RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO VANTAGEM COMPETITIVA. GRUPO : ANDERSON MARIANO HUGO LACORTE NORBERTO WÂNIA REGINA S. PEREIRA.

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Transcrição da apresentação:

RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO VANTAGEM COMPETITIVA. GRUPO : ANDERSON MARIANO HUGO LACORTE NORBERTO WÂNIA REGINA S. PEREIRA

O QUE É RESPONSABILIDADE SOCIAL: Responsabilidade social é quando as empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.

O conceito de responsabilidade social pode ser compreendido em dois níveis: O nível interno: Relaciona-se com os trabalhadores e, a todas as partes afetadas pela empresa e que, podem influenciar no alcance de seus resultados. O nível externo: São as conseqüências das ações de uma organização sobre o meio ambiente, os seus parceiros de negócio e o meio em que estão inseridos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS. O ato de solidariedade, por menor que seja, é importante. É um primeiro movimento no sentido oposto ao egoísmo e individualismo predominantes na sociedade capitalista. Uma mudança de paradigma, de norte, de eixo, o começo de algo totalmente diferente.

RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS EMPRESAS. Como um olhar novo que mostra todas as relações, teorias, propostas, valores e práticas, restabelecendo as bases de uma reconstrução radical de toda a sociedade. Se a exclusão produziu miséria, a unido destruirá a produção da miséria, produzirá a cidadania plena e democrática.

VANTAGEM COMPETITIVA. Como a responsabilidade social é um conceito que vem ganhando destaque e popularidade a cada dia que passa as empresas vem se preocupando verdadeira como o bem estar das pessoas e do meio ambiente.

VANTAGEM COMPETITIVA. Esse bem estar por sua vez exige uma conduta ética por parte dos indivíduos e das organizações nas suas redes de relações. As organizações e os indivíduos que dela fazem parte devem agir de acordo com os padrões estabelecidos pela sociedade para o tratamento dos outros.

VANTAGEM COMPETITIVA. Quando a empresa demonstra sua preocupação com a sociedade, atrai para si mesma os olhos dos consumidores conscientes, que começam a enxergá-la de uma maneira especial.

VANTAGEM COMPETITIVA. Admirar uma marca é perceber/sentir todos os seus movimentos e (re)conhecer sua postura de valores e ética diante da realidade da condição humana. É, principalmente, saber que ela age positivamente para transformar os problemas em soluções. E é neste momento que a empresa ganha confiança e credibilidade, diferenciais de competição no mercado.

VANTAGEM COMPETITIVA. Atração de novos consumidores. Confiança de clientes. Credibilidade da marca. Visibilidade da marca. Valorização da marca.

EXEMPLO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

CONCLUSÃO Podemos dizer que hoje é fundamental para as empresas ter como estratégia focar na responsabilidade social, pois atualmente é grande ferramenta de sustentabilidade e competitividade para manter o crescer cada vez mais.