Fazer parte de um processo de conscientização da Qualidade de Vida no Trabalho, promover o bem estar físico, mental e social, resultando em benefícios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sania de Sousa Cançado Fisioterapeuta
Advertisements

Ginástica Laboral Buscando Qualidade de Vida.
IDG (indicadores de desempenho gerencial)  Informações relativas a todos os esforços de gestão da empresa,  Esforços com influência positiva (redução.
Saúde do Trabalhador: Fisioterapia do Trabalho, Ergonomia e Ginástica Laboral Celine.
SEDENTARISMO E EXERCÍCIO FÍSICO. O sedentarismo já é considerado a doença do próximo milénio.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Componente Curricular – Educação Física Professor– Alison Pereira Batista
RECURSOS HUMANOS “É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS TÉCNICOS QUE VISA CONTRIBUIR PARA ATRAIR, MANTER, MOTIVAR, TREINAR E DESENVOLVER O PATRIMÔNIO HUMANO DAS.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
Educação e Trabalho  Technos – RH – MAO Tempo... É por ele que avançamos todos os dias em nossas idéias e conquistas. Em 2006, a Technos completará 50.
Mack Léo Pedroso.  Atualmente:  O trabalho industrializado, mecanizado e a automação aliada a uma busca desenfreada pela produtividade e qualidade,
Unimed ABC - Nº de vidas: MEDICINA PREVENTIVA 1.Promoção e Prevenção de Saúde: (equipe multidisciplinar) Gestantes Ginástica Adaptada Obesidade.
Informações a transmitir na divulgação do novo sistema Objectivos da implementação do SGAD; Consequências dos resultados da avaliação. Importância para.
C ONTROLE DA Q UALIDADE T OTAL. O QUE É TQC TQC = Controle Total + Qualidade Total Controle total é o controle exercido por todas as pessoas da empresa,
Treinamento Introdutório de Segurança para Recém-admitidos
CURSO: SECRETÁRIA(O) DO LAR Professora: EURÍDICE RIBEIRO DE ALENCASTRO.
I Ciclo de Palestra STAB Leste Palestrante : Graduada em Administração de Empresa. Pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação. 24 anos de experiência.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
O CUSTO DO CONTROLE DE QUALIDADE NAS EMPRESAS 1ª Semana Científico Cultural da FABES CIÊNCIAS CONTÁBEIS Alunos do 8º Período Apresentação: Luiz Auad Sheila.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
APARECIDA MARIA M. A. COSTA GERONTÓLOGA E EDUCADORA FÍSICA.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
PREVENÇÃO DA EXCEPCIONALIDADE APAE DE FRANCISCO BELTRÃO.
Acidente de trabalho CONCEITUAÇÃO Segurança no trabalho Como definição, a segurança do trabalho pode ser compreendida como o conjunto de medidas adotadas.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Apresentar os conceitos de oferta, demanda, processo de formação de preços e a noção de equilíbrio.  Compreender.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
ERGONOMIA É o estudo da adaptação das
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
Lucas Reis e Tiago Paixão. benefícios auxilia na melhora da força muscular, da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações.
Manutenção Principais Conceitos.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Módulo III – Fundamentos Gerais de Segurança do Trabalho
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
CIPA. A CIPA é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados, e tem como missão a prevenção da saúde e da integridade física.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
ANÁLISE ERGONÔMICA DOS POSTOS DE TRABALHO (Material Adaptado do Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Unidade II Organizações e SI Estrutura, Cultura e Mudança Organizacional Abordagem Sócio-técnica Reengenharia, Melhoria Contínua, Gestão da Qualidade Total,
SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE TPM TPM - Seg., Hig. e MA O principal objetivo desse pilar é acidente zero, além de proporcionar um sistema.
Aula 03 –PARTE : Norma NBR ISO 9001:2008 Ghislaine Miranda Bonduelle.
Psicologia aplicada ao trabalho
Trab. Final - Adriana
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Maria Izabel de Freitas Filhote defesadotrabalhador.blogspo...trabalhadores.jpg412 x k - jpg ANAMNESE OCUPACIONAL.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
ERGONOMIA Prof.: BLAKE CHARLES DINIZ MARQUES NR 17 – ASPECTOS GERAIS.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 8 Controle.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Fazer parte de um processo de conscientização da Qualidade de Vida no Trabalho, promover o bem estar físico, mental e social, resultando em benefícios e produtividade para as empresas e para seus funcionários. “Trabalhar com saúde e eficácia é fundamental para que pessoas e empresas possam participar construtivamente de um mundo de alta exigência e acirrada competitividade.” Missão Serviços  Análise Ergonômica do Trabalho É um estudo detalhado do posto de trabalho, que aborda as relações entre a Saúde, Ergonomia e Atividade laboral apresentando parâmetros para o desenho ergonômico. Avalia os Aspectos físicos, organizacionais e comportamentais, a fim de detectar os fatores de risco capazes de fornecer subsídios para as sugestões e soluções ergonômicas para a empresa adequando-a à legislação.  Gestão Ergonômica Após a realização da Análise Ergonômica do Trabalho, a empresa poderá utilizar os serviços de consultoria em ergonomia para efetiva aplicação de programas, como: Treinamentos; Formação e acompanhamento do Comitê de ergonomia; Implantação, planejamento e desenvolvimento de programas em ergonomia; Avaliação física e fisioterápica na admissão; Seleção de equipamentos e acessórios ergonômicos; Participação em elaboração de projetos de máquinas e ferramenta; Adaptação de deficiente físico, auditivo e visual nos postos de trabalho. Dra. Márcia Maria Figueiró / (31) / Ergonomista/ Fisioterapeuta Dra. Paula Lutiene C. Borges / (31) Fisioterapeuta do trabalho/ Ergonomista Técnica em segurança do trabalho

