Gerenciamento de Ferramentas da Qualidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Controle Total da Qualidade
Advertisements

A abordagem do sistema da qualidade automotivo
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Práticas de Apoio à Gestão
PRINCIPIOS DA QUALIDADE
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
QUALIDADE E MELHORAMENTO DA PRODUÇÃO
Qualidade na Manutenção
P RINCÍPIOS DA Q UALIDADE T OTAL Estilo Japonês. O QUE É O C ONTROLE DA Q UALIDADE T OTAL ? Controle da Qualidade Total (TQC) Satisfação das necessidades.
Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
C ONTROLE DA Q UALIDADE T OTAL. O QUE É TQC TQC = Controle Total + Qualidade Total Controle total é o controle exercido por todas as pessoas da empresa,
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
1 Qualidade Prof. Fabio Uchôas de LimaMBA Gestão Empresarial Gestão Avançada com Foco na Qualidade Aula 2.
Gestão pela qualidade em organizações públicas Santana do Livramento.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS XII Encontro Regional de Controle e Orientação ERCO 2015 Gestão e Fiscalização Contratual.
Administração de operações
JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
Professor Fernando Vianna
A Logística e a Fidelização do Cliente Mais clientes satisfeitos X Grupos específicos de clientes mais satisfeitos.
Administração da Qualidade Prof. Dr. Luciano Thomé e Castro.
Fatigue Risk Management System (FRMS) Sistema de Gerenciamento de Risco de Fadiga Brasília, 28 de abril de
Administração de Empresas Equipe: Lorena Moraes Marcio Moraes Messias Silva Thiago Mendes Gestão pela Qualidade Total.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
A abordagem de resolução de Problemas Autores: Laundon & Laudon Abordagem de resolução de problemas – significa considerar os sistemas de informação junto.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
Controle da Qualidade Total (TQC)
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
Práticas de Gestão e Resultados 3 Fundamentos Prof. Fabio Uchôas de Lima.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Visão Cognitiva e Informação Peter Ingwersen. Visão cognitiva da informação A visão cognitiva apresenta as seguintes características: 1. Trata computadores.
GESTÃO DA QUALIDADE - EMENTA
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Tecnologia Empresarial Sócio Educacional: uma Filosofia de Gestão
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
INSTITUTO AYRTON SENNA Seminário " Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho “ Brasília / 11 de outubro de 2012.
Aula 2: O foco no processo de aprendizagem organizacional ● A essência da “organização que aprende”
Tópicos de História da Física Clássica Aula Anterior  Características da Ciência Moderna:  Matematização da Natureza;  Mecanicismo (metáfora.
Aula 03 –PARTE : Norma NBR ISO 9001:2008 Ghislaine Miranda Bonduelle.
As pessoas desejam controle ou responsabilidade?
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Avaliação de Desempenho É uma apreciação sistemática do desempenho do indivíduo na função, assim como do seu potencial de desenvolvimento. Permite: Localizar.
Controle de Qualidade Total Karine Coelho 19/05/2004 Baseado nos capítulos 1, 2, 3 e 4 de Falconi.
Fundamentos da Administração
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
CARREIRA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO SERVIDOR PÚBLICO Heloísa Lück CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO 10 de.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait. Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait Gestão da Cadeia de Suprimentos A Gestão da SC pode ser.
1 GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Os Novos Rumos dos Sistemas de Qualidade Curso de Gestão Hospitalar Profª. Sandra Virgínia G. Bacalhau.
G ESTÃO DA Q UALIDADE Conceitos Histórico Gestão da Qualidade Total.
Gerenciamento de Ferramentas da Qualidade
GESTÃO DO CONHECIMENTO CICLO P.D.C.A
Acadêmicas: Tamyres D.C.A. de Lima; Thaliane A. de Freitas; Vanessa Brunnquell.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., C a p í t u l o GESTÃO DA QUALIDADE Sumário do Capítulo Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill.
A EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O TPM ? A alta direção está comprometida com a implantação? A estrutura organizacional está motivada ? A empresa possui.
COBIT 5 Visão Geral.
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento de Ferramentas da Qualidade Aula 2 Prof. Fabiano Sabha

Lembrando Foco no Cliente Qualidade em primeiro lugar Princípios Fundamentais da Qualidade Total Foco no Cliente Qualidade em primeiro lugar Melhoria contínua de produtos e processos Envolvimento, comprometimento e desenvolvimento de Recursos Humanos (pessoas) Lembrando Prof. Fabiano Sabha

Custos Qualidade Moral Segurança Entrega Lembrando Dimensões da Qualidade Total Lembrando Qualidade Custos Entrega Moral Segurança Prof. Fabiano Sabha

Lembrando O Conceito da Qualidade Total Compreende um modelo gerencial aperfeiçoado no Japão que inclui toda a organização para manter sob controle e melhorar continuamente o desempenho dos processos de trabalho, a fim de satisfazer e exceder as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos. Um aspecto fundamental da GQT é o conceito de rompimento, que implica em mudança da forma de pensar, de estilo e de postura, envolvendo todos os integrantes da empresa, havendo um comprometimento pessoal de cada um com a implantação do programa. Prof. Fabiano Sabha

Elementos da Qualidade Total Prof. Fabiano Sabha

Elementos da Qualidade Total Prof. Fabiano Sabha

Liderança e apoio da alta direção Prof. Fabiano Sabha

Relacionamento com o Cliente Prof. Fabiano Sabha

Gestão da Força de Trabalho Prof. Fabiano Sabha

Relação com Fornecedores Prof. Fabiano Sabha

Gestão de Processos Prof. Fabiano Sabha

Projeto do Produto Prof. Fabiano Sabha

Fatos e Dados da Qualidade Prof. Fabiano Sabha

Modelos de Gerenciamento da Qualidade Total Prof. Fabiano Sabha

Visão de Lascelles e Dale Consideram o TQM como um evolução da qualidade ao longo do tempo. Dão ênfase em 4 fases: Inspeção; Controle Estatístico da Qualidade; Garantia da Qualidade;e Gestão da Qualidade. Prof. Fabiano Sabha

Fases na Evolução da Qualidade Prof. Fabiano Sabha

TQM - Visão Evolutiva para o TQM Prof. Fabiano Sabha

TQM como evolução da melhoria contínua - Shiba Prof. Fabiano Sabha

O Modelo Zaire – Blocos de Construção Prof. Fabiano Sabha

Os 10 Princípios da Gestão da Qualidade Total 1- Total satisfação dos clientes 2- Gerência participativa 3- Desenvolvimento dos Recursos Humanos 4 - Constância de propósitos 5- Aperfeiçoamento contínuo 6- Gerência de processos 7- Delegação 8- Disseminação de informações 9- Garantia da qualidade 10- Não aceitação de erros Prof. Fabiano Sabha