Venda de minerais: 1. Legislação Decreto 6296: Art. 13.Todo produto destinado à alimentação animal, produzido no País ou importado, para ser comercializado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Advertisements

EMBALAGEM REEMBALAGEM SEMENTES TRATADAS MISTURA DE SEMENTES
LEGISLAÇÃO : SAUDE X AGRICULTURA Lei 6938 / Art. 24º Parágrafo 2ª : Os medicamentos similares a serem fabricados no Pais e aqueles fabricados e registrados.
SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO NO ESTADO DO PARÁ.
Laboratório Agrícola Anderson L. dos Santos BIÓLOGO.
O Brasil rural. Estrutura fundiária Estrutura que persiste desde o período colonial com as plantations de cana-de-açucar. Plantation: Latifúndios, mão.
Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017 Alimentos Saudáveis para o campo e a cidade.
ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO FLORESTAL (PL 1.876/99) JOSÉ HUMBERTO CHAVES Gerência de Planejamento Florestal Serviço Florestal Brasileiro
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS Ouvidoria-Geral da União Brasília, maio de MTFC - MINISTERIO DA TRANSPARENCIA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE.
Escrituração Fiscal Digital EFD - Contribuições Abril de 2012.
Serviço Público FederalFiscalização de Contratos Contratos Públicos Fiscalização de Documentação para Atesto de Notas Fiscais.
ENGENHARIA ECONÔMICA  Prof.- Alexandre Cerff de Ornelas  Facear- Faculdade Educacional de Araucária.
Porto Alegre, 04 de setembro de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)
DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO VEGETAL COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE AGROTÓXICOS Márcio Antônio de Oliveira e Silva- Gerente Rodrigo Baiocchi.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
Espaço Agrário 2º EM – 2015 Jeferson. ESPAÇO AGRÁRIO BRASILEIRO ● Até a década de 30 o Brasil era um país exclusivamente agrário-exportador (cana-de-
2 A relevância da atuação do Leiloeiro Oficial em nossa sociedade.
ASSESSORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO Elyane Thayara Souza Santos
Cartão-Alimentação Super Cesta. É um cartão na modalidade pré-pago desenvolvido para facilitar a compra de gêneros alimentícios em redes de supermercados,
Histórico Fim da década de 1970 início anos 80.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Defesa Agropecuária Departamento de Saúde Animal Superintendência Federal da Agricultura,
Segurança Alimentar e Nutricional: Caminhos para a alimentação saudável Sistematização do I Simpósio.
Gasolina, Diesel, Etanol, Biodiesel Modelo de Abastecimento HORÁRIOTEMASCONTEXTUALIZAÇÃO 14:00 às 15:30 ETANOL NA MATRIZ ENERGÉTICA - Aumento da participação.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Comissão do Concurso PresidênciaDGP Medicina do trabalho Assessoria de Segurança DGEControladoria Início Publica o resultado final do concurso no Diário.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Acordo de Leniência Brasília, 17 de março de 2016.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
AS FASES DO DESENVOLVIMENTO CAPITALISTA
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
Secretaria da Receita Federal do Brasil Coordenação-Geral de Tributação ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO Liziane Angelotti Meira Auditora Fiscal da.
Brasília, 05 de maio de AUDIÊNCIA PÚBLICA SENADO FEDERAL COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA.
Os Agentes de Mercado e o Sistema Interligado Nacional SIE – Sistemas de Energia Professora Camila Bastos Eletroeletrônica Módulo 8.
Brunno Carrijo Ministério da Saúde GESTÃO DA FILANTROPIA CEBAS.
Profa. Leonice Oliveira CONTABILIDADE CONTINUAÇÃO.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Implantação do Controle Interno Preventivo Legislação e Sistema de Convênios e Congêneres.
Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal
Tema.: Pequena e Média Propriedade Bovinocultura de Corte no Estado de Mato Grosso ARNO SCHNEIDER Pecuarista no Município de Santo Antônio do Leverger-MT.
Audiência Pública – Comissão Especial Francesco Giannetti Diretor Jurídico São Paulo, 02 de setembro de 2001 Medida Provisória 651 – 2013 Tributação Setor.
IEA - USP 9 de novembro de 2006 Roberto Rodrigues AGROENERGIA: Cana e Alimentos.
Gestão Estratégica de Custos
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil Audiência Pública – 12 de março de 2015 Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado - CRA Debater.
Trabalho próxima aula Artigo 21 da Lei Antitruste 10 equipes escolherão dois incisos ou unicamente o XXIV Incisos não disponíveis II – XIV – XVII – XIX.
BELÉM, 31 DE MARÇO DE 2016 ACIDENTOLOGIA/VITIMAÇÃO NO TRÂNSITO LEI DO DESMONTE (12.977/14) 1.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal 10 de março de 2016 “PLS n° 672, de 2015, PLS n° 675, de 2015 e PLS n° 738, de 2015” Requerimento.
Áreas entre 850 e m de altitude Áreas entre e m de altitude Áreas acima de m de altitude Estado de Santa Catarina Proposta do Ministério.
MEIO AMBIENTE CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA Uso dos recursos ambientais Consciência ecológica coletiva Desenvolvimento sustentável Preocupações em SC Legislação.
ACORDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO ARTIGO VI DO ACORDO GERAL SOBRE TARIFAS E COMÉRCIO ACORDO ANTIDUMPING Acordo sobre a aplicação de medidas antidumping.
Importação. IMPORTAÇÃO é o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um produto ou serviço do exterior para o pais de referência.
Rotulagem de alimentos com OGM Juliana Ribeiro Alexandre.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
FÁBRICAS Agroquímicos Materiais de Construção Máquinas e Implementos Transportadores Postos de Distribuição Fumicultores Usinas de Processamento Exportação.
Disc.: Administração da Produção IProf. Marcos Cassas 1 E - PLANEJAMENTO AGREGADO POSIÇÃO DE ESTOQUE LISTA DE MATERIAIS PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO PLANO.
          O gerenciamento da qualidade é o aspecto da função que determina e implementa a "POLITICA DE MEDICAMENTOS" ou seja , as intenções e direções.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Serviço de Inspeção Municipal Municípios que instituíram por Lei o SIM.
ASBIPS - SIPS ASGAV – SIPARGS SINDILAT – RS SICADERGS Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 16 de junho de Informações.
- Orçamento de Produção
Como se alimentam as plantas?
O AVANÇO DA AGROPECUÁRIA NO BRASIL
Legislação sanitária.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
INTCEX 2.4 IMPORTAÇÃO NOÇÕES INTRODUTÓRIAS IMPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Operação do comércio internacional entre países que envolve a ENTRADA DE MERCADORIAS.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Panorama do Calcário Agrícola no Brasil Secretaria de Política Agrícola 31 de maio de 2011 Wilson Vaz.
Produtos e Soluções em SAP S oluções A gilidade e P rodutos
SPS - ACORDO SOBRE A APLICAÇÃO DE MEDIDAS SANITÁRIAS E FITOSSANITÁRIAS SPS Agreement.
E mpresa J únior Prof. Me. Fábio Fernandes. O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno.
Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Competências Termo de Cooperação.
Transcrição da apresentação:

