Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
Advertisements

Composto de comunicação:
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Empreendedorismo ________________________________________
Como Divulgar Sua Empresa
Estratégias de Comunicação
Princípios de Marketing, 12/E
Comportamento do Consumidor Prof Rosana Augusto1.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
Bruna Giglio e Giovana Castro 9 m 1 Produção Textual Professora : Karla Faria.
3.º Ano E.M.A. Matutino  Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS   Universidade Anhanguera Uniderp. Campo.
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
Considerações sobre o primeiro emprego na Rais e sobre o perfil do beneficiário do seguro-desemprego Fevereiro/2015.
M A R K E T I N G REVOLUÇÃO INDUSTRIAL :O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL ERA MÍNIMO Os Primeiros Produtores Vendiam Seus Produtos Diretamente aos Consumidores.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Gasolina, Diesel, Etanol, Biodiesel Modelo de Abastecimento HORÁRIOTEMASCONTEXTUALIZAÇÃO 14:00 às 15:30 ETANOL NA MATRIZ ENERGÉTICA - Aumento da participação.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
ISO 9001:2000 e sua Abordagem por Processos
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Para entender o que é política pública Produção cultural
Negócios Internacionais Capítulo 1 Negócios Internacionais: Fundamentos International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004 Prentice Hall, Inc 1-1.
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA Coordenação de Competitividade Gilson Spanemberg EXPO Londrina.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Uma agência que comunica. Os projetos que realizamos integram estratégia às formas de comunicação.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Administração da Qualidade Prof. Dr. Luciano Thomé e Castro.
Aula 3 – Oferta e Demanda.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Adriano Mendonça Dante Guilherme Diego Juvêncio Eduardo Coelho Márcio R. Oliveira CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.
Facetas da Hospitalidade Prof. Dr. Leandro Brusadin TEXTO III – EVENTOS: A EXPERIÊNCIA DE CONSUMO PELOS SENTIDOS RINALDO ZAINA JUNIOR.
TI APLICADA AO M ARKETING (CRM) OBJETO DE ESTUDO : T EC -S CREEN ( FABRICANTE DE TINTAS ARTÍSTICAS )
ESTRATÉGIAS DE PREÇO. PAPEL DO PREÇO NA ESTRATÉGIA DO PRODUTO O preço transmite uma informação ao consumidor. O fabricante usa o preço para comunicar.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – PNDH 3 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS CÂMARA DOS DEPUTADOS 04 DE FEVEREIRO.
Aula 7 Críticas à teoria da concorrência Perfeita Profa. Eliana Tadeu Terci.
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 1 O que é GCI? Processo de gerenciamento de custos que inclui outras organizações dentro de uma cadeia de.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
O uso da comunicação persuasiva no Marketing Social Eliane Aparecida Fabrício Mello Heládio José James Guelph ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I – 5 PERÍODO.
RAD Comportamento do Consumidor Prof. Dr. Dirceu Tornavoi de Carvalho O Processo de compra de consumidores e Familias Modelo geral de comportamento.
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
2 Unlocking whole-brain potential Consumer Insights Kantar Consulting Kantar WorldPanel Kantar Media Kantar Health A Vermeer é uma das empresas do Kantar.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
CICLO DE VIDA PRODUTO LILIANE CABRAL.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 8. SIE SCM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
Organização, Sistemas e Métodos Aula 2 – Conceitos (continuação)
Transcrição da apresentação:

Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis

u A comunicação é a função de informar, persuadir e influenciar as decisões de compras dos consumidores.

u A comunicação pode ser, u Massiva u Segmentada u Nichos u One to one

u Muitos Autores concordam que a comunicação torna-se mais eficaz quando a mensagem é dirigida a um público alvo definido. u A comunicação é estratégica quando a mensagem apresenta um ‘fato novo”, ou seja, uma necessidade do público alvo até então não apresentada ao mercado.

E. K. Strong em 1995 propôs o conceito AIDA (atenção, interesse, desejo e ação), para explicar os passos que levam a uma decisão de compra. u A ATENÇÃO do consumidor potencial deve ser conquistada.

Dessa forma a mensagem procura despertar o INTERESSE para o produto ou serviço. O passo seguinte é estimular o DESEJO, convencendo o comprador potencial da capacidade do produto de satisfazer as suas necessidades.

Finalmente, as técnicas de apresentação de vendas, propaganda ou promoção de vendas tentam produzir uma AÇÃO em forma de uma compra ou de uma atitude mais favorável que possa levar a uma compra.

u Para ser efetiva, a mensagem deve atender a três requisitos: 1.Ganhar a atenção do receptor; 2.Ser entendida por ambos, receptor e emissor; 3.Estimular as necessidades do receptor e sugerir um método apropriado para satisfazê-las. (Boone & Kurtz)

u Conforme Yanaze (p.328) os objetivos que compõem o processo da comunicação são: u Despertar consciência u Chamar atenção u Suscitar interesse u Proporcionar conhecimento u Garantir identificação, empatia u Criar desejo, suscitar expectativa

u Conseguir preferência u Levar á decisão u Efetivar a ação u Garantir e manter a satisfação u Estabelecer interação u Obter fidelidade u Gerar disseminação

Modelo de Comunicação

FUNÇÕES DA COMUNICAÇÃO u Aumentar volume vendas/faturamento. u Aumentar market share u Aumentar conhecimento da marca u Aumentar espaço nos pontos de vendas u Aumentar canais de distribuição u Garantir a permanência no mercado u Aumentar influência u Desovar estoques u Acelerar venda de produtos em função do prazo de validade u Gerar experimentação do produto u Agregar valor à marca u Educar o consumidor u Estar na moda u Bloquear concorrência.

MERCADO ONTEM u Domínio do Fabricante u Grandes diferenças tecnológicas u Consumidores em rebanho u Veículos de massa u Ponto de venda estático u Maior fidelidade de marca HOJE u Do Consumidor u Pequenas u Segmentados u Segmentação dos Veículos u Dinâmico u Baixa Ambiente mais competitivo Maior uso da ferramenta promocional

MEIOS PARA COMUNICAR...  Televisão  Revistas  Jornais  Outdoor  Rádio  Cinema  Mídia Alternativa/extensiva  Busdoor  Painéis / Faixas  Táxi / Folhetos  Cartazes / Displays  Homem-painel /Veículos com falante e outros  Mala Direta  Embalagem  Internet  Telefone (Call Center)

Indústria Alimentação, Automotiva, Confecção, Eletrodomésticos, Farmacêutica, etc. Varejo Comércio em geral. Serviços Bancos, Agência Turismo, Hotéis, Motéis, Restaurantes, Convênios Hospitalares, Cemitérios, Postos de gasolina, etc. Entidades Times de Futebol, Caridade Governo Campanhas de Vacinação Quem faz...