ALESSANDRI DA ROCHA ALMEIDA TENENTE-CORONEL. TEMA: Discutir a reestruturação do sistema de segurança pública. Instruir a PEC nº 102, de 2011, e demais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

GUARDA MUNICIPAL.
Dados e Informações sobre Acidentes de Trânsito nas Rodovias Disponibilidade E Comparabilidade José Hamilton Bizarria.
Direito Constitucional I
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Direito Processual Penal I
Controladoria-Geral da União no estado de Mato Grosso CONTROLE SOCIAL DA GESTÃO PÚBLICA OUT/2004 O CONTROLE EXTERNO NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS.
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
Tribunais e Juízes Militares
CICLO COMPLETO DE POLÍCIA
AÇÕES EM ANDAMENTO – CGSIM
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
ESTRATÉGIA NACIONAL DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA – ENASP E OS CRIMES DOLOSOS CONTRA A VIDA.
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Sara Tchoya Historiadora
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
Resultado do Momento Interativo Etapa Distrital da CONSEG
PEC Nº 102 DE 2011 POLÍCIA CIDADÃ PEC Nº 102 DE 2011 POLÍCIA CIDADÃ SENADOR BLAIRO MAGGI – PR-MT.
GRUPOS TEMÁTICOS PERMATENTES. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA EIXO DESENVOLVIMENTO SOCIAL GRUPOS TEMÁTICOS PERMANENTES.
CICLO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE CISED III PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO NA SEGURANÇA PÚBLICA Belo Horizonte, abril de 2009.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
ENCONTRO REGIONAL SUL “A Implementação do SUAS na Prática Cotidiana da Gestão Pública” Oficina 1 – A execução orçamentária e financeira realizada pelos.
Análise da Tramitação da PEC-351 (395) - Precatórios Augusto Monteiro – Rep. Bahia Grupo de Gestores Financeiros dos Estados – GEFIN / CONFAZ.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
CICLO COMPLETO DE POLÍCIA
XVIII Encontro Anual da ANIPES Maceió 07/11/2013 Carlos Corrêa Leite Programa Transparência Paulista – plano de fomento à transparência municipal.
PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO. O piso salarial e seu impacto nas finanças municipais - A pesquisa/2010 da CNM, com Municípios, mostra que a média.
Execução Orçamentária 2009 (janeiro-outubro). “Muita propaganda e pouco resultado” Assessoria de Finanças da Liderança do PT na ALESP.
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
GT-03 – Segurança Pública Coordenadores: José Luiz Barreto(DF) Keuly T. Queiroz Costa (AC)
O controle interno no Brasil – Situação atual e perspectivas futuras
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
Planejando a Próxima Década
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
GT 06 – Contabilidade Coordenadores: Adriano de Souza Pereira (SC) Maria da Conceição Rezende (MG)
Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil Maj BM Jadson.
S ISTEMA P RISIONAL C ATARINENSE Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional Portaria Interministerial.
FINANCIAMENTO DO SISTEMA UNICO DE SAUDE. DESDE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 OS MUNICÍPIOS VEM ASSUMINDO NOVAS E RECORRENTES RESPONSABILIDADES SEM O.
Política de Incentivo para as DST/AIDS no Brasil
Tópicos Especiais em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Prof. MSc. Giovane Mota Faculdade de Geografia e Cartografia Universidade Federal do Pará V SECSAL SEMANA CIENTÍFICA DE SALVATERRA.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE Objetivo: Melhorar a eficiência e eficácia do Sistema de Segurança Pública contribuindo dessa forma para a redução dos.
PEC 45/2009 PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL R OBERTO P AULO AMORAS Auditor Geral do Estado Endereço : Rua Domingos Marreiros Nº 2001 Bairro: Fátima -
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
O CICLO COMPLETO DE POLÍCIA
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO. CEL MILER DIRETOR DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS 41 ENTIDADES DE OFICIAIS – FILIADOS.
Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais.
CEL MILER FENEME. APOIADORES DO CICLO COMPLETO PARA AS ATUAIS POLÍCIAS DO BRASIL.
Daniel Pereira | Vice-Governador Ciclo Completo de Polícia.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR A VOZ DOS CONSUMIDORES NAS AGÊNCIAS REGULADORAS ENAP.
“Frente Parlamentar Catarinense de Defesa da Criança e do Adolescente – As ações e projetos desenvolvidos deputada Simone Schramm – PMDB.
Plenária: Os órgãos de controle externo e a relação com o SUAS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – Secretaria Nacional de Assistência.
CEL QOPM RR PMESP MILER DIRETOR DE ASSUNTOS PARLAMENTARES CEL QOPM RR PMESP MILER DIRETOR DE ASSUNTOS PARLAMENTARES.
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
Flagrantes Foram encaminhados pela PRF às delegacias de polícia judiciária nos últimos 10 anos Fonte: Escritório de Gestão de Performance/PRF.
Ministério do Trabalho e Emprego Rosemary Dutra Leão Coordenadora – Geral de Normatização e Programas- DSST/MTE
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
1 Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) Quando foi formado;Quando foi formado Para que foi formado;Para que foi formado Quem o constitui;Quem.
Transcrição da apresentação:

ALESSANDRI DA ROCHA ALMEIDA TENENTE-CORONEL

TEMA: Discutir a reestruturação do sistema de segurança pública. Instruir a PEC nº 102, de 2011, e demais proposições que tramitam em conjunto.

