PNAFM - Biguaçu-SC
◦ Dotar a Administração Municipal de instrumento de Gestão na área de Recursos Humanos, com vistas ao aprimoramento das competências dos Servidores Municipais.
Alinhar as capacitações às demandas oriundas da Sociedade. Facilitar a elaboração dos Termos de Referência na área de capacitação. Realizar Treinamento de Sensibilização sobre Atendimento ao Cidadão.
Valorizar os Servidores Municipais Efetivos, Comissionados ou ACTs. Iniciar processo sensibilização para uma nova Governança de RH na Prefeitura. Padronizar a Política de Capacitação de todas as Secretarias em consonância com o PCS vigente. Adequar as capacitações às necessidades técnicas das diversas áreas de atuação da Prefeitura.
Elaboração de TR pela UEM junto com o Setor de RH. Adequação à NBR ISO Foco na Melhoria Contínua dos Servidores Municipais.
Levantar Necessidades de todas as áreas. Estabelecer Grade de Capacitação por Setor. Definir Prioridades de Capacitação. Levantamento de Necessidades de Treinamento: Derivadas de: Pesquisa de Campo Derivadas de: Entrevista com Secretários e demais Gestores Setoriais.
O Plano contempla uma série de recomendações para a Contratação, Execução e Avaliação dos Treinamentos aplicados. Orienta a elaboração dos TRs. Levantamento da Demanda e Público Alvo. Orçamentação. Elaboração do TR específico. Planejamento da Execução. Avaliação do Participante e Avaliação do Gestor.
Aplicação de Pesquisa de Campo junto à população sobre percepções acerca do atendimento. 400 entrevistas Aplicação de Pesquisa direta em 70 funcionários diretamente envolvidos no Atendimento de Linha de Frente
A pesquisa realizada com os Cidadãos e com Funcionários apontou para um “gap” de percepção. O ponto focal foi a capacidade de Resolver Problemas! Faço a diferença, Faço mesmo?
Com o Plano aprovado pelo Prefeito e Secretário da Administração, o objetivo é iniciar uma nova etapa de Gestão de RH em Biguaçu. Valorizar o Gestor e Equipe de RH. Ampliar a atuação do Setor, com foco na realização das capacitações. Iniciar processo de reestruturação do Setor.
Licitações e Contratos Públicos Ata de Registro de Preço Atendimento Direto ao Cidadão Termos de Referência Código Tributário Gestão de Projetos Capacitação em Sistemas de CAD para Engenheiros e Arquitetos Capacitação na área de Servers para TI.
Serviços Municipais ( Guia do Cidadão) Legislação Municipal Ética e Etiqueta no Serviço Público Negociação e Mediação de Conflitos Oficina – Humanização do Serviço Público Comunicação e Relacionamento entre Setores Curso de Libras Qualidade de Vida no Trabalho