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COACHING Danielle Dias Fernanda Campos Marcella Carvalho Samilly Diniz.

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1 COACHING Danielle Dias Fernanda Campos Marcella Carvalho Samilly Diniz

2 O QUE É? Coaching é um método de orientação que objetiva apoiar o cliente no alcance de determinado objetivo. Sua duração não é pré-estabelecida. Permanece até que o objetivo seja alcançado. Auxilia no planejamento, gerenciamento e desenvolvimento pessoal e profissional.

3 ONDE ESTA PRÁTICA VEM SENDO APLICADA?
O complexo Empresarial Cooperativo Unimed foi fundado por Edmundo Castilho em 1967 na cidade de Santos (SP). Atualmente o corpo administrativo é gerido por 4 diretores. 220 colaboradores. 100 prestadores de serviço 700 médicos cooperados 84 mil clientes.

4 MISSÃO Trabalhar em prol da elevação da qualidade de vida de seus cooperados, clientes e colaboradores, difundindo valores de cooperativismo e solidariedade para estes e para a comunidade em que se situa, bem como proporcionar aos cooperados uma relação de trabalho justa e digna.

5 ORIGEM GESTORES MULTIPLICADORES PAPEL DO COACH TRANSFORMAR MÉDICOS EM
PRESTADORA DE PLANO DE SAÚDE GESTORES MULTIPLICADORES TRANSFORMAR MÉDICOS EM GESTORES PAPEL DO COACH

6 OBJETIVO DO COACHING NESTE CONTEXTO
Desenvolver profissional e pessoalmente o corpo diretivo da empresa, tendo em vista que ocupam cargos estratégicos e possuem apenas formação médica.

7 DESCRIÇÃO DAS ETAPAS A demanda dos gestores pela construção de competências e habilidades para alinhar a formação médica com a gestão dos cargos diretivos, que ocorrem concomitantemente. Pesquisa de consultorias de profissionais que atuam como Coach. Apresentação do método de Coaching para aprovação do corpo diretivo. Após a aprovação, o Coach inicia sua prática com a realização do Diagnóstico Pessoal dos diretores, onde são identificados os GAP’s a serem trabalhados.

8 BENEFÍCIOS Gestores mais seguros e eficientes nas decisões administrativas. Uso mais eficaz dos recursos financeiros. Aprimoramento do relacionamento interpessoal. Aumento do nível de excelência e motivação dos gestores. Potencial concretização dos objetivos estratégicos.

9 DIFICULDADES Frequentes reagendamentos dos encontros.
Escassez de horários para a execução das tarefas propostas pelo Coach. Alto custo da manutenção do método tendo em vista a não previsão de término.

10 PESSOAS – FASES DE CONVERSÃO
Socialização Externalização Listagem dos objetivos. Relato das atividades desenvolvidas. Reunião de recebimento da demanda. Pesquisa de Consultoria. Combinação Internalização Envolvimento dos gestores nos processos decisórios administrativos com eficiência. Gestores multiplicadores do método. Habilidades e competências adquiridas na prática cotidiana.

11 PROCESSOS – FASES DE ORGANIZAÇÃO

12 SISTÊMICO – MODELO DE INTEGRAÇÃO
FOCO ESTRATÉGICO ATUAÇÃO EXTERNA ATUAÇÃO INTERNA FOCO OPERACIONAL

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