PEC 102/2011 Senador Blairo Maggi e outros PEC 40/2012 Senador Armando Monteiro e outros PEC 19/2013 Senador Vital do Rêgo e outros PEC 51/2013 Senador Lindbergh Farias e outros PEC 73/2013 Senador Anibal Diniz e outros

PEC 102/2011 Senador Blairo Maggi e outros - Piso nacional a ser fixado em lei federal - Vinculação de percentuais do orçamento - Faculta à União e aos Estados a unificação de suas polícias - Cria o Conselho Nacional de Polícia

*PEC 40/2012 Senador Armando Monteiro e outros - Guardas Municipais exercício de atividades de polícia ostensiva *PEC 19/2013 Senador Vital do Rêgo e outros Criação de brigadas de incêndio pelos Municípios que não têm contingente do Corpo de Bombeiros Militar. - Criação de brigadas de incêndio pelos Municípios que não têm contingente do Corpo de Bombeiros Militar. *PEC 51/2013 Senador Lindbergh Farias e outros -Polícias Estaduais Civis, -Carreira única, -Ouvidoria externa. *PEC 73/2013 Senador Anibal Diniz e outros -Polícia Federal - carreira única.

O CONSELHO NACIONAL DOS COMANDANTES GERAIS PM-BM NÃO SE OPÕE A NENHUM DEBATE.

EXEMPLO: UNIFICAÇÃO - COMO FAZER COM UMA POLÍCIA UNIFICADA, SP (130 MIL) QUE RESOLVEM PARAR OU FAZER GREVE? (freios e contrapesos de mais de uma polícia) - COMO FICARIA O ASPECTO SALARIAL. (PEC 172/12 : proíbe União de impor despesa a Estados e Municípios. Impacto financeiro) TEMOS QUE TRABALHAR COM O QUE É MELHOR E COM O QUE É PALPAVEL!

DEBATE COM ARGUMENTOS E NÃO COM VAGAS E OFENSIVAS ACUSAÇÕES

TEXTO COMUM CICLO COMPLETO DE POLÍCIA O TEXTO COMUM EM TODAS AS PECs É O CICLO COMPLETO DE POLÍCIA, ATÉ PORQUE ESTE É O PADRÃO MUNDIAL DE POLÍCIA.

MENTIRA: MILITAR É FEITO PARA MATAR! PM NÃO PODE FAZER POLICIAMENTO, QUE É UMA FUNÇÃO CIVIL ! TEMOS QUE DESMILITARIZAR A PM! MINISTRO DA PROPAGANDA Nazista

MAIS DE 50 PAÍSES NO MUNDO TÊM POLÍCIAS MILITARIZADAS:

GNR – PORTUGAL MILITAR

GENDARMARIA – FRANÇA MILITAR PAÍS DA LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE

MILITAR

GENDARME ARGENTINO - MILITAR

Experiência do Ciclo Completo pelo TCO Rio Grande do Sul E Santa Catarina

PMRS LAVRA TCO HÁ 18 ANOS, EM MÉDIA 140 MIL/ANO, CHEGANDO AO NÚMERO ATUAL DE 2 MILHÕES! 4 milhões de pessoas que não foram à delegacia, que não tiveram o direito de LIBERDADE limitado!

POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA

TCOs. 250 MIL PESSOAS QUE NÃO FORAM CONDUZIDAS À DELEGACIA, que não tiveram o direito de LIBERDADE limitado!

CICLO COMPLETO DE POLÍCIA SINÔNIMO DE: - DIREITOS HUMANOS (Evita conduções desnecessárias, evita uso da força, constrangimento e etc) - EFICIÊNCIA (continuidade da ação pela polícia que atende e soluciona a ocorrência, sem jogo de empurra empurra entre as instituições) - OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS (evita retrabalhos e inúmeros deslocamentos necessários)

APOIO:

POSIÇÃO DO CNCG: *CICLO COMPLETO PARA AS POLÍCIAS DO BRASIL EM NÍVEL FEDERAL E ESTADUAL. *CRIAÇÃO DE FUNDO DE APOIO (UNIÃO, ESTADOS, DF E MUNICÍPIOS) *CRIAÇÃO DE CONSELHO NACIONAL DE POLÍCIA DESCENTRALIZADO (FISCALIZAÇÃO). *PISO NACIONAL PARA OS POLICIAIS.

OBRIGADO