Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
Advertisements

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ARTICULANDO O CURRÍCULO ÀS SALAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
Reunião com pais Educação Infantil e 1º. Ano E.F.
O psicólogo na Educação/Escolar UM BREVE HISTÓRICO
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
Encontro com Pais e Educadores Ensino Médio
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
REUNIÃO DE PAIS CRANDON 2012.
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
Pederneiras- São Paulo
Reunião de Pais 3º ano 2014.
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA
ENSINO FUNDAMENTAL II.
Capacitação dos professores
Reunião de Responsáveis
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Planejamento PNAIC 2014.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
Reunião de Pais 2012.
Cja- Colégio Jorge Amado
Construindo o futuro do seu filho!
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Atitudes que contribuem para o sucesso de seus filhos.
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
ENCAMINHAMENTOS PEDAGÓGICOS 5º ANO
APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training.
“O caleidoscópio precisa de todos os pedaços que o compõem
Avaliação da Aprendizagem em Processo
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
Reunião de Pais 2010.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
1ª Reunião de Pais e Mestres Educação Infantil
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Conceitos importantes... Aula: 10/09/2012
PEDAGÓGICA/ADMINISTRATIVA
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
Inclusão que bicho é esse?
COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÃMARA
Aline de Amorim, PUIC,Licenciatura em Matemática,Ponte de Imaruim.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Cristiane Jonas Francisconi
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
1ª Formação de Professores Coordenadores
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
O Professor como Sujeito de Transformação
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens Educação Infantil
PROPOSTA DE ATIVIDADE * De acordo com o que pretende o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o objetivo do “Leituras Sociais” é, antes.
Matriz de avaliação processual
Transcrição da apresentação:

Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens 3º ao 5º A.E.F. 2016

Nossa Equipe Diretora: Juliana Benicio Orientadora Pedagógica: Ana Cláudia Araújo Orientadora Educacional: Susana Sá Coordenadora de Inclusão:Daniela

Professores 3º A.E.F. Manhã: Roberta 3º A.E.F. Tarde : Priscila e Jerusa 4º A.E.F. Manhã: Jeane 4º A.E.F. Tarde : Rosimeri 5º A.E.F. Tarde : Fabiana e Raphaela Informática – Débora e Graziele Educação Física – Carlinhos Artes – Aldair Inglês – Cristiane,Vanessa

Ensino Fundamental Essa etapa do Ensino Fundamental reúne crianças de 8, 9 e 10 anos e tem como objetivo ampliar gradualmente o exercício reflexivo dos alunos, a fim de favorecer o desenvolvimento de uma postura crítica que lhes possibilite aproximar-se de conceitos mais complexos. Esses exercícios reflexivos são feitos por meio das experiências e vivências no cotidiano escolar. O desenvolvimento da autonomia baseia-se no exercício constante do respeito ao outro, elaboração de regras de convivência e resolução de conflitos. Por meio desse processo, poderá ampliar seu conhecimento do mundo e desenvolver sua curiosidade científica, o raciocínio lógico e a participação cidadã na sociedade.

Metodologia de Trabalho Os projetos são uma das formas de organizar o trabalho didático, que pode integrar diferentes modos de organização curricular. A organização dos conteúdos em torno de projetos, como forma de desenvolver atividades de ensino e aprendizagem, favorece a compreensão da multiplicidade de aspectos que compõem a realidade, uma vez que permite a articulação de contribuições de diversos campos de conhecimento. PROJETOS DO 1º SEMESTRE: 3º A.E.F. –Histórias de Ziraldo 4º A.E.F. – Leitura em foco 5º A.E.F. – Leitura: onde as aventuras começam

Sistema de Ensino CNEC MATERIAL DIDÁTICO – TRIMESTRAL LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA ESTUDOS SOCIAIS CIÊNCIAS LÍNGUA INGLESA INFORMÁTICA

Sistema de Avaliação (LUCKESI, 2005, p. 33) Luckesi afirma que a avaliação é um ato amoroso que tem a característica de não julgar, mas que necessitamos diagnosticar, encontrar soluções mais adequadas e mais satisfatórias para os impasses e dificuldades. Para isso, não é necessário nem ameaça, nem castigo, mas sim acolhimento e confrontação amorosa. (LUCKESI, 2005, p. 33) O nosso processo de avaliação é trimestral sendo:

Português, História, Geografia e Ciências Parecer descritivo e avaliações . Testes e provas - Exercícios de fixação e revisão – caderno e apostila Português, História, Geografia e Ciências * Avaliação – 6,0 Teste temático – 1,0 Teste integrado – 2,0 Conceito – 1,0 (que compreende assiduidade, cumprimento e participação nas atividades de aula, cumprimento das atividades de casa, material solicitado) Matemática e Inglês * Avaliação – 6,0 Teste – 3,0 Conceito – 1,0 (que compreende assiduidade, cumprimento e participação nas atividades de aula, cumprimento das atividades de casa, material solicitado) Recuperação paralela e contínua, realizada ao longo do ano, através de atividades diversificadas em sala de aula, atividades de reforço para casa e aulas em horário inverso.

Responsabilidade do aluno •O que esperamos dos alunos: - Assiduidade; - Atenção redobrada em classe; - Realização diária dos deveres; - Anotações de tudo o que foi visto em classe; - Chegar no horário; - Não esquecer material; - Não acumular conteúdo; - Usar uniforme; - Capricho. •Pertences do aluno – é muito importante trabalhar, ensinar e cobrar os cuidados de seu filho com seus pertences. O estojo, livros, garrafinha, agenda, blusas de frio, nécessaire, enfim, tudo, é de responsabilidade do aluno.

O que esperamos dos pais - Apoio; - Incentivo aos filhos; - Parceria com a escola; - Participação na vida escolar dos filhos. - Acompanhamento constante; - Paciência nas dificuldades; - Responsabilizar-se pela frequência escolar, pois o aluno pode reprovar; - Seguir rigorosamente o horário, para evitar perdas de conteúdo e atrapalhar a classe. - Participar das reuniões de pais e eventos comemorativos; - Atender as convocações da Unidade Escolar; - Parceria com Professores, Coordenação e Direção; - Fazer os Estudos de provas em casa.

Eventos do 1º Semestre Datas comemorativas Festa Junina FLIC - Feira literária – Culminância do projeto Aulas passeio

Comunicados Gerais Conteúdos do semestre Livros Calendário escolar – Recesso será de 08 a 19 de agosto. Aluno doente Uso de celular, tablet, ... SEMINT : Cultura geral, Tarefa de casa, Gastronomia, Inglês, Artesanato, Empreendedorismo.

Obrigada pela sua presença Ana Cláudia Araújo Encontro de pais-2016