Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA 2015-2018.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Faculdade Estudos Sociais do
Advertisements

Instituições Escolares
CPA Comissão Própria de Avaliação
Consulta à Comunidade Interna
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
FACULDADE METROPOLITANA
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Secretaria Municipal de Educação
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
COMISSÕES DE AVALIAÇÃO
O que é o Conselho Superior?
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Este Decreto-Lei, aprova o regime de AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
CPA FATEA / 2012 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. CPA FATEA / 2012 O que é a CPA (Comissão Própria de Avaliação) Com o objetivo de coordenar e articular.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
E A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
PRINCÍPIOS E DIRETRIZES
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Auto-Avaliação FACET Conhecer para participar....
Planejamento Anual 2015.
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
1. 2 SINAES INTEGRA OS DIVERSOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS COM BASE EM UMA CONCEPÇÃO GLOBAL NÃO CONFUNDE, MAS ARTICULA E AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO PROPICIA.
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
CPA A Comissão Própria de Avaliação está prevista na Lei nº , de
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
SINAES CPA – Comissão Própria de Avaliação SAI – Secretaria de Avaliação Institucional –LEI Nº , DE 14 DE ABRIL DE 2004 – art 11.; –RESOLUÇÃO Nº.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
Auto-avaliação.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. SINAES  O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei n° , de 14 de abril de.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Superintendência de Colegiados
Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Linguagens Departamento de Comunicação Social Habilitações Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
A experiência na UEFS XI Encontro do Setor das Iees/Imes.
AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR E A PRÁTICA DOCENTE
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
COMISSÃO 2009 Profª. Gláucia Negreiros Profª. Rosa Albuquerque Profª. Dora Vasconcelos.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA. É uma comissão constituída por membros representantes do corpo docente, discente, técnicos administrativos e sociedade.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
CONSELHOS DELIBERATIVOS ESCOLARES (ou Conselhos Escolares)
Transcrição da apresentação:

Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

O QUE É UMA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO?

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO REGIMENTO GERAL A CPA é um órgão de assessoramento do IFRN, que atua com autonomia em relação aos demais conselhos e colegiados. Regulamentação: Regimento Geral do IFRN, com base na Lei do SINAES - Art. 75. A CPA, tem por finalidade a coordenação dos processos internos de avaliação da instituição, a sistematização e a prestação das informações solicitadas pelo INEP. Tem como objetivos planejar e executar a autoavaliação do IFRN, bem como divulgar e discutir os resultados. Conduzir o processo de Avaliação Discente e Autoavaliação ao fim de cada semestre letivo, contribuindo para a avaliação de desempenho docente, para fins de progressão e de promoção.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO ESTRUTURA Composição da Comissão Local a)dois representantes do corpo discente do Campus b)dois representantes do corpo docente do Campus c)dois representantes do corpo técnico-administrativo do Campus, sendo um membro da equipe técnico- pedagógica d)dois representantes da sociedade civil organizada, indicados pelo Conselho Escolar do Campus

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO COMPETÊNCIAS Organizar reuniões sistemáticas para desenvolver suas atividades; Sistematizar as informações relativas à autoavaliação no Campus, conforme o projeto de autoavaliação definido pela CPA Central; Sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional; Apoiar a CPA Central no acompanhamento do processo de avaliação externa; Propor à CPA Central e/ou desenvolver projetos, programas e ações, visando à melhoria do processo avaliativo institucional; Sistematizar e prestar as informações solicitadas pela CPA Central; Elaborar relatórios parciais e finais do Campus e encaminhá-los à CPA Central; Socializar o processo avaliativo e os resultados da avaliação com a comunidade interna e externa do Campus.

AUTOAVALIAÇÃO A Avaliação Institucional constitui condição básica para o necessário aprimoramento do planejamento e gestão da instituição, uma vez que propicia a constante reorientação de suas ações a partir das potencialidades e fragilidades apresentadas em cada uma das dimensões avaliadas. O processo de Avaliação Institucional compreende: – A Autoavaliação, coordenada pela CPA; – A Avaliação Externa in loco, para fins de credenciamento e recredenciamento da instituição junto ao INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É realizada por Comissão Externa de Avaliação Institucional designada pelo próprio INEP.

PROCESSO ELEITORAL Poderão candidatar-se membros do corpo docente, técnico- administrativo e discente. A inscrição dos candidatos deverá ser feita de 00h01min do dia 09 de fevereiro a 23h55min do dia 24 de fevereiro de 2015, mediante formulário disponível no endereço eletrônico do SUAP ( Para exercer o mandato, o servidor NÃO poderá: a) ter sofrido sanção administrativa, por força de processo disciplinar, nos últimos dois (2) anos; b) estar no exercício de cargo de direção (CD); c) estar afastado para capacitação; d) ser membro do CONSUP, CONSEPEX, CPPD ou (CIS/PCCTAE).

PROCESSO ELEITORAL Para exercer o mandato de representantes dos discentes na CPA, o estudante NÃO poderá: a) ter sofrido suspensão, por força de processo disciplinar, nos últimos 2 (dois) anos; b) ter matrícula trancada; c) ser membro titular do CONSUP ou CONSEPEX. O processo de eleição ocorrerá nos dias 03 e 04 de março de 2015 via SUAP. Para as Comissões locais nos Campi serão eleitos os 4 candidatos mais votados, sendo os 2 primeiros titulares e 2 suplentes. Para a Comissão Central serão eleitos os 4 candidatos com maior percentual de votação no Campus, tendo por base o universo de votantes.

AtividadePeríodo Período de inscrições dos candidatos09 a 24 de fevereiro Homologação de publicação das candidaturas 25 de fevereiro Período reservado para campanha pelos candidatos 25 de fevereiro a 02 de março Dias das eleições03 e 04 de março Divulgação do resultado preliminar das eleições 05 de março Prazo para interposição de recursos06 de março Divulgação do resultado final das eleições09 de março Posse dos membros eleitos08 de maio