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Colhedora de Cana John Deere 3520

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Apresentação em tema: "Colhedora de Cana John Deere 3520"— Transcrição da apresentação:

1 Colhedora de Cana John Deere 3520
Motor

2 Características Técnicas
O motor John Deere PowerTech PlusTM 6090T possui 6 cilindros e 24 válvulas. Cilindrada de 9.0 litros e potência de 251 kW / 337 hp / 342 cv. Turbinado e pós resfriado (ar-ar). Bomba Injetora controlada por governador eletrônico, o sistema de injeção de combustível é direto. O motor John Deere PowerTech PlusTM 6090T possui 6 cilindros em aço forjado e 4 válvulas por cilindro. Com uma cilindrada de 9.0 litros e potência de 251 kW / 337 hp / 342 cv. Turbinado e pós resfriado (ar-ar). A bomba Injetora é controlada por governador eletrônico, o sistema de injeção de combustível é direto e equipado com um sistema automático de retirada de ar.

3 Componentes Eletrônicos
1 – Limitador de pressão 2 – Amortecedor de fluxo 3 – Sensor de pressão da linha de combustível 4 – Sensor de temperatura do combustível 5 – Válvula de controle da bomba 6 – Sensor de posição da bomba 7 – Sensor de água no combustível (WIF) 1 2 3 4 5 6 7

4 Componentes Eletrônicos
8 – Sensor da temperatura de entrada do compressor do turbo 9 – Sensor de pressão do ar do coletor (MAP) 10 – Sensor de temperatura do ar do coletor (MAT) 11 – Sensor de pressão do combustível 12 – Sensor de pressão do óleo 13 – Sensor de posição da manivela 14 – Sensor do líquido de arrefecimento do motor 15 – ECU 9 8 10 11 12 13 14 15

5 Componentes Eletrônicos
16 – Sensor de temperatura do ar de saída do resfriador do ar de carga 17 – Sensor de rotação do turbo 17 16

6 Unidade de Controle do motor - ECU
A ECU (1) controla a temperatura do motor, temperatura do óleo diesel, rotação do motor, códigos de falhas e pressão do óleo lubrificante. 1 Localizada no compartimento do motor, no lado esquerdo da colhedora e fixada no bloco do motor. A ECU (1) controla a temperatura do motor, temperatura do óleo diesel, rotação do motor, códigos de falhas e pressão do óleo lubrificante. A velocidade do seu processamento é cinco vezes maior que a velocidade da ECU da colhedora 3510.

7 Sistema de Injeção Eletrônica Common Rail
Nesse sistema a Unidade de Controle do Motor - ECU controla eletronicamente a abertura dos injetores. Obtêm-se um menor nível de ruídos (devido à pré-injeção) com maior rendimento térmico e controle de emissão de gases poluentes. Nesse sistema a Unidade de Controle do Motor - ECU controla eletronicamente a abertura dos injetores. Por isso, o Common Rail é o único dos sistemas de injeção diesel que tem controle total sobre o processo de injeção (sequência, momento e tempo de injeção). Isso possibilita a realização de injeções múltiplas em um mesmo ciclo (pré-injeção, injeção principal e pós-injeção). Conseqüentemente, obtêm-se um menor nível de ruídos (devido à pré-injeção) com maior rendimento térmico e controle de emissão de gases poluentes.

8 Sistema de Arrefecimento
A Capacidade total do sistema de arrefecimento é de 69,6 litros na proporção de 50% de Cool-Gard concentrado e 50% de Água. 1 – Reservatório de expansão 2 – Radiador do combustível 3 – Condensador do ar condicionado 4 – Pós resfriador do motor 5 – Radiador do sistema hidráulico 6 – Radiador do sistema de arrefecimento Importante! Evite remover a tampa do reservatório de expansão com motor aquecido. Se tiver que fazê-lo, tome as devidas precauções! 1 2 3 A Capacidade total do sistema de arrefecimento é de 69,6 litros na proporção de 50% de Cool-Gard concentrado e 50% de Água. 1 – Reservatório de expansão 2 – Radiador do combustível 3 – Condensador do ar condicionado 4 – Pós resfriador do motor 5 – Radiador do sistema hidráulico 6 – Radiador do sistema de arrefecimento Importante! Evite remover a tampa do reservatório de expansão com motor aquecido. Se tiver que fazê-lo, tome as devidas precauções! 4 5 6

9 Hélice dos Radiadores Hélice reversível.
Reverte seu sentido de rotação automaticamente a cada 20 minutos. Reversão dura 26 segundos. (1) Reversão manual. 1 A hélice dos radiadores é do tipo reversível. Durante a operação, a hélice reverte seu sentido de rotação automaticamente a cada 20 minutos, efetuando a limpeza do sistema, essa reversão dura 26 segundos. A reversão também pode ser acionada manualmente através da tecla (1) localizada no painel superior.

