I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPETÊNCIAS PESSOAIS E SOCIAIS I e II 1.Lá Lá Lá 2.O meu melhor momento desta semana (pessoal e/ou académico). 3.Qual é a minha expetativa para a disciplina.
Advertisements

INTERDISCIPLINARIDADE O QUE É ? AUTONOMIA-DEPENDÊNCIA DIFERENÇAS-SIMILARIDADES VERTICAL-HORIZONTAL E TRANSVERSAL.
CARTILHA DE APOIO COMPUTACIONAL AO CÁLCULO Área de Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra Autor: Christian Wagner Programa: PUIP Curso: Engenharia Civil.
Reunião Ensino Fundamental II. Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los.
Estratégias de Escolha de Diretor de Escola Brasília, 14 de agosto de 2013.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Ciência Política e Direito Constitucional ECTS: 7 Horas de contacto: 45 T + 30 TP + 6 OT Horas de trabalho total: 189 Administração Pública.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
O texto pode ser visto como um tecido estruturado, uma entidade significativa, uma entidade de comunicação e um artefato sociohistórico. Pode-se dizer.
Organização e Gestão dos Currículos Autonomia Pedagógica e Organizativa Em diálogo, vamos elevar a qualidade do Ensino.
Formação do professor da EB Ainda parte do problema.
1 Formador: Maria Manuela Matos Avaliação externa da dimensão científica e pedagógica (An 2-a ) BF Avaliação externa da dimensão científica e.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
Formação Docente para o Ensino Superior Síntese dos encontros regionais do ForGRAD Espírito Santo – maio 2006.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
LEGISLAÇÃO E CONFLITO ECTS: 5 Horas de contacto: 15 T + 30 TP + 5 OT Horas de trabalho total: 135.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Seminário Programa Nacional do Livro Didático PNLD 2015/Ensino Médio LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA (INGLÊS/ESPANHOL)
Cálculo Numérico Computacional Prof. Linder Cândido da Silva.
SANTOS, Cláudia Mônica dos. & NORONHA, Karine
RECUPERAÇÃO CONTÍNUA Resgatando Habilidades em Defasagem
Desportos Individuais I GINÁSTICA. Competências gerais A Unidade Curricular (UC) de Desportos Individuais I visa a aquisição de uma visão global das modalidades.
A importância das TIC Com a partilha de experiências surge, não só, um conhecimento mais optimizado das TIC, como também, uma relação interpessoal, mais.
Processo de Avaliação de Desempenho nas Organizações Tamiris Paiva.
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Daniel Ramos Nogueira Metodologia do Trabalho Científico #07 1.
PROJETO DE INTERVENÇÃO  Disciplinas: Estágio III / Planejamento e Gestão em Serviço Social Apresentação – o que fazer? Justificativa – Por que fazer?
 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,
Conhecimentos Pedagógicos – Aula 5 Professores PI e PII CMA Concursos
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
Conselho de Diretores de Turma Cursos Científico – Humanísticos e Cursos Profissionais 14 de março de 2012 Coordenadora de DT de Ensino Secundário Ofélia.
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
Instrutivo para Recrutamento e Seleção da Equipe Regional 2011 PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA – PIP/CBC IMPLEMENTAÇÃO DOS CBC – ANOS FINAIS DO ENSINO.
Gêneros textuais – Gêneros do discurso Professor: Marcel Matias.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
A principal característica do ENEM é a utilização de questões interdisciplinares, em que, além dos conteúdos, é avaliada a capacidade de o aluno “saber.
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Inglês I Marketing Turístico Enquadramento: A UC de Inglês I surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e.
PDME | MAC | 2011 CULTURA DIGITAL Plano estratégico.
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS REFLEXÃO ► LIVRO DIDÁTICO Matriz Curricular PCN/Orientações SPAECE ENEM Conhecimento de Mundo.
Prof. Dr° Vagner Custódio
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Alemão III Programa  Enquadramento: Enquadrado num curso de licenciatura que se destina a formar técnicos superiores na área do Turismo, Animação Turística.
Apoio e Agradecimentos AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM AULAS DE FÍSICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS Arthur Tadeu Ferraz –
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Linguagem, língua e variação linguística.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
IV JUNIC IV SEMINÁRIO DE PESQUISA 2009 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica –PMUC Acadêmico Natalia Paris Rodrigues Comunicação Social.
Gestão de Marketing ECTS: 6 Horas de contacto: 60 TP + 4 OT Total horas de trabalho: 162 Nº. Semanas de trabalho: 20 semanas Marketing.
Fases da Pesquisa Científica  tema = assunto que se deseja estudar e pesquisar. Deve ser preciso, específico, e escolhido de acordo com o interesse, as.
Trabalhando com produção textual
O QUE É UM CURSO SEQÜENCIAL? Os cursos seqüenciais são cursos de nível superior sem o caráter de graduação. O que se busca ao definir-se um curso seqüencial.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
Celso Antunes Síntese para estudo pedagógico Eloí Batista
III SIMELP, Macau, agosto de 2011 Nuno Carlos de Almeida Foto: Luís Pereira (2007)
Susam Waiard de Almeida Alves Universidade Estadual de Goiás.
Método para seu projeto Profa. Dra. Marina Moreira.
1 Jornadas PedagógicasIST – Lisbon |©Ana Carvalho e Ana Póvoa| 2016 Metodologia de análise de estudo de caso em sala de aula e sua avaliação Ana Carvalho.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
Formação Acadêmica do Profissional de Secretariado Profa. Ivone Maria Bruno.
ECTS: 5 Horas de contacto: 30 T + 30 PL + 5 OT Horas de trabalho total: 135 horas Engenharia Mecânica Eletrotecnia Eletrónica Industrial.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
CURSO SECUNDÁRIO DESPORTO. Objeto e Âmbito experiência-piloto, no quadro da diversificação da oferta formativa, no âmbito das ofertas de cursos de educação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE A CRÔNICA ALÉM DA SALA DE AULA Ana Paula Fidelis RUFINO (UFRN)
Introdução a atividade acadêmica
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Trabalho Docente no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR Imagem fonte:
ADAPTAÇÃO CURRICULAR.
Transcrição da apresentação:

