GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.

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GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA

A MODA MUDA RAPIDAMENTE

Histórico: Li & Fung é um projeto de bens de consumo, o desenvolvimento, fornecimento e logística empresa líder servindo grandes varejistas e marcas de todo o mundo. Somos especializados na gestão responsável cadeias de abastecimento para as marcas globais, grandes armazéns, hipermercados, lojas especializadas, empresas levou-catálogo, e plataformas de e-commerce. Servimos os nossos clientes através da gestão responsável de toda a cadeia de abastecimento e estão empenhados em atingir os mais elevados padrões e satisfazer as suas necessidades através de preços competitivos, qualidade e entrega confiável.

Serviços Ofertados: Desenvolvimento de produção Abastecimento de matéria-prima Gerenciamento de planejamento de produção Garantia de qualidade Expedição

Principais Clientes:

Uma das chaves do sucesso da Li & Fung

Ada Liu Gerente de Divisão “Para coisas simples, como calças com quatro costuras, a Guatemala é ótima”

Alguns dados (11 de junho de 2001) FORNECEDORES 37 PAÍSES DO MUNDO 64 ESCRITÓRIOS

Como funciona

Como a internet afetou o relacionamento da Li & Fung com seus fornecedores e clientes? Afetou de modo que os clientes podem requisitar os pedidos com a Li & Fung pelo seu site. Quando a empresa recebe um pedido, primeiro comunica-se com o cliente por para acertar as especificações, em seguida envia as informações aos fornecedores de matérias primas adequados. Uma fabrica é selecionada para onde é enviado os tecidos e as instruções.

Que benefícios proporciona para as organizações como a Li & Fung e seus clientes? O site da Li & Fung acompanha todo o processo de produção para cada pedido, o cliente pode usar o site para modificar as especificações em qualquer fase antes de passar para outra. Por exemplo, mudar a cor antes do tecido ser tingido e até mesmo cancelar o pedido se o material ainda não tiver sido comprado. Mais agilidade no processo de troca de informações entre fornecedores e clientes Já que a Li & Jung não utiliza uma fábrica própria, enquanto o comum era que empresas como The Gap precisassem de um tempo de espera de 9 meses entre o projeto do produto e uma loja de varejo, a Li & Fung consegue colocar o produto na loja em apenas 5 semanas apos o recebimento.

O site da Li & Fung acompanha todo o processo

Como a internet afetou as estratégias e as operações da moda? As operações ficaram muito mais ágeis e seguras pois agora é muito fácil integrar os estoques de maneira a saber que sua matéria prima esta acabando e a indústria automaticamente consegue saber isso e já lhe enviar mais unidades. A segurança vem das informações precisas que se consegue com este tipo de relacionamento online, não há mais pessoas intermediando as informações, os dados estão claros e precisos para sua tomada de decisão. Com a internet as informações não escolhem quem deve vê-las, diferente das vendas físicas.