Escola de Administração Fazendária.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atração e Seleção de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Advertisements

PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
UNIDADE 2 Compreender os processos operacionais do sistema de Gestão de Pessoas no setor público; Compreender os processos de desenho de cargos, de carreiras.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
Ações da CGOV/SECONT para emissão do Relatório e Parecer Conclusivo Giovani Loss Pugnal – Contas de Governo Fevereiro/2016 SECONT NA ESTRADA
SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
PROGRAMAS E BOLSAS NA UFAC DIRETORIA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO Prof. José de Ribamar T. da Silva Diretor.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Processo que ocorre logo após o ingresso da pessoa no serviço público onde são avaliadas sua aptidão, eficiência e capacidade para o desempenho das atribuições.
Lei nº , de 28 de dezembro de 2012 Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal.
Lei de Cotas Lei nº 8.213/91 Adriana Barufaldi SENAI –DN 2013.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
Comissão de Direito do Terceiro Setor Danilo Brandani Tiisel Comissão de Direito do Terceiro Setor A NOVA LEI DA FILANTROPIA (Lei.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
INDICADORES SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE PESSOAS E POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS Departamento de Desenvolvimento Pessoal e Capacitação Funcional 05/08/2010.
“A CRISE DA REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA E OS REFLEXOS NA GOVERNABILIDADE” FECOMERCIO/SP - CONSELHO SUPERIOR DE DIREITO SÃO PAULO, 12/09/2014 EVERARDO MACIEL.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE CACOAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Adm. Flávio de São Pedro Filho, Dr. CRA / BA número 2758 O PEPEL.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Comissão do Concurso PresidênciaDGP Medicina do trabalho Assessoria de Segurança DGEControladoria Início Publica o resultado final do concurso no Diário.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Decreto nº – 08/11/2011 Governo do Estado de São Paulo Corregedoria Geral da Administração.
Modalidades de Licitação: Tomada de Preços. A tomada de preços é uma modalidade de licitação utilizada para contratações que possuam valor compreendido.
II. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ENQUANTO MEMBRO DA MESA DO ÓRGÃO DELIBERATIVO MUNICIPAL: MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
Trabalhando com Recreação. Vinicius Cavallari – Vani Zacharias
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
Elaboração de Plano de Cargos e Carreiras Prefeitura Municipal de Campo Grande.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Administração Recursos Humanos Necessidade de um quadro de funcionários adequado (quanti e qualitativamente) para atender os objetivos da UAN (e da própria.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (LDO) Prof. R. Nonato Contador Esp. GESTÃO DE FINANÇAS PÚBLICAS UNINORTE.
Instrutivo para Recrutamento e Seleção da Equipe Regional 2011 PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA – PIP/CBC IMPLEMENTAÇÃO DOS CBC – ANOS FINAIS DO ENSINO.
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA.
XXXII FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Implantação do Controle Interno Preventivo Legislação e Sistema de Convênios e Congêneres.
Elaboração de Plano de Cargos e Carreiras Prefeitura Municipal de Campo Grande.
A atuação da/o Cientista Social na Defensoria Pública da União: Desafios e Perspectivas Socióloga Laura Zacher.
TÍTULO IV Administração Tributária CAPÍTULO I Fiscalização (...) CAPÍTULO II Dívida Ativa Art A omissão de quaisquer dos requisitos previstos no.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
Projeto Contratação Eficiente Wilson de Castro Junior Consultor da União Consultor-Geral da União Substituto 29/05/2012.
ATUAÇÃO DO DSP Principais questões. Competência Do DSP Art. 24 do Dec , de 13 de Dezembro de 2010 “ Planejar, coordenar e supervisionar as atividades.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
Impactos da lei /13 na quarentena de ex-dirigentes.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Orientação Facudade de Ciências da Saúde do Trairi-FACISA Orientação Acadêmica- FACISA.
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
ALTERAÇÕES DE POSICIONAMENTO REMUNERATÓRIO Lei n.º 12-A/08, de 27/2.
Curso a distância Disseminadores de Educação Fiscal
GOVERNANÇA COMPARTILHADA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO Sinergia na qualificação das emendas ao Plano Plurianual no Estado do Rio.
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
ELEIÇÕES 2012 Obrigações Partidárias. Formatar Alianças Compor Coligação Discutir Programa de Governo Tarefas políticas da direção partidária.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
MATRÍCULAS 2012/2013 CRONOGRAMA DETALHADO. AGOSTO Elaboração e aprovação dos cronogramas para processo de matrícula Elaboração e aprovação dos cronogramas.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM SAE
Reitoria Supressão de Regime Especial de Trabalho Docente Prof. Dr. Carlos Roberto Grandini 2011.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM EVENTOS: EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS
1 /15 Base de Dados RAIS Empregados 15/04/2013 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 8 Controle.
Transcrição da apresentação:

