Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Logos Mobile
Advertisements

GRUPO OPERATIVO GESTANTES
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
Educação e Trabalho  Technos – RH – MAO Tempo... É por ele que avançamos todos os dias em nossas idéias e conquistas. Em 2006, a Technos completará 50.
SECONT NA ESTRADA - – – Coordenação de Tecnologia da Informação – CTEC AuditorÁrea.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
O Projeto Este momento marca a consolidação de um projeto, que surgiu através de mais de 02 (dois) anos de reuniões técnicas entre os Institutos de Previdência.
PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E PREPARO PARA A CIRURGIA DA OBESIDADE MÓRBIDA E GRUPO PÓS-CIRÚRGICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM SERVIÇO DE MEDICINA PREVENTIVA.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
Gestão pela qualidade em organizações públicas Santana do Livramento.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Processo de Avaliação de Desempenho nas Organizações Tamiris Paiva.
JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Ministério da Educação Meta 15 do PNE Formação de Professores Outubro de 2015 Meta 15 do PNE Formação de Professores Outubro de 2015.
JUNTOS – Programa de Reciclagem e Capacitação de Funcionários Unimed Nordeste Paulista - Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas Dr. Tajumar.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
BPC Consolidation.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Introdução do processo em enfermagem no curso técnico em enfermagem João Carlos Alves dos Santos.
PROJETO PERISCÓPIO. PROJETO PERISCÓPIO E O COMITÊ DE MONITORIZAÇÃO  Objetivo: evitar que crianças e adolescentes consumam cigarros de tabaco e bebida.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
Gestão das organizações. O que é uma organização? Organização: “Grupo social em que existe uma divisão funcional do trabalho e que visa atingir através.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
REESTRUTURAÇÃO DO CURSO DE GESTANTES COMO ESTRATÉGIA PARA ADESÃO AO PROJETO PARTO ADEQUADO AUTORES: DARÓS, J. T.; MENEGHIN, M. C.; TEIXEIRA, M. A. S.
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA Controle da Hipertensão Arterial com grupos de intervenção educacional.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
O HISTÓRICO DA PSICOLOGIA HOSPITALAR NO BRASIL. “O hospital é parte integrante de uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Bem-vindo ao. Você tem as perguntas.Nós temos as respostas! Juntos podemos alcançar melhores resultados de negócios.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Desde 2007 ARARAQUARA. O CONCEITO Entidade sem fins lucrativos Gerenciada por alunos, com o apoio e assistência de professores do Curso da área de atuação.
1- C OMO VOCÊ PERCEBE A RELAÇÃO ENTRE O TRABALHADOR DE SAÚDE E O USUÁRIO ? O trabalhador oferece um atendimento humanizado, e o usuário tem uma boa aceitação.
1 Direção e Liderança 2 Direção atividade técnica de determinar, comandar, orientar e essencialmente decidir na consecução de obra ou serviço.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
CAICÓ/RN Falta de confiança no profissional; Falta de segurança física no ambiente de trabalho; Falta de apoio da gestão; Falta de recursos humanos;
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM EVENTOS: EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS
Pesquisa de Satisfação. Como tomou conhecimento do Sicoob Cosmipa O resultado revelou que a maioria dos cooperados (54%) tomou conhecimento através de.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Padronização e Melhoria
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação

Proporcionar aos colaboradores da área de enfermagem: -Aprendizagem e capacitação continuada; -Padronização dos procedimentos focado nas normas e rotinas institucionais; -Desenvolvimento da maturidade e segurança; -Valorização das aptidões dos colaboradores; -Excelência no atendimento ao cliente. Objetivo

As ações na área de assistência à saúde possuem características e dinamismos próprios, caracterizados por processos que se renovam e atualizam-se constantemente, através de novos protocolos de atendimento e a manutenção dos conhecimentos da equipe de trabalho. Atualizar e capacitar é um dos desafios enfrentados pelos serviços de enfermagem e medicina nos dias atuais. A Unimed Piracicaba preocupada com a qualidade de seus serviços passa a investir em um projeto de multiplicação de conhecimento, realizado de forma sistemática, com conteúdos e processos bem definidos, capacitando a sua equipe de profissionais que atuam diretamente no atendimento de enfermagem. Justificativa

O projeto denominado MULTIPLICADORES é coordenado pelo setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), composto por uma equipe de enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos, sendo estes responsáveis pelos processos de organização, treinamentos e feedbacks.

Resultados Obtidos No ano de 2014 foram apresentados os seguintes resultados: -Multiplicadores: 17 membros da Enfermagem -Treinamentos executados: 193 -Número de pessoas treinadas: 962

Com o objetivo de motivar e engajar o colaborador no projeto multiplicadores, se comprometendo no desenvolvimento dos temas propostos, é oferecida uma bonificação de R$ 500,00 após 06 meses de finalização dos treinamentos, mediante a apresentação da avaliação de eficácia dos encontros. No ano de 2014, foram pagos aos multiplicadores R$ 3.500,00. Investimento

-Comprometimento e envolvimento do multiplicador junto ao projeto; -Compromisso do multiplicador no que se refere à entrega correta e no prazo determinado dos documentos necessários e a aplicação dos treinamentos; -Adesão dos colaboradores aos treinamentos oferecidos; -Liberação pela liderança do colaborador para participar dos encontros; -Tempo e disponibilidade pela demanda de atividades setoriais. *Para sanar essas dificuldades, foi instituído constantes acompanhamentos aos multiplicadores, conscientização das equipes sobre a importância do projeto, além do apoio da Administração e Diretoria. Dificuldades

Conclusão -Na avaliação quantitativa temos uma média de 117,48 horas homem/treinado. -Na avaliação qualitativa, observamos através de relatos espontâneos dos participantes a satisfação em integrar os treinamentos, traduzidas pelas palavras: confiança e segurança, na prestação da assistência. *Concluímos com esta ação que a equipe de enfermagem, que passa pelo programa, mostra-se mais segura na execução dos procedimentos reduzindo a incidência de agravos relacionados a falta de atenção ou falhas nos processos de trabalho, além de proporcionar conhecimento e atualização constante das rotinas tornando-os mais capacitados para o desempenho de suas funções.

Enfermeira: Simone Gonçalves Barreto Contato: OBRIGADO(A).