Gerenciamento de Ferramentas da Qualidade Aula 2 Prof. Fabiano Sabha
Lembrando Foco no Cliente Qualidade em primeiro lugar Princípios Fundamentais da Qualidade Total Foco no Cliente Qualidade em primeiro lugar Melhoria contínua de produtos e processos Envolvimento, comprometimento e desenvolvimento de Recursos Humanos (pessoas) Lembrando Prof. Fabiano Sabha
Custos Qualidade Moral Segurança Entrega Lembrando Dimensões da Qualidade Total Lembrando Qualidade Custos Entrega Moral Segurança Prof. Fabiano Sabha
Lembrando O Conceito da Qualidade Total Compreende um modelo gerencial aperfeiçoado no Japão que inclui toda a organização para manter sob controle e melhorar continuamente o desempenho dos processos de trabalho, a fim de satisfazer e exceder as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos. Um aspecto fundamental da GQT é o conceito de rompimento, que implica em mudança da forma de pensar, de estilo e de postura, envolvendo todos os integrantes da empresa, havendo um comprometimento pessoal de cada um com a implantação do programa. Prof. Fabiano Sabha
Elementos da Qualidade Total Prof. Fabiano Sabha
Elementos da Qualidade Total Prof. Fabiano Sabha
Liderança e apoio da alta direção Prof. Fabiano Sabha
Relacionamento com o Cliente Prof. Fabiano Sabha
Gestão da Força de Trabalho Prof. Fabiano Sabha
Relação com Fornecedores Prof. Fabiano Sabha
Gestão de Processos Prof. Fabiano Sabha
Projeto do Produto Prof. Fabiano Sabha
Fatos e Dados da Qualidade Prof. Fabiano Sabha
Modelos de Gerenciamento da Qualidade Total Prof. Fabiano Sabha
Visão de Lascelles e Dale Consideram o TQM como um evolução da qualidade ao longo do tempo. Dão ênfase em 4 fases: Inspeção; Controle Estatístico da Qualidade; Garantia da Qualidade;e Gestão da Qualidade. Prof. Fabiano Sabha
Fases na Evolução da Qualidade Prof. Fabiano Sabha
TQM - Visão Evolutiva para o TQM Prof. Fabiano Sabha
TQM como evolução da melhoria contínua - Shiba Prof. Fabiano Sabha
O Modelo Zaire – Blocos de Construção Prof. Fabiano Sabha
Os 10 Princípios da Gestão da Qualidade Total 1- Total satisfação dos clientes 2- Gerência participativa 3- Desenvolvimento dos Recursos Humanos 4 - Constância de propósitos 5- Aperfeiçoamento contínuo 6- Gerência de processos 7- Delegação 8- Disseminação de informações 9- Garantia da qualidade 10- Não aceitação de erros Prof. Fabiano Sabha