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça O composto promocional – O merchandising – Capítulo 13 do livro-texto Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Merchandising A exposição do produto ou da marca na medida ideal; Operações estratégicas e táticas lançando o produto certo, na quantidade certa, no preço certo, no tempo certo, como impacto visual adequado e na exposição correta. Propaganda – forma paga na qual se vendem idéias, produtos ou serviços; Publicidade – estímulos para criar demanda sobre um produto ou serviço, teoricamente não pago. Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Merchandising A exposição do produto ou da marca na medida ideal; Formas de merchandising. Embalagens; Ofertas especiais; Ação conjunta do ponto de venda; Via promotores e vendedores; Em programas de televisão, cinema, etc.; Qualquer ação que envolva o cenário do produto. Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça O marketing pessoal – cada nome uma marca 1. Liderança; 2. Confiança; 3. Visão; 4. Espírito de equipe; 5. Maturidade; Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça O marketing pessoal – cada nome uma marca 6. Integridade; 7. Visibilidade; 8. Empatia; 9. Assertividade; 10. Paciência. Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça “Todo marketólogo de sucesso deve ter três características principais, Intuitivo forte Curiosidade pela vida Não preconceito com idéias” Washington Olivetto. Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça O poder da comunicação Gestores passam 75% do tempo em processo de comunicação 80% dos problemas da humanidade advém de comunicação mal feita ou ruidosa; O emissor, o canal e o receptor; As diferenças entre a transmissão e a comunicação; Formalizando sem perder a pessoalidade; Pedro Alessandro Calaça

Pedro Alessandro Calaça Perguntas Obrigado Pedro Alessandro Calaça