A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Educação Física

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Educação Física"— Transcrição da apresentação:

1 Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Educação Física
Ensino Fundamental, 8° Ano Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas

2 Ginástica artística ou olímpica
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Ginástica artística ou olímpica Ginástica aeróbica Atualmente, a ginástica divide-se em várias modalidades ou formas de práticas. Ginástica acrobática Ginástica rítmica Trampolim acrobático

3 VAMOS CONHECER ALGUMAS DESsAS MODALIDADES?
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas VAMOS CONHECER ALGUMAS DESsAS MODALIDADES?

4 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Rítmica Aeróbica Imagem: myself / disponiblizado por ShinyFan / Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Generic license. Imagem: Eden-lys / Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica. Trampolim acróbatico Acrobática Artística Imagem: Wilson Dias/Abr / Diego Hypólito / Salto masculino / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. Imagem: Original uploader was Trampqueen at en.wikipedia / domínio público.

5 GINÁSTICA ARTÍSTICA OU OLÍMPICA
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas GINÁSTICA ARTÍSTICA OU OLÍMPICA

6 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas É composta por exercícios acrobáticos caracterizados pela rigidez, elegância, flexibilidade e equilíbrio. Imagem: Tomtheobald / Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. Imagem: Bjerke videregående skole / GNU Free Documentation License.

7 ESSA MODALIDADE DIVIDE-SE EM: provas masculinas e provas femininas.
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas ESSA MODALIDADE DIVIDE-SE EM: provas masculinas e provas femininas.

8 PROVAS MASCULINAS (USO DE APARELHOS)
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas PROVAS MASCULINAS (USO DE APARELHOS) CAVALO COM ALÇA ARGOLAS CAVALO SEM ALÇAS Imagem: Wilson Dias/Abr / Diego Hypólito / Salto masculino / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. Imagem: Rick McCharles / Creative Commons Attribution 2.0 Generic license. Imagem: Jacklee. / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license.

9 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas BARRAS PARALELAS BARRA FIXA Imagem: Raphael Goetter / Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica. Imagem: Stian Fugelsøy / Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

10 SEM USO DE APARELHO E SEM UTILIZAÇÃO DE MÚSICA.
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas SEM USO DE APARELHO E SEM UTILIZAÇÃO DE MÚSICA. SOLO Imagem: Jacklee. / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license.

11 PARALELAS ASSIMÉTRICAS
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Provas femininas (uso de aparelhos) PARALELAS ASSIMÉTRICAS CAVALO SEM ALÇAS TRAVE DE EQUILÍBRIO Imagem: Judy Shen / Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. Imagem: TheBostonianLonghorn / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. Imagem: Wilson Dias/Abr / Creative Commons Attribution 3.0 Brazil license.

12 SEM USO DE APARELHOS E COM UTILIZAÇÃO DE MÚSICAS.
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas SEM USO DE APARELHOS E COM UTILIZAÇÃO DE MÚSICAS. SOLO Imagem: Wilson Dias/Abr / Creative Commons Attribution 3.0 Brazil license.

13 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas EM CADA APARELHO, REALIZAM-SE DOIS CONJUNTOS DE EXERCÍCIOS, UM CHAMADO DE OBRIGATÓRIO E O OUTRO CHAMADO DE LIVRE, CRIADO PELO PRÓPRIO ATLETA PARA CONTAGEM DOS PONTOS, SÃO LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO: dificuldade, combinação, originalidade e execução.

14 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Daniele Hypólito GALERIA DE CRAQUES Daiane dos Santos Diego Hypólito Imagem:  Wilson Dias/Abr / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. Imagem: Ricardo Stuckert/PR / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. Imagem: Wilson Dias/Abr / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil.

15 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas GINÁSTICA RÍTMICA

16 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas É a modalidade que alia movimentos ginásticos, música, dança e a manipulação de aparelhos. Imagem: Tom Theobald / disponibilizado por Mywood / The use of this image is free for any purpse.

17 PODE SER REALIZADA DE DUAS MANEIRAS:
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas PODE SER REALIZADA DE DUAS MANEIRAS: EQUIPE (5 integrantes) INDIVIDUAL Imagem: Epueo / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. Imagem: Eden-lys / Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica.

