Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
2
INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP 206 1.016V
SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL SCOPINO TREINAMENTOS
3
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
4
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
5
Já tivemos aula sobre a INTRODUÇÃO.
Agora veremos: MM5-NP V SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
6
ACELERADOR ELETRÔNICO
DIAGRAMAÇÃO MM5-NP SONDA LAMBDA E C U MM5-NP REDE MULTIPLEXADA ROTAÇÃO E PMS ACELERADOR ELETRÔNICO DETONAÇÃO LÂMPADA DE DIAGNOSE PRESSOSTATO 04 INJETORES BOBINAS MAP CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 ELETROVENTILADOR VSS – VELOCIDADE ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA TEMPERATURA DO AR AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* IMOBILIZADOR*
7
O QUE É O SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É O RESPONSÁVEL POR MANTER A ALIMENTAÇÃO CONSTANTE, SEM APRESENTAR FALTA, EM QUALQUER SITUAÇÃO IMAGINÁVEL DURANTE O FUNCIONAMENTO DO MOTOR. E AINDA A PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL DEVE SER MANTIDA ENTRE 2,8 A 3,2 bar, CAINDO PARA CERCA DE 2,8 bar EM MARCHA LENTA.
8
A BOMBA
9
A BOMBA LOCALIZADA DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL, É UM ATUADOR QUE RECEBE TENSÃO DO RELÉ AUXILIAR, E ENQUANTO HÁ SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO, É NECESSÁRIO O SEU FUNCIONAMENTO. POSSUI UM PRÉ-FILTRO E O PROCESSO É FINALIZADO COM O FILTRO EXTERNO.
10
MAIS DETALHES
11
O FILTRO
12
O FILTRO LOCALIZADO NA PARTE INFERIOR DO VEÍCULO, É O RESPONSÁVEL POR MANTER LIMPA A LINHA DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL, RETENDO QUALQUER IMPUREZA OU SUJEIRA QUE POSSA ESTAR ADICIONADO AO COMBUSTÍVEL A SUA SUBSTITUIÇÃO DEVE SER EFETUADA A CADA km.
13
O INTERRUPTOR INERCIAL
14
INTERRUPTOR INERCIAL TRATA-SE DE UM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA, QUE EQUIPA ORIGINALMENTE TODA A LINHA DA PEUGEOT 206. LOCALIZADO JUNTO A TORRE DO AMORTECEDOR DIANTEIRO ESQUERDO, ABRE O CIRCUITO ELÉTRICO ENTRE O RELÉ E A BOMBA EM CASOS DE COLISÕES OU FORTE IMPACTO.
15
MAIS DETALHE SERVOFREIO
16
COMO FUNCIONA O INTERRUPTOR INERCIAL POSSUI DOIS CONTATOS ELÉTRICOS, QUE EM CASOS DE FORTE IMPACTO, PERMITE QUE O DESLOCAMENTO DE UMA ESFERA, AFASTE-OS, ABRINDO O CIRCUITO. PARA ATIVÁ-LO, BASTA APERTAR O BOTÃO QUE O CIRCUITO ELÉTRICO VOLTA A FUNCIONAR. SEMPRE OBSERVAR QUANTO A POSSÍVEIS VAZAMENTOS.
17
TUBO DISTRIBUIDOR
18
TUBO DISTRIBUIDOR FIXO NO COLETOR DE ADMISSÃO DE MATERIAL PLÁSTICO, SERVE COMO ELEMENTO DISTRIBUIDOR E FIXADOR DAS VÁLVULAS INJETORAS, POSSUI APENAS UMA LIGAÇÃO COM A ALIMENTAÇÃO DO COMBUSTÍVEL. NA SUA REMOÇÃO É NECESSÁRIO A DESMONTAGEM DO COLETOR DE ADMISSÃO.
19
INJETOR
20
INJETOR É O PRINCIPAL ATUADOR COMANDADO PELA ECU, SENDO RESPONSÁVEL POR PULVERIZAR O COMBUSTÍVEL PARA MISTURA E HOMOGEINIZAÇÃO COM O AR ADMITIDO. SÃO 04 INJETORES, UM POR CILINDRO, COM COMANDO INDIVIDUAL. TEMOS MUITOS PROBLEMAS COM SUJEIRA NESTE SISTEMA.
21
DETALHE DA SUJEIRA
22
O INTERRUPTOR INERCIAL PODE APRESENTAR
PERGUNTA O INTERRUPTOR INERCIAL PODE APRESENTAR FALHA INTERMITENTE ?
23
RESPOSTA SIM. O COMPONENTE PODE APRESENTAR FALHA E CORTAR A ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DA BOMBA EM DETERMINADAS SITUAÇÕES.
24
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 59 PEUGEOT 206 AULA 03 Instrutor Scopino
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.