MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caso Google vs Microsoft
Advertisements

Planejamento em Publicidade e Propaganda I
MARKETING.
O PLANO DE MARKETING.
Planejamento Comercial
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
FUNDAMENTOS DE MARKETING
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Cronograma de Trabalho Orgalent-e
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
Como surge o empreendedor e sua motivação
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Gestão da Inovação CASE WHOLEFOODS.
Tecnologia em Marketing
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
Implantação de Marketing
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Mandic Partner Program
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
MBA em Marketing e Comunicação
A publicidade face às restantes variáveis do Mix da Comunicação
Capítulo 4: A Segurança da Informação e as Estratégias de Negócio Capítulo 5: Definindo o Escopo do SGSI Capítulos 4 e 5.
Marketing de Negócios – 8º Período – Aula 01
Sobre o GEEKIE Games Ao entrar na plataforma, o aluno faz um teste diagnóstico para identificar quais são suas dificuldades e níveis de proficiência em.
No caso do seu mercado, qual o fator preponderante de compra?
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
Presidente – Planejamento Diretor de Criação Auxiliar Diretor de Mídia Auxiliar Diretor Gráfico Auxiliar Diretor de Atendimento Auxiliar Diretor de Produção/MKT.
Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
N -Solutions Anywhere, Anytime. Integrantes Allan Diego Cleviton Monteiro Diana Rúbia Fernando Abner Henrique Ferreira Nancy Lira Pedro Leite Raony Araújo.
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
Marketing direto Diálogo com o consumidor. Criar em Marketing Direto é sempre um grande desafio. A sua mensagem sempre se encontra em meio a uma intensa.
Planejamento Estratégico Digital
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
SETTA 2/2010. Integrantes e... Motivação Dificuldade na Gestão do Conhecimento Ex-membros Desejando Maior Contato com EJ Oportunidades para os Membros.
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Projeto Experimental em Publicidade Lançamento de Produto Integrantes do grupo 1 o Semestre de 2009.
Comunicação.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
BRIEFING DE WEB SITE.
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Como Utilizar o RoomWizardTM
CONVITE.
Roteiro de Briefing - Dados do Produto
AddVerbo Comunicação Reeditando a Comunicação da Sua Empresa.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
1. Apresente o Grupo MBA Nome do Curso, da disciplina, do grupo/ integrantes e da Instituição de Ensino.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
O canal de compras direto da fábrica para a casa do consumidor
.br.br problemática solucionática vs. perguntática? mas será que estamos presos à...
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA
ENADE 2015 Tutorial de criação de senha para resposta ao Questionário do Estudante.
Tecnologia da Informação Faculdade Católica Salesiana de Vitória Prof. Antonio Márcio Mendonça.
Tecnologia da Informação
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Conquiste a sua Independência Financeira
AULA 04 PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO. Um desafio empresarial crítico com o qual nossos clientes se defrontam é a necessidade de melhorar significativamente.
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
MBA em Marketing e Comunicação
Transcrição da apresentação:

MBA em Marketing e Comunicação

Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite

Aula 05 – Comunicação online

5 – Comunicação online A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações.

5 – Comunicação online A. Operacional B. Estratégica C. Inovação

5 – Comunicação online a. Operacional Aplicado para a (manutenção/realização) da missão organizacional. Ex.: Fale conosco

5 – Comunicação online B. Estratégica No nível estratégico aplicado para atingir um deternimado objetivo pontual previamente definido. Ex.: Marketing

5 – Comunicação online C. Inovação Aplicado no planejamento para criar ou acompanhar as tendências de mercado. Ex.: Aplicação Móvel / Game

1. Posicionamento O que devo e desejo comunicar? 5 – Comunicação online

Seis atitudes de Comunicação online - Ser interativo - Ser transparente - Ser criativo - Ser informativo - Ser colaborativo - Ser totalmente espontâneo 5 – Comunicação online

Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram Dona Betty Simpson luta contra um câncer de pulmão, mas nem por isso deixa de se divertir, fazer poses e caretas com a sua família

5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 1 – Feliz depois de se ver em um programa de TV

5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram QUERSABER MAIS…..

5 – Comunicação online Vovó tem mais de 300 mil seguidores no Instagram 2 – Adivinhe quem ganhou doce azul do oncologista...

Sete passos / Plano de Comunicação Passo 1 - Faça um diagnóstico da comunicação. Passo 2 - Defina os alvos da comunicação Passo 3 - Estabeleça os objetivos da comunicação Passo 4 - Defina o mix da comunicação Passo 5 - Determine o orçamento Passo 6 – Elabore a estratégia criativa e o plano de mídia Passo 7 - Implemente, avalie e controle 5 – Comunicação online

Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online

Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online

Estratégia de Campanha (Exemplo) 5 – Comunicação online

Estratégia de MKT

5 – Comunicação online Estratégia de MKT 1. Qual o motivo deste ? 2. Quem é seu público? 3. O que você vai enviar? 4. Qual o melhor horário de envio de suas campanhas de marketing? 5. Sua campanha foi enviada, mas... deu tudo certo?

5 – Comunicação online Estratégia de MKT - newsletter (boletim informativo periódico); - informativo sazonal/ou não; - confirmações de pedidos, compras e inscrições; - agradecimento de compras, inscrições, presença, cadastro etc; - lembretes e congratulações; - convites;- questionários; - releases para imprensa; - respostas à dúvidas e solicitações ao SAC e Suporte Técnico; - promocionais e/ou comemorativos e sazonais; - Spam