18 APARELHOS DA GINÁSTICA RÍTMICA
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas APARELHOS DA GINÁSTICA RÍTMICA maças arcos cordas bolas fitas Imagens: derivative work: OTAVIO1981 (editado)/ Creative Commons Genérica de Atribución/Compartir-Igual 3.0. / (a) Bundesarchiv, Bild 183-J / CC-BY-AS / (c) Bundesarchiv, Bild 183-F / CC-BY-AS / Creative Bundesarchiv, Bild 183-F / CC-BY-AS / (d) Bundesarchiv, Bild / CC-BY-AS / (e) Bundesarchiv, Bild 183-P / CC-BY-AS / de (a) a (e) Creative Commons Reconocimiento-Compartir bajo la misma licencia 3.0 Alemania; imagem acrescentada: (b) Bauken77 / Grand Prix Rhythmic Gymnastics in Austria (Hard) 2012 /  Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported.

19 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Os atletas devem combinar os exercícios técnicos com a harmonia e a apresentação artística.

20 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas GINÁSTICA ACROBÁTICA

21 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Esporte surgido apenas em 1973, integra dança, ginástica artística e elementos acrobáticos. Imagem: Trampoline club du Dauphiné / GNU Free Documentation License.

22 Pode ser realizada das seguintes maneiras:
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Pode ser realizada das seguintes maneiras: Duplas Quarteto homens Imagem: Bundesarchiv, Bild / CC-BY-SA / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany license. Imagem: Alana Elliot /  Creative Commons Attribution 2.0 Generic.

23 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas mulheres mistas TRIOS DUPLAS DUPLAS Imagem: Jolijnh / Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. Imagem: Erin Nikitchyuk / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. Imagem: Trampoline club du Dauphiné / GNU Free Documentation License.

24 Caracteriza-se pela execução de séries:
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Valorizam os movimentos estáticos. DE EQUÍLIBRIO Caracteriza-se pela execução de séries: São mais ativas e possuem elementos de lançamento, com vôos do parceiro. DINÂMICAS É uma junção das duas séries anteriores. COMBINADAS Todas as séries são coreografadas e realizadas acompanhadas por música.

25 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas combinada equilíbrio dinâmicas Imagem: Bauken77 / Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Imagem: Kira 25 at de.wikipedia / domínio público.

26 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas GINÁSTICA AERÓBICA

27 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Consiste na realização de coreografias que apresentam força, agilidade, sincronismo e prática. Imagem: Dispolibilizado por ShinyFan / Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Genérica.

28 Possui as seguintes modalidades com ou sem o uso de aparelhos:
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Possui as seguintes modalidades com ou sem o uso de aparelhos: Individual (feminino e masculino) Grupo Trios Imagem: Yhz1221 / Creative Commons Atribuição-Partilha nos Termos da Mesma Licença 3.0 Unported. Duplas Imagem: Jolijnh / Creative Commons Attribution 3.0 Unported. Imagem: Esteban Pueo / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. Imagem: Erin Nikitchyuk / GNU Free Documentation License.

29 GINÁSTICA DE TRAMPOLIM
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

30 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Realizada sobre um trampolim acrobático, conhecido por cama elástica. Combina harmonia, destreza, equilíbrio e muita coordenação. Imagem:  Ludraman / domínio público. Imagem: Trampqueen at en.wikipedia / domínio público.

31 A execução nos aparelhos deve ser arrojada e harmoniosa.
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas A execução nos aparelhos deve ser arrojada e harmoniosa. Nos saltos, os atletas atingem a marca de até 8 metros de altura, executando saltos mortais, duplos e até quádruplos.

32 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Imagem: Raphael Goetter / Creative Commons Atribuição 2.0 Genérica.