 Palestras / SIPAT’s As palestras tem como objetivo conscientizar e informar trabalhadores sobre temas diversificados, dinâmicas, participativas e de fácil compreensão. Temas abordados: Segurança do trabalho Estresse no trabalho Acidentes com as mãos Primeiros socorros Diabetes Hipertensão Ergonomia no Trabalho Comportamento humano e acidente do trabalho Direção defensiva Depressão e Ansiedade Levantamento de Peso e Cargas. DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis Nutrição e Saúde Alongar para não Lesionar ( Ginástica Laboral) Alcoolismo e Tabagismo Viva sem drogas AIDS Os 7 Princípios Básicos da Segurança do Trabalho Prevenção de Acidentes com Eletricidade Motivação Pessoal Qualidade de vida no trabalho (Vida e trabalho: um encontro feliz) Inteligência Emocional (O poder das emoções em nossas vidas) Dra. Márcia Maria Figueiró / (31) / Ergonomista/ Fisioterapeuta Dra. Paula Lutiene C. Borges / (31) Fisioterapeuta do trabalho/ Ergonomista Técnica em segurança do trabalho

 Blitz Postural Quando você menos esperar um de nossos profissionais fará uma visita ao seu posto de trabalho com o objetivo de verificar a postura e as condições de trabalho dos colaboradores. As orientações são realizadas por profissionais capacitados nos diversos postos de trabalho, no que diz respeito a posturas corretas, mobiliários, adequações ergonômicas, dicas de exercícios preventivos, entre outros, a fim de diminuir a exposição de riscos aos funcionários de todos os setores da empresa.  Ginástica Laboral Ginástica Laboral é a prática de atividades físicas específicas, durante a jornada de trabalho, com exercícios de relaxamento e alongamento muscular que terão a finalidade de prevenir doenças ocupacionais. Benefícios para a empresa: A redução do absenteísmo e dos acidentes de trabalho; Redução dos gasto com afastamento e substituição de pessoal; Maior produtividade e lucratividade. Benefícios para o trabalhador: Possibilita melhor utilização das estruturas corporais; Melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência; Promover maior mobilidade e melhor postura; Prevenir doenças ocupacionais.  Quick Massagem É uma massagem realizada através de técnicas orientais, com objetivo de promover um equilíbrio físico, mental e energético, em um tempo curto de 10 a 15minutos, promovendo o alívio imediato de tensões e dores musculares. Dra. Márcia Maria Figueiró / (31) / Ergonomista/ Fisioterapeuta Dra. Paula Lutiene C. Borges / (31) Fisioterapeuta do trabalho/ Ergonomista Técnica em segurança do trabalho