MBA em Marketing e Comunicação
Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
Aula 05 – Comunicação online
5 – Comunicação online A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações.
5 – Comunicação online A. Operacional B. Estratégica C. Inovação
5 – Comunicação online a. Operacional Aplicado para a (manutenção/realização) da missão organizacional. Ex.: Fale conosco
5 – Comunicação online B. Estratégica No nível estratégico aplicado para atingir um deternimado objetivo pontual previamente definido. Ex.: Marketing
5 – Comunicação online C. Inovação Aplicado no planejamento para criar ou acompanhar as tendências de mercado. Ex.: Aplicação Móvel / Game
1. Posicionamento O que devo e desejo comunicar? 5 – Comunicação online
Seis atitudes de Comunicação online - Ser interativo - Ser transparente - Ser criativo - Ser informativo - Ser colaborativo - Ser totalmente espontâneo 5 – Comunicação online
Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram Dona Betty Simpson luta contra um câncer de pulmão, mas nem por isso deixa de se divertir, fazer poses e caretas com a sua família
5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 1 – Feliz depois de se ver em um programa de TV
5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram QUERSABER MAIS…..
5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 2 – Adivinhe quem ganhou doce azul do oncologista...
Sete passos / Plano de Comunicação Passo 1 - Faça um diagnóstico da comunicação. Passo 2 - Defina os alvos da comunicação Passo 3 - Estabeleça os objetivos da comunicação Passo 4 - Defina o mix da comunicação Passo 5 - Determine o orçamento Passo 6 – Elabore a estratégia criativa e o plano de mídia Passo 7 - Implemente, avalie e controle 5 – Comunicação online
Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online
Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online
Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online
Estratégia de MKT
5 – Comunicação online Estratégia de MKT 1. Qual o motivo deste ? 2. Quem é seu público? 3. O que você vai enviar? 4. Qual o melhor horário de envio de suas campanhas de marketing? 5. Sua campanha foi enviada, mas... deu tudo certo?
5 – Comunicação online Estratégia de MKT - newsletter (boletim informativo periódico); - informativo sazonal/ou não; - confirmações de pedidos, compras e inscrições; - agradecimento de compras, inscrições, presença, cadastro etc; - lembretes e congratulações; - convites;- questionários; - releases para imprensa; - respostas à dúvidas e solicitações ao SAC e Suporte Técnico; - promocionais e/ou comemorativos e sazonais; - Spam