A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."— Transcrição da apresentação:

1 FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

2 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

3 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: EEC V FORD INTRODUÇÃO AULA 2/4

4 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

5 Na última aula tivemos as considerações iniciais. Agora veremos: Injeção Eletrônica Multiponto INTRODUÇÃO EEC V

6 INTRODUÇÃO O SISTEMA EEC V TEM UMA TECNOLOGIA APLICADA MUITO AVANÇADA. A LOCALIZAÇÃO DA ECU VARIA BASTANTE, ESTANDO FIXA NO INTERIOR DO VEÍCULO, GERALMENTE ABAIXO DO PORTA-LUVAS. TEMOS DOIS TIPOS DE ECU´s, MAS COM PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO IDÊNTICOS.

7 A ECU

8 ECU - DIFERENÇAS DE ACORDO COM O VEÍCULO, TEREMOS A ECU COM O SEU MAPEAMENTO EXCLUSIVO. EM GERAL O MÓDULO TEM 104 PINOS. PORÉM, EM ALGUNS CASOS TEREMOS APENAS 60 PINOS.(É CHAMADO DE EEC-IV COM PADRÃO OBDII) ESTA DIFERENÇA ESTÁ RELACIONADA COM A REDUÇÃO DE CUSTOS SEM PERDA DE PERFORMANCE.

9 MAIS DETALHES NÃO HÁ REGULAGEM DE PONTO DE IGNIÇÃO NO SISTEMA EEC-V. NÃO HÁ DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO E, COMO JÁ VISTO, EM ALGUNS CASOS TAMBÉM NÃO TEMOS A LÂMPADA DE ANOMALIA. A ECU, ATRAVÉS DE RELÉS, CONTROLA O ACIONAMENTO DO ELETROVENTILADOR.

10 CONECTOR DE DIAGNOSE SEGUE O PADRÃO OBDII COM 16 PINOS. ESTÁ LOCALIZADO NO INTERIOR DO VEÍCULO, PODENDO ESTAR JUNTO A COLUNA DA PORTA DIANTEIRA DIREITA OU ESQUERDA.

11 O CONECTOR

12 FALHA CONGELATIVA ESTE SISTEMA, PERMITE AO REPARADOR ATRAVÉS DA FALHA CONGELATIVA (CONGELADA), ANALISAR DE FORMA MUITO PRECISA O MOMENTO EM QUE OCORREU A FALHA. POIS NO MOMENTO DA DETECÇÃO DA FALHA, A ECU REGISTRA OUTROS VALORES, COMO ROTAÇÃO DO MOTOR, VELOCIDADE, TEMPERATURA DA ÁGUA, BORBOLETA, ETC.

13 DICA TÉCNICA UMA FALHA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO PODE ESTAR RELACIONADA A VÁRIAS POSSIBILIDADES: FALHA MECÂNICA FALHA NO ELETROVENTILADOR FALHA EM SEU ACIONAMENTO

14 ...CONTINUANDO NA FALHA EM SEU ACIONAMENTO PODEMOS DESTACAR A SEGUINTE ANÁLISE: A ECU RECEBE O SINAL DO SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA, E DE ACORDO COM ESTE SINAL, ACIONA O RELÉ QUE ALIMENTA COM TENSÃO DA BATERIA O ELETROVENTILADOR.

15 POSITIVOS E NEGATIVOS TEMOS 3 OU MAIS PINOS DE ATERRAMENTO. UM POSITIVO DIRETO DA BATERIA, PASSANDO POR UM FUSÍVEL. (PARA REGISTRO DAS FALHAS E PROCESSO ADAPTATIVO NA MEMÓRIA DA ECU) UM POSITIVO PÓS CHAVE DE IGNIÇÃO.

16 PERGUNTA O QUE É O CONECTOR DE OCTANAGEM ?

17 RESPOSTA É UMA FORMA, EXTERNA, DE SE ALTERAR O MAPEAMENTO DO SISTEMA, PARA ADEQUAÇÃO DE ACORDO COM O PAÍS E COMBUSTÍVEL EM QUE O VEÍCULO É COMERCIALIZADO.

18 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 20 EEC V SENSORES Instrutor Scopino

19 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google