FINANCIAMENTO : REALIZAÇÃO: PATROCINADOR APRESENTA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

Marketing Cultural e Leis de Incentivo à Cultura
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Vozes da Comunidade Márcia Campos Mestranda PPGEDU UFRGS Grupo de Pesquisa InovAval Coord. Profª. Denise Leite.
CAOP-Consumidor (MPPE)
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
Plano Nacional de Cultura
A Constituição Federal, Uma visão legal sobre a educação Brasileira
CAOP-Consumidor (MPPE)
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
Objetivos da “conversa”
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
A formação de cidadãos críticos e reflexivos: um paralelo entre os papéis da família e da escola Profa. Kátia Aquino.
O Projeto LIVRO NO PALCO visa a apresentação da peça teatral "Livremente Mara" juntamente com a publicação e lançamento do romance "Livremente Mara" da.
APRESENTA. CURTA METRAGEM APROX. 18’ FICÇÃO 35MM.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Comunicação e inteligência empresarial
PROTAGONISMO JUVENIL COMO FORMA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
A Importância do Estudo do Comportamento Organizacional
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
INCENTIVE PROJETOS CULTURAIS
Políticas públicas para o cinema brasileiro
Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Projeto Saberes CEPECAC NABI Nº no PRONAC:
Empreendedorismo pode ser aprendido
Sapatilhas da Transformação
Bailux movimento de reapropriação tecnológica para transformação social no Arraial D’ Ajuda - BA MetaReciclagem.
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA
Lei Rouanet 8313 – Artigo 18 Ministério da Cultura
Brasília Ribeirão Preto São Paulo Incentivos Fiscais.
GESTÃO CULTURAL O caso de Ilha Solteira. REPRESENTATIVIDADE Gestores público e privados Classe artística Segmentos da Sociedade Civil.
Introdução Este estudo irá caracterizar a situação do esporte nas universidades brasileiras assim como a situação do esporte nas universidades norte-americanas.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Política Educacional Brasileira
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
UM NOVO TEMPO ASSUSTADA, A PRINCÍPIO, ME SENTI PERDIDA, POIS NÃO DOMINAVA O COMPUTADOR.
SOBRE O PROJETO O festival Demo Fest 2009, tem como enfoque o fomento e incentivo da musicalização de bandas de todo Brasil. O projeto visa reviver o.
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Saúde do Adolescente Conceito segundo a OMS Adolescência
OFICINA DE CRIATIVIDADE
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
DOS BANCOS COMUNITÁRIOS
UM DIA NA BIBLIOTECA.
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
Apresentação das conclusões dos Direitos de Aprendizagem de Arte
Adulto Maduro Aspectos físicos, psicológicos e sociais do envelhecimento: Envelhecer pressupõe alterações físicas, psicológicas e sociais no indivíduo;
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Cia da Cultura Contato: LEI DE INCENTIVO.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
Rede de Núcleos Programa de Formação do Jovem Artesão.
MÚSICA NA ESCOLA: POR QUE ESTUDAR MÚSICA ? Texto de Celso Favaretto Estudo por Ana Carolina Bonagamba de Paula ( )
Transcrição da apresentação:

FINANCIAMENTO : REALIZAÇÃO: PATROCINADOR APRESENTA

Arteira, consiste em ações que visam contribuir para o desenvolvimento social da população jovem por meio da arte-educação, proporcionando aprendizagens que despertem o autoconhecimento, a (re) construção da sua identidade, fomentando a criação de Liderança local. Atenderá jovens estudantes de escolas públicas (ensino fundamental segunda fase e ensino médio) prioritariamente em situação de Vulnerabilidade e ou risco social com idade de 12 a 18 anos.

Realizar aulas de artesanato para crianças e adolescentes, despertando assim o interesse pela cultura do artesanato como fonte de prazer e de renda. Com isso, resgatando tipos de artesanato que se encontram quase extintos como:  Cesto de vime;  A trança de palha;  Franja de macramê;  entre outros. Despertando uma prossão e os tirando da ociosidade. Realizar aulas e organizar as artesãs e artesãos para que possam produzir e depois comercializar seus trabalhos. Com isso acontecerá a geração de renda para as famílias. Realizar aulas de dança gaúcha, despertando o prazer pela dança e cultivando a tradição do Sul do País -Realizar a prática teatral pela sua importância na contribuição ao desenvolvimento e formação da personalidade da criança e do adolescente." Objetivo

Justificativa A iniciativa do projeto se deu primeiro pelo gosto tanto pelo artesanato como pela dança gaúcha que vem de berço e também pelo teatro. Depois por ver a industrialização avançando com uma velocidade desenfreada e as coisas se tornando quase que descartáveis. O fast faschion, a moda rápida, o valor dado por uma única estação... E aquele blusão de lã feito a mão que é moda hoje, amanhã e depois continuará sendo? E quem fez isso? Não foi uma máquina que fez em poucos minutos, foram mãos habilidosas que demoraram semanas pra fazer. E mais, como a arte é única, uma peça nunca ca igual a outra, assim como cada pessoa é única. O resgate do prazer pela dança gaúcha vem do descaso que vemos pela linda tradição do sul do País. A música eletrônica que não tem melodia e letra esta tomando o lugar da poesia da música e dança da tradição sulina. Além de aprender a dominar a timidez, o teatro tem vários outros benefícios que podemos levar para a vida toda. Por exemplo, a concentração, o conhecimento sobre seu próprio corpo, o controle sobre certas emoções, o equilíbrio, uma melhor capacidade de expressão e comunicação, a autoconfiança entre outros. Não se pode ao certo calcular a dimensão deste projeto por ser um projeto piloto. Mas experiências comprovam que tem enormes possibilidades de ser um excelente trabalho. Pois temos uma equipe capacitada e disposta a dividir o que faz e sabe fazer.

