ARC – AULA 4 Priorização dos atributos valorizados pelos clientes.

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BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
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ARC – AULA 4 Priorização dos atributos valorizados pelos clientes

QUANDO VOCÊ OLHA PARA UM PRODUTO... O QUE MAIS TE CHAMA A ATENÇÃO??? PREÇO SABOR COR DESIGN QUALIDADE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AROMA EMBALAGEM CONFORTO TEXTURA LIMPEZA APARÊNCIA ESTAS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO CHAMAM-SE ATRIBUTOS

ELEMENTOS INTRÍNSECOS E EXTRÍNSECOS DE UM PRODUTO ELEMENTOS INTRÍNSECOS: COMPONENTES FÍSICOS E FUNCIONAIS DO PRODUTO ELEMENTOS EXTRÍNSECOS: NÃO FAZEM PARTE DA COMPOSIÇÃO FÍSICA, MAS ASSOCIA-SE AO PRODUTO: COR PERFUME DESIGN EMBALAGEM TEXTURA FUNCIONALIDADE MARCA PREÇO PROSIÇÃO DO PRODUTO NA PRATELEIRA PROPAGANDA

PREÇO OBJETIVO X PREÇO PERCEBIDO O PREÇO OBJETIVO É O PREÇO EXPRESSO EM PADRÃO MONETÁRIO  O PREÇO PERCEBIDO É A PERCEPÇÃO INDIVIDUAL DO  CONSUMIDOR SOBRE O PREÇO DA ETIQUETA (CARO OU  BARATO)

CONHECIMENTO DOS CLIENTES PARA ATENDER AS NECESSIDADES E DESEJOS DOS CLIENTES, É NECESSÁRIO UM CONHECIMENTO DOS ATRIBUTOS INTRÍNSECOS, EXTRÍNSECOS E DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO PRODUTO, PARA UM PERFEITO ALINHAMENTO DOS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS PROCESSOS PRINCIPAIS: ESTÃO LIGADOS DIRETAMENTE COM O CLIENTE, COMO PRODUÇÃO, ENTREGA, VENDA, RECEPÇÃO, PROCESSOS DE APOIO: SUSTENTAM OS PROCESSOS PRINCIPAIS, COMO O FINANCEIRO, O MARKETING, O RH E DEMAIS DEPARTAMENTOS