10 Manutenção: Sistema de combustível
O sistema de filtragem de combustível do motor 6090T é composto por dois elementos filtrantes. 1 – Filtro de combustível primário 2 – Filtro de combustível final Nota: Substitua os filtros (1-2) nas primeiras 100 horas de trabalho e após cada 250 horas de trabalho, para isso consulte o manual do operador. 2 1 Colhedora de Cana 3520 & 3522 : Motor | Fevereiro 11, 2009

11 Manutenção: Sistema de combustível
Abasteça o tanque de combustível sempre ao final de cada jornada de trabalho. Isso evita a condensação da umidade no espaço vazio do tanque, formando água. Limpe periodicamente o filtro tela (1) localizado no bocal de abastecimento do tanque de combustível. 1

12 Manutenção: Sistema de lubrificação do motor
A Capacidade total do sistema de lubrificação do motor é de 28,5 litros de óleo John Deere Plus50. Verifique o nível do óleo a cada 10 horas de trabalho ou diariamente através da vareta de nível (1), se necessário adicione óleo pelo bocal de abastecimento (2). 1 2

13 Manutenção: Sistema de lubrificação do motor
Troque o óleo e o filtro de óleo (1) nas primeiras 100 horas de trabalho. Troque o óleo e o filtro de óleo (1) a cada 250 horas de trabalho se estiver usando óleo padrão, se estiver sendo usado óleo John Deere Plus50 a troca pode ser a cada 375 horas de trabalho. Nota: Para mais informações sobre a troca do óleo e filtro consulte o manual do operador. 1

14 Manutenção Sistema de arrefecimento:
Líquido de arrefecimento é uma mistura de água mais aditivo. Água destilada, deionizada ou desmineralizada mais aditivo à base de Etilenoglicol e Propilenoglicol. Importância do aditivo: Aumenta o ponto de ebulição do líquido e evita o congelamento da água protegendo as camisas contra a cavitação. Evita oxidação dos metais do sistema (ferro fundido e ligas de alumínio e cobre), mantendo o sistema limpo, aumenta a vida útil da válvula termostática, bomba d´água, etc.

15 Manutenção Verifique o nível do líquido de arrefecimento diariamente ou cada 10 horas, com o motor frio, o nível deve estar na marca MÍN. Desta forma, com o motor quente, o nível não ultrapassa a marca MÁX. Troque o líquido de arrefecimento e a válvula termostática a cada dois anos ou 3000 horas de trabalho. Nota: Para mais informações sobre a troca do líquido de arrefecimento e da válvula termostática consulte o manual do operador.

16 Manutenção: Limpeza dos radiadores
Remova a tampa (1), localizada atrás da cabine do operador e sopre com ar comprimido nos radiadores de dentro para fora. 1

17 Manutenção: Sistema de Alimentação de Ar
Limpe o filtro de ar primário (1) sempre que aparecer um alerta de “restrição do filtro de ar” no visor de diagnóstico. O elemento filtrante primário (1) poderá ser limpo até três vezes. Substitua o filtro de ar primário (1) a cada 500 horas de trabalho ou sempre que for encontrado qualquer dano ou rompimento no filtro ou vedações. Nunca limpe o filtro de ar secundário (2), substitua o mesmo sempre que houver indícios de sujidade ou a cada 1500 horas de trabalho. Importante! O filtro de ar secundário (2) também deve ser substituído se após a troca do filtro de ar primário continuar aparecendo o alerta “Restrição do filtro de ar” no visor de diagnóstico. 2 1

18 Manutenção Ajuste da folga das válvulas: Etapa 1:
Com o pistão nº 1 em PMS (compressão), regule as válvulas: Escape: 1, 3 e 5 Admissão: 1, 2 e 4 Etapa 2: Gire o virabrequim em 360º para que o pistão Nº 6 fique no PMS (compressão) e regule as válvulas: Escape: 2, 4 e 6 Admissão: 3, 5 e 6 Folga das válvulas: Admissão: 0,15 a 0,25 mm Escape: 0,60 a 0,70 mm A –Válvulas de admissão E –Válvulas de escape

19 Falhas Operacionais Nunca desligue o motor imediatamente, aguarde de 3 a 5 minutos para desligá-lo. Sempre aqueça o motor antes de iniciar a jornada de trabalho. Nunca lave ou molhe o motor com ele quente. Sempre utilize aditivo no radiador. Verifique periodicamente o nível do óleo do motor e da água do radiador. Nunca abra a porta do compartimento do motor com a colhedora em funcionamento. Mantenha-se atento às luzes de advertência do painel. Limpe periodicamente o motor conforme as instruções descritas no manual do operador. Mantenha o registro do combustível sempre aberto, feche-o somente em caso de manutenção do sistema de combustível.


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