33 SUGESTÃO DE ATIVIDADES:
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas o professor deverá organizar um debate no qual poderão ser resgatados conhecimentos prévios dos alunos acerca das modalidades da ginástica, devendo registrar no quadro as palavras-chave que darão base ao debate; exibir vídeos de cada modalidade (ginástica artística, rítmica, aeróbica, acrobática e trampolim acrobático), objetivando identificar as características e movimentos inerentes a cada uma; dividir a turma em cinco grupos, que deverão pesquisar (internet, artigos e outros recursos) sobre as modalidades da ginástica. Cada grupo fica responsável por um tipo de modalidade; 4) após a pesquisa, cada grupo deverá elaborar um painel e apresentá-lo para a turma; o professor fará a exploração do conteúdo, tendo como base os dados apresentados neste material; cada grupo deverá organizar séries de exercícios de acordo com a modalidade abordada, ensaiar e apresentá-las para o restante da turma (podendo ser orientados pelos vídeos sugeridos); após esse momento de apresentação para a sala, o professor dará algumas contribuições para que as apresentações sejam realizadas para toda escola em outros momentos (encontro dos pais, datas festivas e outros), bem como em outros locais da comunidade. SUGESTÃO DE ATIVIDADES:

34 Sugestões de vídeos sobre ginástica artística
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Daniele Hipólito - Brasil (Trave), na qualificatória das Olimpíadas de Pequim, Nota: 14, Xiao Qin – China, (Cavalo com Alças) na final das Olimpíadas de Pequim, Nota: 15,875. ttp:// Arthur Zanetti – Brasil, (Argolas) na Final do Campeonato Mundial de Tóquio, Nota: 15,600 Prata. Trio da Rússia – Campeonato Mundial de 2002 – Ouro. Crianças acrobatas da China – Excelente!!!!! Crianças acrobatas da Ucrânia – Impressionante!!!!! Sugestões de vídeos sobre ginástica artística Sugestões de vídeos sobre ginástica acrobática

35 Sugestões de vídeos sobre ginástica rítmica
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas Sugestões de vídeos sobre ginástica rítmica Evgenia Kanaeva – Rússia, na Final do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Montpellier – França, 2011, final do aparelho Bola. Nota: 29,600 Ouro. Evgenia Kanaeva – Rússia, na Final do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Montpellier – França, 2011, final do aparelho Fita. Nota: 29,400 Ouro. Evgenia Kanaeva – Rússia, na Final do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Montpellier – França, 2011, final do aparelho Arco. Nota: 29,300 Ouro. Sugestões de vídeos sobre ginástica aeróbica Sugestões de vídeos sobre ginástica de trampolim

36 SUGESTÕES DE ATIVIDADES TEÓRICAS
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas SUGESTÕES DE ATIVIDADES TEÓRICAS MATA-PALAVRA 1) Desde sua origem entendida como “arte de exercitar o corpo”, a ginástica desdobrou-se, até os dias de hoje, em diversas práticas corporais. Com ou sem uso de aparelhos, possibilita atividades que provocam valiosas experiências corporais, através dos movimentos gímnicos. C O R P A I S E T Y U L D H Q X K M W F G J V N Á B Z

37 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas 2) Registre ao lado das imagens o código referente à modalidade da ginástica representada: (GR) ginástica rítmica; (GT) ginástica de trampolim; (GA) ginástica artística ou olímpica; (GAR) ginástica aeróbica; (GAC) ginástica acrobática: Fonte: Fonte: Acesso; 08/07/2012 ´Fonte: Acesso:08/07/2012 Fonte:Imagem: Roger Rössing e Renate Rössing / Deutsche Fotothek‎ / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany Acesso:08/07/2012 Fonte:Imagem: Jacklee / Néstor Abad / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 UnportedAcesso:08/07/2012

38 Ginástica de trampolim
EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas 3) De acordo com seus conhecimentos sobre as modalidades da ginástica, complete o quadro-resumo com suas respectivas características: Ginástica rítmica Ginástica acrobática Ginástica de trampolim Ginástica aeróbica Ginástica artística

39 EDUCAÇÃO FÍSICA, 8º Ano do Ensino Fundamental Ginástica: ampliação do conhecimento sobre as modalidades das ginásticas organizando sequências gímnicas REFERÊNCIAS BREGOLATO, Roseli Aparecida. Cultura Corporal da Ginástica. São Paulo: Ícone, DARIDO, Suraya Cristina. Educação Física na Escola: questões e reflexões. Guanabara Koogan, DARIDO, Suraya Cristina e Irene Conceição Andrade (coordenação). Educação Física na Escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, DARIDO, Cristina e Osmar Moreira de Souza Júnior. Para ensinar educação física: Possibilidades de intervenção na escola. Campinas,SP: Papirus, FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Dicionário da Língua Portuguesa. 4.ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, SOUZA JÚNIOR, Marcílio. Educação Física Escolar: Teoria e política curricular, saberes escolares e proposta pedagógica. Recife: EDUPE, 2005.