Venda de minerais: 1

Legislação Decreto 6296: Art. 13.Todo produto destinado à alimentação animal, produzido no País ou importado, para ser comercializado deve, obrigatoriamente, estar registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Art. 60.Os estabelecimentos que fabriquem, manipulem, fracionem, acondicionem, distribuam, importem, armazenem, exportem ou comerciem produtos destinados à alimentação animal ficam proibidos de: XIII- utilizar produto não registrado, sem a respectiva autorização de isenção de registro emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 2

Legislação Art. 27.Os estabelecimentos fabricantes, fracionadores, manipuladores, importadores e exportadores de produtos destinados à alimentação animal deverão apresentar relatório mensal informando a quantidade fabricada, manipulada, importada e exportada por meio de formulário aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Neste relatório não precisamos declarar a quantidade de MP comercializada. 3

Fiscalização MAPA só fiscaliza quem tem SIF. Em caso de denúncia, o MAPA avalia a gravidade do caso que entra para uma lista de prioridades por falta de fiscais e tempo para fiscalizações. Empresas clandestinas não compram só de quem tem autorização, compram de qualquer indústria química. Indústrias químicas produzem minerais para várias finalidades, uma delas é a nutrição animal. Ex. Óxido de Zinco - entra na composição de fertilizantes, borracha, cerâmica e ração animal. Compram para usar na agricultura e usam na nutrição. 4

5

Venda de ingredientes Para produtor final é pedido o cadastro de produto rural, com benefício do convênio 100 e redução de ICMS. Para produtor de aves e suínos ainda é beneficiado com a isenção de PIS/COFINS para produtos com NCM (minerais não entram nesta lista). Produção de suplemento mineral para revenda – obrigatório SIF. Produção de suplemento mineral para uso próprio – Cadastro de Produtor rural. 6

Qualificação de fornecedor Interação entre as áreas regulatória, suprimentos e formulação. Qualificação de fornecedor – fornecer o registro da MP e do estabelecimento atualizado. Alguns estabelecimentos têm registros, mas a MP não. Algumas empresas não renovaram os registros das MP. River: Cloreto do Cálcio– tinham registro mas não renovaram e não tem interesse em renovar. Brasóxidos óxido de zinco - Fabricante de óxido de zinco, que entra na composição de fertilizantes, borracha, cerâmica e nutrição animal. River: perdeu seu registro no MAPA e não tem previsão de recuperação, pois estão reconstruindo a fábrica e terão de refazer suas homologações. 7

Dificuldades em fazer o controle de licenças dos clientes Responsabilidade de fiscalizar as indústrias é do MAPA. Transferência da responsabilidade do MAPA de fiscalizar para as empresas. Assumiremos a infração do cliente recebendo multas. Alteração na legislação: afeta toda cadeia não só para bovinos. Aves, suínos, aqua, pet,... 8

Sugestão Informar periodicamente ou quando solicitado, a lista de clientes que compraram minerais. O MAPA fará a verificação desta lista X SIF. Conforme Decreto 5053 do CPV, sempre que solicitado pelo MAPA, temos que fornecer a lista dos clientes que compraram farmoquímicos. A partir desta lista, o MAPA faz as fiscalizações. Conforme IN 65 do CPAA, somente empresas autorizadas podem usar produtos com medicamentos. O MAPA durante auditoria na empresa também solicita a lista dos clientes que compraram produtos medicados e a partir desta lista faz as fiscalizações. 9

10