1 12.07.2012 Molaflex Certificação Ambiental: uma alavanca para a Internacionalização das Empresas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão do Capital Humano
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
COCA-COLA GUARARAPES Fundada em 31/12/1983, a Coca-cola Guararapes firmou sua excelência no seguimento de bens de consumo, na produção e distribuição de.
Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável
Estratégia Empresarial Capítulo 4
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Projeto Nova Abilità.
Administração Estratégica
Estratégia Empresarial
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Estratégia Empresarial
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Plano de Negócios Ferramentas.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
A Responsabilidade Corporativa Natura
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Planejamento Estratégico do PGQP
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
O Boticário.
ALUNAS: Aghata, Ana Paula, Raquel e Tatiana
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MISSÃO Manter-se atualizada e inovadora, atuando no segmento do aço, satisfazendo clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.
SNV Moçambique.
A EMPRESA A Odisséia Consultoria e Treinamento Ltda – ME está há mais de 04 anos no mercado, sempre no segmento da Qualidade, com Treinamentos e Palestras...
Estratégias de mercado
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR Sandra Chaveiro Ano Lectivo 2011/2012 INSTRUMENTOS DE APOIO À GESTÃO.
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
João Morais e Castro 11 de Novembro de 2008.
Teorias Modernas de Gestão
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
Direcção Regional de Organização e Administração Pública
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
FF Ferramentas Empresa sólida, com 15 anos de tradição no ramo A FF ferramentas atende mais de 120 mil clientes em todo o Brasil e exterior nos mais variados.
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
NEGÓCIO VOCAÇÃO – é a competência essencial da empresa, é o foco no produto ou serviço. CORE BUSINESS – coração do negócio. É um critério baseado na organização.
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
ESTRATÉGIA XEROX “THE DOCUMENT COMPANY” SERÁ LÍDER NO MERCADO GLOBAL DE DOCUMENTOS FORNECENDO SERVIÇOS E DOCUMENTOS QUE AUMENTEM A PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO.
Pequeno e Médio Proprietários Rurais
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
Responsabilidade Social no Walmart Brasil
Novos Padrões & Divulgação Virtual
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Apresentação Institucional
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
1 Uma Nova Ambição para o Alentejo - A Aposta no Valor -
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Centro de Ensino Superior do Amapá
“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.
Institucional OnSet.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Consultoria Empresarial e Educacional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Base Estratégica Corporativa - BEC
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
CONSULTORIA, VENDAS E DESENVOLVIMENTO. SOBRE A NÚCELO AUTOMAÇÃO A Núcleo Automação é uma empresa com o objetivo de oferecer produtos e serviços comprometidos.
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Transcrição da apresentação:

Molaflex Certificação Ambiental: uma alavanca para a Internacionalização das Empresas

Molaflex – A Missão 2 MISSAO: MISSAO: Molaflex é uma empresa que desenvolve soluções de descanso para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Molaflex – A Visão 3 ‘000 € GfK Hogar Molaflex é uma empresa portuguesa, filial do grupo internacional Flex, com vocação de liderança na preferência do consumidor, com produtos inovadores, em qualidade e em rentabilidade no sector do descanso e dentro do grupo, cujos objectivos principais são:  Fornecer aos nossos clientes e consumidores finais produtos de qualidade, solucionando as suas necessidades de descanso  Dar valor acrescentado ao accionista  Integração, desenvolvimento e motivação da sua equipa de colaboradores Cada vez mais, é necessário que as empresas sejam capazes de ver ao longe e de uma forma abrangente, só assim poderão escolher o melhor caminho.

Molaflex – Os Valores 4 Para atingir a nossa visão comprometemo-nos com os seguintes valores:  Gestão de excelência  Inovação permanente  Superar pro-activamente as expectativas dos clientes  Conduta ética e transparente, em todos os nossos âmbitos de relacionamento  Contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade  Promover o respeito pelas pessoas e pelas instituições

Molaflex – Eixos estratégicos 5 EIXOS ESTRATÉGICOS: Definimos como base das nossas acções quatro eixos estratégicos: Foco no consumidor Rentabilidade Qualidade total nos processos e serviços Compromisso das pessoas Para assegurar que as empresas cheguam a bom porto, devemos ter uma estratégia sustentada, isto é, preparar-se para o caminho.

Molaflex – Eixos estratégicos e o Sistema de Gestão Ambiental 6 Ao nível dos eixos estrtégicos, o Sistema de Gestão Ambiental, permite: Foco no consumidor, melhorar a imagem perante o mercado Rentabilidade, é um mecanismo que permite perceber onde estão a ocorrer desperdícios e potenciar a sua redução Qualidade total nos processos e serviços, reforça e integra o Sistema da Qualidade. Compromisso das pessoas, o respeito pelo meio ambiente será uma questão de sobrevivência das empresas e da sociedade no futuro.

7 Molaflex – As vendas Aposta na internacionalização e no crescimento sustentado. ‘ €

Molaflex – Investimentos e o Ambiente 8 Para 2012 e 2013 os principais investimentos inseridos no âmbito do Sistema da Gestão Ambiental são: Novo teto, remo de teto de fibrocimento e instalação de um novo com entrada de luz mil €; Unidade de Reciclagem, permite o aproveitamento de sub-produtos mil€; Projecto Desperdício, permite a redução de desperdício mil€.