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos, assim como a sua capacidade de análise e capacidade de participação em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação, de convivência e de trabalho em vários contextos. Procura-se que os alunos adquiram vocábulos específicos e desenvolvam as suas capacidades orais e de escrita na língua Inglesa, de modo a usarem-nos de forma eficiente nas suas vidas profissionais.

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Competências e resultados de aprendizagem : Alargar os interesses culturais, fomentando o relacionamento dos temas e a capacidade de expressão de opiniões próprias em língua inglesa; Consciencializar para a importância e poder da linguagem nas relações humanas, sociais e profissionais; Adquirir vocabulários e terminologias consideradas pertinentes e relevantes no âmbito do turismo e do marketing; Utilizar a língua como instrumento de trabalho que permita compreender, falar e escrever em inglês sobre assuntos do âmbito socioprofissional, destacando os conteúdos programáticos a abordar ao longo do semestre.

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Objetivos Específicos: Identificar algumas profissões do marketing e publicidade assim como as suas funções; Compreender os processos inerentes ao branding; Compreender o processo de pesquisa de mercado; Reconhecer estratégias de Marketing; Identificar novas formas de Marketing; Reconhecer diferentes tipos de publicidade e promoção; Identificar segmentos de mercado; Planear uma campanha de divulgação.

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 PROGRAMA : Marketing e Publicidade  Profissões na área do marketing e publicidade  Branding  Pesquisa de mercado  Estratégias de Marketing o Novas tendências no marketing  E-Marketing  Os media tradicionais e os novos media Promoção e marketing no turismo  Tipos de publicidade e promoção  Tipos de férias e segmentos de mercado Planeamento de uma campanha de divulgação

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 MODELO DE AVALIAÇÃO : Avaliação Contínua: nos termos do Regulamento de Formação Graduada e Pós-Graduada do IPL. 1-Componente Teórica: um teste - 50%, com nota mínima exigida de 9,5 valores; 2-Componente Prática: - trabalho de investigação (em grupo) – 20%; - oralidade - 30% (avaliação semanal, debates temáticos, apresentação do trabalho de investigação). A fórmula para o cálculo da classificação da disciplina é a seguinte: CF = 50% CT + 50% (30% + 20%) CP CF – é a classificação final da disciplina CT – é a classificação da parte teórica através da frequência ou do exame CP – é a classificação da parte prática

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 A nota mínima obrigatória tem de ser igual ou superior a 9,5 valores em ambas as componentes. A nota da média entre a oralidade e o trabalho de investigação tem de ser igual ou superior a 9,5 valores, não podendo nenhum deles ter nota inferior a 8 valores. Os alunos que obtenham nota mínima de 9,5 valores em qualquer das componentes, teórica ou prática, ficam dispensados de a realizar por exame, sendo a nota obtida considerada para o efeito, durante o ano letivo em que vigora o programa. É obrigatória a frequência de 75% das aulas lecionadas, exceto para os alunos com estatuto de Trabalhador- Estudante. Os alunos trabalhadores estudantes devem contactar a docente para resolução de dúvidas relativas aos trabalhos de carácter obrigatório.

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Avaliação por Exame : 1-Componente teórica – exame escrito (50%), com nota mínima exigida de 9,5 valores. 2-Componente prática – trabalho de investigação – 20%; - oralidade - 30% (apresentação do trabalho de investigação). Em qualquer dos regimes de avaliação, contínua ou por exame, para ter aproveitamento, o aluno terá que, pelo menos, ter obtido a nota mínima de 9,5 valores na componente teórica e de 9,5 valores na componente prática, com a nota mínima de 8 valores para cada elemento da componente prática. Os alunos que tenham reprovado em algum dos parâmetros obrigatórios por avaliação contínua poderão submeter-se a avaliação por exame. Os alunos só poderão ser submetidos à apresentação do trabalho se tiverem obtido uma classificação não inferior a 9,5 valores no exame escrito. Os alunos que pretendam fazer melhoria de nota na época de exame poderão apenas fazê-lo na parte escrita.

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012