PROFº IVAN CARLOS PALUDO SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Advertisements

VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
ESCOLA DE SISTEMA. PROF ELCIO HENRIQUE –
TEORIA DA PRODUÇÃO.
Ferramentas da Qualidade 5 Sensos PDCA/MASP
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Produtividade & Desempenho
EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
Os consumidores percebem maior risco na compra de serviços do que na compra de produtos Os consumidores usam o preço e evidências físicas como as maiores.
Fundamentos de Economia
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES
CONCEITOS DA GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Administração de Recursos Materiais
CUSTOS.
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
Estoques R02.
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
PLANO DE NEGÓCIO.
Microeconomia Aula 1 Prof. André Nascimento
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade, economicidade e adaptabilidade Aula 2.
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade Aula 2.
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
Aprendendo a montar sua empresa...
Maneiras de classificar o mercado financeiro
Métodos Quantitativos
Engenharia de Software
COLÉGIO METRÓPOLE CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANDERSON RESENDE 27/08/2009.
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Controle de Qualidade Total
Gestão da Qualidade.
MATRIZ BCG.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
6º SEMESTRE DE ADMINISTRAÇÃO Curso: Administração da Produção I
Técnico em Administração
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Logística Integrada Engenharia de Produção
PREÇO.
Economia Florestal Falhas de mercado.
Controle de Qualidade Total
Estratégia de Operações
DONEC CONSULTORIA EMPRESARIAL
Administração Estratégica Aulas 05 e 06 1.
AMBIENTES DE MARKETING
Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas
PREPARATIVOS PARA OS ENSAIOS Aula 8. PREPARATIVOS PARA OS ENSAIOS OBJETIVO DA AULA  Apresentar os Métodos e Finalidades dos Ensaios.  Apresentar outros.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
MEMÓRIA DE AULA 2 04/02/14 Administração de Processos Produtivos
INDICADORES DE DESEMPENHO
Caps. 1 a 4 Vander Alves. Conteúdo 1. Sobrevivência e produtividade 2. Controle da qualidade total 3. Conceito de controle de processo 4. Método de controle.
Qualidade, Processos e Gestão de Software
Teste de Software Equipe: Camila Debora Elis. Definição "Teste é um processo de executar um programa ou sistema com a finalidade de encontrar erros.“
GESTÃO EMPRESARIAL.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Maneiras de classificar o mercado financeiro Quando uma empresa de energia elétrica necessita de recursos financeiros, ou quando um comerciante tem a necessidade.
Economia Conceitos Básicos.
Controle de Qualidade Total Guilherme Amorim 03/10/2003 Baseado nos capítulos 1, 2, 3 e 4 de Falconi.
Padronização na área de trabalho PROFESSOR IVAN CARLOS PALUDO.
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
Page 1 Curso de qualificação profissional Logística empresarial Indicadores de desempenho logístico.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
PREÇOS. Ajuda a dar valor as coisas; Representa uma troca pelo esforço feito pela empresa vendedora através da alocação de recursos, capital e mão-de-obra.
Gestão de Estoques São considerados estoques todos os bens e materiais mantidos por uma organização para suprir demandas futuras, ou seja, é a diferença.
Controle de Qualidade Total Karine Coelho 19/05/2004 Baseado nos capítulos 1, 2, 3 e 4 de Falconi.
Maneiras de classificar o mercado financeiro Quando uma empresa de energia elétrica necessita de recursos financeiros, ou quando um comerciante tem a necessidade.
Transcrição da apresentação:

PROFº IVAN CARLOS PALUDO SOBREVIVÊNCIA E PRODUTIVIDADE

QUALIDADE Por que razão o ser humano se organiza, constituindo empresas, escolas, clubes, hospitais, governos, etc.? "o grande objetivo das organizações humanas é atender às necessidades, do ser humano na sua luta pela sobrevivência na Terra".

Pode-se dizer que um produto ou serviço de qualidade é: a....que atende perfeitamente... = Projeto Perfeito b....de forma confiável... = Sem Defeitos c....de forma acessível... = Baixo Custo d....de forma segura.... = Segurança do Cliente e....no tempo certo...= Entrega no prazo certo, no local certo e na quantidade certa “ Qualidade não é a ausência de defeitos”

PRODUTIVIDADE Aumentar a produtividade é produzir cada vez mais e/ou melhor com cada vez menos. Pode-se, pois, representar a produtividade como o quociente entre o que a empresa produz ("OUTPUT") e o que ela consome ("INPUT"): PRODUTIVIDADE = OUTPUT INPUT

OU: PRODUTIVIDADE = VALOR PRODUZIDO = Taxa de valor agregado VALOR CONSUMIDO Os termos "valor produzido" e "valor consumido" podem ser substituídos por "qualidade" e "custos" respectivamente: PRODUTIVIDADE = QUALIDADE CUSTOS

Os termos "valor produzido" e "valor consumido" podem ainda ser substituídos por "faturamento" e "custos" e teremos aí uma nova maneira de definir produtividade: PRODUTIVIDADE = FATURAMENTO CUSTOS

As organizações humanas são constituídas de três elementos básicos: a. Equipamentos e materiais ("HARDWARE") b. Procedimentos ("SOFTWARE"), também entendidos como "maneira de fazer as coisas", métodos c. Ser humano ("HUMANWARE") Portanto, considerando-se apenas os fatores internos de uma organização, a produtividade só pode ser aumentada pelo aporte de capital e pelo aporte de conhecimento.

COMPETITIVIDADE Ser competitivo é ter a maior produtividade entre todos os seus concorrentes. A garantia das empresas da sobrevivência decorre da competitividade, a competitividade decorre da produtividade e esta da qualidade (valor agregado).

Aumentar a produtividade é produzir cada vez mais com cada vez menos, deve-se agregar o máximo de valor ao menor custo. Não basta somente que o produto tenha valor, ele precisa atender às necessidades dos clientes. As empresas precisam investir no contínuo desenvolvimento de suas competências.

O conhecimento de competitividade é necessário para: o Saber aplicar as necessidades dos clientes através de métodos e instrumentos cada vez mais sofisticados; o Saber pesquisar e desenvolver novos produtos que melhor se adaptem aquelas necessidades; o Saber pesquisar e desenvolver novos processos que garantam melhor qualidade de conformidade e custos mais baixos; o Saber gerenciar sistemas administrativos que conduzam a maior produtividade; o Saber comercializar e dar assistência técnica aos clientes.

Essa necessidade de conhecimento ira inevitavelmente conduzir a empresa a uma elevação de nível de qualificação da mão de obra como meio de aumentar a competitividade. SOBREVIVENCIA: Para garantir a sobrevivência de uma empresa devemos cultivar a equipe de pessoas que saibam montar e operar o sistema e seja capaz de projetar um produto que conquiste a preferência do consumidor, a um custo inferior a seu concorrente.

Referências Acessado em 31/03/ e-competencia.htmlhttp://centroempresarialdesantiago.blogspot.com.br/2012/02/voce-sabe-o-que- e-competencia.html Acessado em 31/03/ JSM-8/s1600/Gest%25C3%25A3o+do+conhecimento.jpghttp://2.bp.blogspot.com/_d3hkGsn_AOs/TQ4PLKcxeRI/AAAAAAAABCw/mhURZO JSM-8/s1600/Gest%25C3%25A3o+do+conhecimento.jpg Acessado em 31/03/ Acessado em 31/03/ Acessado em 31/03/ Acessado em 31/03/ Acessado em 31/03/ Acessado em 31/03/ Acessado em 31/03/2012