Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre “CIDADES E TERRITORIOS” MESTRADO EM POLÍTICAS SOCIAIS – UNICSUL 5a feira – 17h00 2º SEMESTRE 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE HUMANIDADES DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA PARCERIA NUTRA E SRH: INTERVENÇAO EM CONTEXTOS.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
Componente Curricular – Educação Física Professor– Alison Pereira Batista
SESSÕES PARALELAS - 17 DE NOVEMBRO 16:00 – 17:30h PROFISSIONAL DO FUTURO Coordenador: Márcio de Miranda Santos - CGEE Relator: Luiz Roberto Liza Curi -
FEM 2003Faculdade de Engenharia Mecânica1 Departamento de Energia Departamento de Energia - Desenvolve pesquisas nas áreas de termodinâmica, mecânica dos.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 2012 Por uma cidade mais justa e sustentável.
ENADE 2014 Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.
Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Prefeitura de Belo Horizonte Encontro Cooperação Internacional Descentralizada.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
TERCEIRIZAÇÃO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO: PERSPECTIVA CONSTITUCIONAL E DIREITOS FUNDAMENTAIS Gabriela Neves Delgado Professora Adjunta de Direito do Trabalho.
Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica Profa. Dra. Catarina de Almeida Santos – Faculdade de Educação/UnB Campanha Nacional Pelo.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
ETEP – Equipe Técnico-pedagógica: trabalho e conquistas Vânia Nóbile - 4 de Novembro de 2015.
A CPA ESAMC tem como objetivo implementar o processo de auto avaliação da ESAMC de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional da Educação.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Abordagens financeiras e não financeiras integradas de promoção de Sistemas Produtivos Inovativos Locais - experiências e lições de diferentes regiões.
Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA Instituto de Ciências da Sociedade – ICS 1.
Avaliação Acadêmica Institucional Uma Visão Geral.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
Avaliação da qualidade de vida à escala local questões metodológicas questões metodológicas SEMINÁRIO “OCUPAÇÃO DISPERSA DO TERRITÓRIO URBANO” 7 de Março.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
Governo Federal Ministério da Justiça Secretaria Nacional de Segurança Pública André Dahmer Diretor do Departamento de Cooperação e Articulação das Ações.
FORMULAÇÃO de projeto de trabalho profissional
Ciência da Informação em contexto Peter Ingwersen.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL MERECE. 28 CENPEC anos À SERVIÇO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Pesquisa – Formação e Ação Sindical No Fomento da Agenda de Trabalho Decente no Brasil.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1º SEMESTRE – DADOS DA PESQUISA participação de 70% dos alunos notas distribuídas setores e serviços 7974 notas dadas.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
SEBRAE PERNAMBUCO. O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento.
O QUE FOI ABORDADO CENÁRIOS DE CRESCIMENTO DE OFERTA E DEMANDA, PELO PRODUTOR, SINDICATO DA DISTRIBUIÇÃO E ANP. SUGESTÕES TEMÁTICA DINÂMICA. RECOMENDA-SE.
Prof. Dr° Vagner Custódio
Plano de Bairro para o 2 de Julho – PROEXT 2014 Grupo de Pesquisa.
NAF: NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL 1º Sem DIFUSÃO E VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO CONTÁBIL, APOIO E ATENDIMENTO A CONTRIBUINTES DE BAIXA RENDA.
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
REDE SOCIAL DOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS – RS APLs.
Política de Regulação Cursos de Medicina Brasília, 5 de fevereiro de Avanços.
Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Social e Cultural) 1º WORKSHOP CAOps.
Faculdade de Saúde Pública Departamento saúde materno infantil PLANO DE AÇÃO – Pós graduação– 2010/2011.
Dezembro de 2013 Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba Gestão 2013 / 2015.
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
CAFÉ TENDÊNCIAS dias 7 e 8 de Abril. AGENDA - dias 7 e 8 de Abril CAFÉ TENDÊNCIAS 8h30 às 9h0030’ Divisão dos participantes por grupos de Tema de Discussão.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇAO DE MINAS GERAIS SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE CORONEL FABRICIANO PROJETO DE ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Implantação do Observatório: Experiência Piloto Brasília, 2006.
O BRASIL URBANO.
Brasil Plano Estrategico e o desenvolvimento territorial rural Adaptado pelo prof. floriano.
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.
Elaboração de Projeto de Pesquisa
A Integração das Ações para Controle do Tabaco Clayton Hillig DEAER/CCR/UFSM
Simulado – Políticas Públicas Luciléia Colombo. O papel da burocracia na formulação das políticas públicas, conforme modelos de análise contemporâneos,
Aula 5 – Max Weber e o conceito de Ação Social
PLANEJAMENTO DA AÇÃO DOCENTE Erika dos Reis Gusmão Andrade Rosália de Fátima e Silva DEPED/PPGEd/UFRN 1.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE A CRÔNICA ALÉM DA SALA DE AULA Ana Paula Fidelis RUFINO (UFRN)
SEJAM BEM-VINDOS! I ENCONTRO TÉCNICO SOBRE PERÍCIA MÉDICA PREVIDENCIÁRIA NO ESPÍRITO SANTO 1 ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADORIA.
A Perspectiva URBIS MICRO-MESO em Belém: Possíveis Interfaces Ana Cláudia Cardoso Ana Paula Bastos Marcília Negrão Cláudia Nascimento Fabrício Guedes Alex.
COMISSÃO ESPECIAL DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 663/2014 AUDIÊNCIA PÚBLICA LUCIENI PEREIRA Auditora Federal de Controle Externo do TCU Professora de Gestão Fiscal.
Transcrição da apresentação:

Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre “CIDADES E TERRITORIOS” MESTRADO EM POLÍTICAS SOCIAIS – UNICSUL 5a feira – 17h00 2º SEMESTRE 2008

Ementa Estudo e Pesquisa sobre a dinâmica das cidades e as expressões de diversidades e desigualdades sociais que se concretizam nos seus diferentes territórios, desafiando as respostas das políticas sociais.

Objetivos Analisar em perspectiva multidisciplinar a dinâmica das cidades a partir de indicadores socioterritoriais urbanos e intraurbanos; Desenvolver pesquisas voltadas para análises das dinâmicas estabelecidas no cotidiano das cidades por meio das práticas sociais, políticas e relacionais; Estabelecer uma agenda comum de troca de experiências entre as pesquisas em desenvolvimento no campo das cidades e territórios, de cunho individual e ou institucional; Organizar fóruns ampliados de debate sobre as pesquisas em andamento; Participar de atividades afins que contribuam para o desenvolvimento dos estudos e pesquisas das temáticas centrais do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cidades e Territórios.

Participantes Coordenação: Dirce Koga – Unicsul Professores e Alunos do Mestrado em Políticas Sociais da Unicsul; Alunos da Graduação em Serviço Social e outras áreas interessadas; Pesquisadores de outras IES, órgãos governamentais, institutos de pesquisas.

Dinâmica de Encontros Encontros mensais na Unicsul, com agenda a ser definida a partir do primeiro encontro no dia 07/08/2008.

Créditos Para alunos do Mestrado em Políticas Sociais serão atribuídos créditos pela participação semestral no Núcleo de Estudos e Pesquisas, enquanto atividade programada, a critério do respectivo Conselho do Mestrado em Políticas Sociais.