Estudos apontam que a ausência de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente traz como conseqüência a ociosidade infanto-juvenil. A restrita capacitação profissional impede que parte dos jovens e adultos de baixa renda ingresse no mercado de trabalho. Acrescenta-se a esta dificuldade de adaptação uma nova exigência do mercado, o empreendedorismo e o cooperativismo como formas de geração de renda. Nesta população a cultura do trabalho formal ainda é muito forte, impedindo-os de vislumbrarem uma perspectiva de ascensão social. O Projeto Arteiro visa possibilitar ao público alvo o vislumbre de novos horizontes, a partir de uma reflexão sobre si mesmo, suas vivências nas comunidades e as influências da globalização no que diz respeito às informações disseminadas pela mídia, fomentando autonomia de pensamento e parâmetros críticos para tomada de decisões que envolvam o seu plano de vida. As ferramentas artísticas utilizadas estimulam a expressão de emoções, sentimentos, capacidade critica e criativa. As oficinas sócias educativas provocam a reflexão sobre sua condição humana que é atravessada por aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos desmistificando os rótulos que são impostos pela sociedade, para o resgate de seus valores éticos e morais.

Culturais – O resgate da cultura do artesanato como fonte de renda e o despertar da criatividade. O resgate do saudável prazer da dança folclórica gauchesca. Sociais – A socialização e a ocupação criativa de crianças e adolescentes. A organização de mulheres juntando força para a valorização do artesanato. A vivência e o cultivo da tradição gaúcha na dança folclórica gauchesca. Econômicos – Geração de renda para professores, que na maioria são do próprio município. A comercialização dos trabalhos em feiras e exposições, gerando assim renda para os artesãos e artesãs. A valorização do riquíssimo trabalho artesanal da região.

...” O apoio á cultura, mais do que uma ferramenta de marketing aos clientes, é a parte do perfil de uma empresa moderna, preocupada em devolver á sociedade o que ela lhe dá...”

As Lei de Incentivo á Cultura são ferramentas importantes de apoio e fomento á produção cultural em nosso país. As Lei de Incentivo á Cultura se baseiam no princípio da renúncia fiscal. O poder público abre mão da cobrança de um determinado setor (neste caso nas ações pró cultura).As Lei de Incentivo á Cultura oferecem aos patrocinadores e apoiadores Incentivos Fiscais ( descontos de Imposto).A lei nº criou o PRONAC- Programa Nacional de Apoio a Cultura,que através de alguns mecanismo de apoio oferece a possibilidade de isenção fiscal através da Lei Rouanet que apóia somente projetos de caráter cultural.Podem apoiar pessoas jurídicas ou físicas. Para cada apoio obtido, o produtor ou proponente irá emitir um recibo padrão e o patrocinador irá obter um abatimento no seu pagamento de imposto de renda.No sistema Mecenato, o proponente pode receber o valor do projeto a titulo de incentivo. Cada vez que um patrocinador ou apoiador depositar os recursos na conta corrente exclusiva, o proponente deverá emitir três vias de um recibo padrão.A primeira via deste recibo é entregue ao patrocinador, que no momento que efetuar deu pagamento do imposto de renda apresentará o recibo e obterá os devidos abatimentos. PORQUE INVESTIR?

CAPACITAÇÃO DE RECURSOS Valor R$ 685, 350,00 O projeto encontra-se aprovado pelo Minc enquadrado no Artigo 18 E publicado no Diário Oficial, já autorizada a captação. A captação de recursos será feita junto a empresas, instituições e pessoas que tenham interesse em apoiar o projeto, utilizando de BENEFÍCIO FISCAL, ou seja abatendo percentuais doados ou patrocinados no valor devido do imposto de renda. Podem investir neste projeto qualquer empresas tributadas em LUCRO REAL Sendo oferecidas cotas de patrocínio 4 categorias: §1 - COTA OURO (R$ ,13) Contrapartidas: Divulgação da marca da empresa em Cartazes, Folders, Banners, Telão, rádio e na abertura dos cursos. (Plano com veiculação limitada) §2 - COTA PRATA (R$ ,00). Contrapartidas: Divulgação da marca da empresa em Cartazes, Banners, Folders, Telão, e na abertura dos cursos.(Plano com veiculação limitada). §3 – COTA BRONZE (R$ ,00) Contrapartidas: Divulgação da marca da empresa em Cartazes, Banners, Telão, Folders, e na abertura dos cursos (Plano com veiculação limitada). §4 – COTA CYBER (Valores menores). Contrapartidas: Divulgação da marca da empresa em Telão, e na abertura dos cursos. (Plano com veiculação limitada).

“O APOIO AO PROJETO OPORTUNIZA A PERDA DE PRECONCEITOS E O APRENDIZADO DA VIDA EM SOCIEDADE.” PATROCINADOR Venha fazer parte desse projeto!

CONTATOS Para efetivar sua doação/patrocínio Ana Paula Fabris Direção Executiva (49) (49) (47) Marcia de Lima Coordenação de Projetos e Prestação de Contas / /

CONTAS BANCÁRIAS Conta Captação Banco: 001 Agência: Número: Dt. Abertura: 09/04/2014 PRONAC:

Realização: