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AULA TÉCNICA 57 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP 206 1.016V SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL.

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1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP V SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

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5 Já tivemos aula sobre a INTRODUÇÃO. Agora veremos: MM5-NP V SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL

6 DIAGRAMAÇÃO MM5-NP E C U MM5-NP ROTAÇÃO E PMS DETONAÇÃO MAP POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 SONDA LAMBDA TEMPERATURA DO AR 04 INJETORES BOBINAS CANISTER ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA LÂMPADA DE DIAGNOSE CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* AR CONDICIONADO VSS – VELOCIDADE ACELERADOR ELETRÔNICO PRESSOSTATO ELETROVENTILADOR IMOBILIZADOR* TEMPERATURA DA ÁGUA POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 REDE MULTIPLEXADA

7 O QUE É O SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL É O RESPONSÁVEL POR MANTER A ALIMENTAÇÃO CONSTANTE, SEM APRESENTAR FALTA, EM QUALQUER SITUAÇÃO IMAGINÁVEL DURANTE O FUNCIONAMENTO DO MOTOR. E AINDA A PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL DEVE SER MANTIDA ENTRE 2,8 A 3,2 bar, CAINDO PARA CERCA DE 2,8 bar EM MARCHA LENTA.

8 A BOMBA

9 LOCALIZADA DENTRO DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL, É UM ATUADOR QUE RECEBE TENSÃO DO RELÉ AUXILIAR, E ENQUANTO HÁ SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO, É NECESSÁRIO O SEU FUNCIONAMENTO. POSSUI UM PRÉ-FILTRO E O PROCESSO É FINALIZADO COM O FILTRO EXTERNO.

10 MAIS DETALHES

11 O FILTRO

12 LOCALIZADO NA PARTE INFERIOR DO VEÍCULO, É O RESPONSÁVEL POR MANTER LIMPA A LINHA DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL, RETENDO QUALQUER IMPUREZA OU SUJEIRA QUE POSSA ESTAR ADICIONADO AO COMBUSTÍVEL. A SUA SUBSTITUIÇÃO DEVE SER EFETUADA A CADA km.

13 O INTERRUPTOR INERCIAL

14 INTERRUPTOR INERCIAL TRATA-SE DE UM DISPOSITIVO DE SEGURANÇA, QUE EQUIPA ORIGINALMENTE TODA A LINHA DA PEUGEOT 206. LOCALIZADO JUNTO A TORRE DO AMORTECEDOR DIANTEIRO ESQUERDO, ABRE O CIRCUITO ELÉTRICO ENTRE O RELÉ E A BOMBA EM CASOS DE COLISÕES OU FORTE IMPACTO.

15 MAIS DETALHE SERVOFREIO

16 COMO FUNCIONA O INTERRUPTOR INERCIAL POSSUI DOIS CONTATOS ELÉTRICOS, QUE EM CASOS DE FORTE IMPACTO, PERMITE QUE O DESLOCAMENTO DE UMA ESFERA, AFASTE-OS, ABRINDO O CIRCUITO. PARA ATIVÁ- LO, BASTA APERTAR O BOTÃO QUE O CIRCUITO ELÉTRICO VOLTA A FUNCIONAR. SEMPRE OBSERVAR QUANTO A POSSÍVEIS VAZAMENTOS.

17 TUBO DISTRIBUIDOR

18 FIXO NO COLETOR DE ADMISSÃO DE MATERIAL PLÁSTICO, SERVE COMO ELEMENTO DISTRIBUIDOR E FIXADOR DAS VÁLVULAS INJETORAS, POSSUI APENAS UMA LIGAÇÃO COM A ALIMENTAÇÃO DO COMBUSTÍVEL. NA SUA REMOÇÃO É NECESSÁRIO A DESMONTAGEM DO COLETOR DE ADMISSÃO.

19 INJETOR

20 É O PRINCIPAL ATUADOR COMANDADO PELA ECU, SENDO RESPONSÁVEL POR PULVERIZAR O COMBUSTÍVEL PARA MISTURA E HOMOGEINIZAÇÃO COM O AR ADMITIDO. SÃO 04 INJETORES, UM POR CILINDRO, COM COMANDO INDIVIDUAL. TEMOS MUITOS PROBLEMAS COM SUJEIRA NESTE SISTEMA.

21 DETALHE DA SUJEIRA

22 PERGUNTA O INTERRUPTOR INERCIAL PODE APRESENTAR FALHA INTERMITENTE ?

23 RESPOSTA SIM. O COMPONENTE PODE APRESENTAR FALHA E CORTAR A ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DA BOMBA EM DETERMINADAS SITUAÇÕES.

24 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 59 PEUGEOT 206 AULA 03 Instrutor Scopino


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