Escola de Administração Fazendária

Instituição Ministério da Fazenda Gabinete do Ministro Secretaria Executiva Sec. Planejamento, Orçamento e Administração Órgãos específicos Singulares SPESAINSEAESTNSRFPGFN ESAF

Organograma DIRETOR-GERAL ADJUNTO DIRETOR-GERAL GABIN CONTE OUVIDORIA DIRETOR-GERAL ADJUNTO CEFORDIRAD GEREF DIRATDIREDDIRCO DIRES GERTI CENTRESAF BA, CE, DF, MG, PA, PE, PR, RJ, RS, SP

DIRES – competências: Planejar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as atividades de recrutamento e seleção (MF;outros órgãos; instituições conveniadas); Supervisionar a execução de processos seletivos (Centresafs/GRAs/RFB); Supervisionar atividades de elaboração, composição e revisão de provas (Bancas). Recrutamento e Seleção

Exigência Constitucional; Igualdade de oportunidades; Competências essenciais. Recrutamento e Seleção

CF 1988 Art. 37 II “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei...” Recrutamento e Seleção

Especialidades: Concurso Público; Processo Seletivo Simplificado; Seleção de Dirigentes. Recrutamento e Seleção

CARACTERÍSTICAS do Recrutamento: Demandas dos clientes/parceiros: perfil do candidato; atribuições do cargo; nível de escolaridade; remuneração; áreas de conhecimento;

Recrutamento e Seleção CARACTERÍSTICAS da Seleção: abrangência; complexidade; número de vagas; etapas; validade; período; disciplinas; questões; pontuação; conteúdo; nível das provas; edital.

Recrutamento e Seleção CARACTERÍSTICAS do Edital: autorização prévia; subdelegação; cargo; remuneração; taxa; vagas; provimento; etapas; áreas; datas; horário de realização; requisitos para investidura nos cargos; inscrição (isentos: Dec / CadÚnico; e deficientes: Dec. 3298/99 – 5% a 20%); condições de realização das provas; composição das provas (disciplinas/questões/peso/pontuação);

Recrutamento e Seleção CARACTERÍSTICAS do Edital: grades de correção; recursos; habilitação e classificação nas etapas; programa de formação; classificação final; homologação; nomeação, lotação e exercício.

Recrutamento e Seleção

Seleção de Dirigentes Método que visa selecionar talentos internos com potencial para ocupar cargos de Direção e Assessoramento Superior, por meio da identificação de competências técnicas e comportamentais importantes ao cumprimento da missão e alcance da visão da organização.

Recrutamento e Seleção Ferramentas análise curricular; provas e/ou títulos; entrevistas; avaliação de perfil de competências comportamentais; (entrevistas/testes/dinâmicas de grupo); composição de lista.

Concorre com o processo: Falta de Lei Geral normatizando Concursos Públicos Recrutamento e Seleção

A melhor seleção é a que atende aos anseios da Administração Pública!!! Recrutamento e Seleção

OBRIGADA!!!!