Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr. 2016 www.leovine.com.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Advertisements

Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
E-card.
Sistemas de Informação
Março 2010 O Futuro da Competição Grupo D. O Futuro da Competição - Grupo D Co-criação Índice.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
Comércio Eletrônico.
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
Categorias do E-Business
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Gestão de Projetos e Empreendedorismo
Administração de e-Business
Sistemas e Processos Projeto URE.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Administração de Marketing I
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
PORTFÓLIO A CREDIX conta com três produtos em seu portfólio, cada um com público e clientes diferentes. Isso facilita uma penetração de mercado bastante.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Cadeia de Valor.
COLETA DE INFORMAÇÕES PUBLICADAS Prof. Dr. Antonio Carlos de Francisco FERRAMENTAS DE GESTÃO DA TECNOLOGIA.
Oferta de cargas online Rápido e fácil. Cadastro gratuito.
Função da Administração:
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
Profª: Adriana Vettorazzo
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Logística Planejamento e Programação Logística
Sistemas de Informação
No caso do seu mercado, qual o fator preponderante de compra?
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Laboratório de Programação
Princípios de Sistemas de Informação
Titulo do Trabalho ou Nome da Empresa
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode.
Empreendedorismo ________________________________________
Compra coletiva via internet
Publicidade e Propaganda
SaaS – Como Precificar? 1.
Estratégia de Relacionamento com o Cliente Tecnologia da Informação
Estratégia Empresarial
Plano de Negócio Exercício.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Incubadora Tecnológica INTECFATEC Anexo1 Modelo para desenvolvimento do Business Model Canvas.
Introdução à Administração
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
Modelo de Negócios Canvas.
O NEGOCIADOR PROFESSOR RENATO DA COSTA 5º MÓDULO.
Service Relationship Management: do foco no usuário ao atendimento integrado em redes sociais.
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Tela de Modelo de Negócio TecnoJovem Básico 2016.
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Alexander Osterwalder.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Created by BM|DESIGN|ER Calçados Esportivos default Parceiros Configuração de Valores Capacidades Essenciais Proposições de Valores Relações com Clientes.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Parceiros Chave Atividades Chave Recursos Chave
Transcrição da apresentação:

Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr

Alex Osterwalder Um modelo de Gestão de Negocios descrito e fundamentado na organização. Com acompanhamento e desenvolvimento por Captura de Valores no processo.

 Não existe um consenso de uma definição de Modelo de Negócios, porém é comum utilizar a seguinte definição; “É a forma como uma organização cria, entrega e captura valor, seja ele econômico, social ou outra forma de valor.” O que é um modelo de Negócios?... modelo de Gestão?

 O Modelo de Negócio Canvas é uma metodologia desenvolvida para facilitar a criação e análise de modelo de Gestão em negócios. O que é o Canvas?

Hemisferio Direito Valor Hemisferio Esquerdo Eficiencia

Hemisferio Direito Emoção Hemisferio Esquerdo Lógica

Produção Produtos/Servicos Interação Compradores Fluxos FinanceirosLogística de entrega

A partir dos recursos A partir da oferta A partir das necesidades do cliente A partir de das finanças. A partir de múltiplos centros As Idéias para criar um modelo de Gestão em Negocio, partindo de um modelo de negocio innovador podendo ter 9(nove) opções na construção do modelo. Este enfoque e dado utilizando o cliente

 Por que é uma forma fácil e rápida de testar diversos modelos de Gestão para uma nova empresa ou um novo projeto.  Empresas que utilizam o “Bussines Model Canvas” Mas porque utilizar o Canvas ?

O ISG – International Business School definiu o modelo Canvas com o melhor Modelo de Gestão em Negócios existente. New York Time, 2016

Gerenciamento Tradicional Gerenciamento de Riscos e Integração 2004 Gerenciamento das Partes Interessadas 2013 Renascimento Utilização de Técnicas Visuais, Rede 2015 Tempo Qualidade EscopoCustos Tempo Qualidade Escopo Custos Pessoas Compras RiscosRiscos Comunica -ção Escopo Custos Integração Compras TempoTempo Qualidad e Pessoas Comunicação Partes Interessadas Gerenciamento Moderno EVOLUÇÃO DOS MODELOS

 O modelo de negócio Canvas e composto por 9 blocos que juntos descrevem as principais partes de um negócio. Modelo Canvas

 Segmento de clientes são divisões dos clientes de acordo com suas necessidades, costumes ou outro atributo em comum, de forma que possam melhor entender, alcançar e servir esses clientes. Segmentos de Clientes.  Pessoas das classes C, D e E precisam de crédito para comprar ou pessoas buscando preços baixos e facilidade de pagamento.  Homens ricos e apaixonados por carros.

 A proposta de valor é como a empresa cria valor para um determinado seguimento de cliente e se diferencia da concorrência. Proposta de Valor  Produtos inovadores com qualidade e design diferenciado e simples de serem usados.  Lanches rápidos, saudáveis e personalizáveis.

 São a forma como uma empresa comunica e entrega a sua proposta de valor para cada segmento de cliente. Basicamente envolve os canais de marketing e logístico das empresas. Canais de Distribuição  Correios e operadores logísticos privados.  Site, SEO, Link patrocinado e publicidade online.

 Relacionamento com Clientes é a forma como a empresa interage com um segmento de cliente.  Motivações: Captura e Retenção de clientes / incremento de vendas / fortalecimento da marca. Relacionamento com Clientes  Agencias, Agencias Van Gogh, atendimento por telefone, SAC, ouvidoria, redes sociais e internet banking.

 Descreve a forma de como uma empresa gera receita através de cada segmento de cliente. Fluxo de Receitas  Vendas de passagens aéreas, transporte de carga e reserva de carros e hotéis.  Venda de revistas, licenciamento de produtos e venda de animações.

 São os principais recursos necessários para que uma empresa faça seu modelo de negócios funcionar. Recursos Chaves  Base de usuários, equipe, servidores e plataformas, Banco de Dados.  Minas, equipamento e Know-how técnico, Universidade (Mestrado e Doutoramento).

 São as atividades essenciais para que o modelo de negócios da empresa funcione corretamente. Atividades Chave  Elaborar programas, produzir programas, vender programas, e buscar novos talentos.  Desenvolver novos chocolates, produzir novos chocolates, gestão das franquias, distribuição e venda.

 São empresas, instituições e/ou pessoas que são importante para o funcionamento do modelo de negócio. Rede de Parceiros  Fornecedores de Franquia. (Venda do negócio)  Facebook, Appstores, comunidade dos jogos e lojas que vendem cartão pré-pago zynga.

 A estrutura de custos envolve os principais custos decorrente da operação do modelo de negócios. Estrutura de Custos  Infraestrutura de redes, lojas, funcionários, marketing e call center.  Aviões, manutenções de aviões, combustível, marketing, funcionários, call center e sistema de TI. (Latam)

 Preencham o modelo com post-Its, para manter as ideias moveis e testar novos modelos. Modelo Canvas ?

Exemplo de Modelo Canvas.

Obrigado! Perguntas?