40 Tabela de Imagens n° do slide
direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso 5a Eden-lys / Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica. 31/08/2012 5b Original uploader was Trampqueen at en.wikipedia / domínio público. 5c myself / disponiblizado por ShinyFan / Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Generic license. 5d Erin Nikitchyuk / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. 5e Wilson Dias/Abr / Diego Hypólito / Salto masculino / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. 7a Bjerke videregående skole / GNU Free Documentation License. 7b Tomtheobald / Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. 9a Rick McCharles / Creative Commons Attribution 2.0 Generic license.

41 Tabela de Imagens n° do slide
direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso 9b Jacklee. / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. 31/08/2012 9c Wilson Dias/Abr / Diego Hypólito / Salto masculino / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. 10a Stian Fugelsøy / Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada. 10b Raphael Goetter / Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica. 11 12a Fotoprili / Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada. 12b Judy Shen / Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. 12c TheBostonianLonghorn / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license.

42 Tabela de Imagens n° do slide
direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso 13 Wilson Dias/Abr / Creative Commons Attribution 3.0 Brazil license. 31/08/2012 15a Ricardo Stuckert/PR / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. 15b  Wilson Dias/Abr / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. 15c Wilson Dias/Abr / Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil. 17 Tom Theobald / disponibilizado por Mywood / The use of this image is free for any purpse. 18a Epueo / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. 18b Eden-lys / Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica. 19 derivative work: OTAVIO1981 (talk) / Creative Commons Genérica de Atribución/Compartir-Igual 3.0. 28/08/2012

43 Tabela de Imagens n° do slide
direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso 19a Bundesarchiv, Bild 183-J / CC-BY-AS / Creative Commons Reconocimiento-Compartir bajo la misma licencia 3.0 Alemania. 28/08/2012 19b Bundesarchiv, Bild 183-B / CC-BY-AS / Creative Commons Reconocimiento-Compartir bajo la misma licencia 3.0 Alemania. 19c Bundesarchiv, Bild 183-F / CC-BY-AS / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany. 19d  Bundesarchiv, Bild / CC-BY-AS / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany. 19e Bundesarchiv, Bild 183-P / CC-BY-AS / Creative Commons Reconocimiento-Compartir bajo la misma licencia 3.0 Alemania. 22 Trampoline club du Dauphiné / GNU Free Documentation License.

44 Tabela de Imagens n° do slide
direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso 23a Bundesarchiv, Bild / CC-BY-SA / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Germany license. 31/08/2012 23b Lekegian, G. / Creative Commons Atribuição-Partilha nos Termos da Mesma Licença 2.5 Genérica. 24a Jolijnh / Creative Commons Attribution 3.0 Unported license. 24b Trampoline club du Dauphiné / GNU Free Documentation License. 24c Erin Nikitchyuk / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. 26a Kira 25 at de.wikipedia / domínio público. 26b Bauken77 / Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. 28 myself / Dispolibilizado por ShinyFan / Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Genérica.

45 Tabela de Imagens n° do slide
direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso 29a Esteban Pueo / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. 31/08/2012 29c Yhz1221 / Creative Commons Atribuição-Partilha nos Termos da Mesma Licença 3.0 Unported. 31a  Ludraman / domínio público. 31b Trampqueen at en.wikipedia / domínio público. 33 Raphael Goetter / Creative Commons Atribuição 2.0 Genérica. 38a United States Army / Governo federal dos EUA / domínio público. 38b Ninule01 / public domain. 38c Tsutomu Takasu / Creative Commons - Atribuição 2.0 Genérica.

46 Tabela de Imagens n° do slide
direito da imagem como está ao lado da foto link do site onde se consegiu a informação Data do Acesso 38d TheBostonianLonghorn / Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license. 31/08/2012 38e Grimm, Peer / Creative Commons Atribuição-Partilha nos Termos da Mesma Licença 3.0 Alemanha.


Carregar ppt "Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Educação Física"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google