Daiana Teixeira Gerente de Projetos há mais de 8 anos;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Advertisements

FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
Formação de Coaching Profissional. Formação de Líder Coach.
COACHING EDUCATION.
Gabriel Bastos Machado
O que é coaching para RH? TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
Como Administrar na Sociedade Moderna
SEU RESULTADO NESTÃO DE PESSOAS. A EMPRESA Há 9 anos no mercado, a Adhara RH provê a seus clientes, serviços e produtos para gestão do capital humano,
GESTÃO POR COMPETÊNCIA. MAPEAR AS COMPETÊNCIAS  Saber fazer: são os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para realizar um determinado trabalho.
MOTIVAÇÃO Psicologia Escolar Psicóloga Camilla Lima – CRP 17/1535.
Estratégias de Escolha de Diretor de Escola Brasília, 14 de agosto de 2013.
‘Objetivo' Desenvolver líderes diferenciados, afinados com todas as técnicas e competências necessárias aos líderes modernos, oferecendo a eles a oportunidade.
INTERDISCIPLINARIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA Profª Drª em Educação Científica e Tecnológica VERA LUCIA BAHL DE OLIVEIRA.
Disciplina: Negociação em Gestão Empresarial Carga horária: 45 horas Professora: Eliaura Maria Brito Santos.
INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos.
Qualidade. Qualidade do processo de desenvolvimento de software O produto gerado é ruim porque o processo é ruim. E o processo é ruim porque é mal definido,
SEJA UM CLUBE DINÂMICO SEU PLANO DE LIDERANÇA DE CLUBE.
Redação de Texto Científico Acadêmico
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Introdução à Administração
AS PERSONALIDADES DO LÍDER Psicóloga Marieli Lopes Alves.
SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. PILARES DOOS 7 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.
Dr. Jairo Mancilha, Cardiologista, Master Trainer Internacional em Neurolingüística e Coaching, Diretor do INAp - Instituto de Neurolingüística Aplicada.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
PROCESSOS QUE ORGANIZAM E GERENCIAM A EQUIPE DO PROJETO.
FÓRUM LEAN VALE Palestra dia: 15 de Agosto 2015 Objetivo: Apresentar e debater de forma interativa O que é ser Líder Lean em ambiente altamente competitivo.
Programa de Desenvolvimento Efetivo de Liderança de Equipe e Gerenciamento Gestão de Pessoas na Era Digital Flavio Costa Rio do Sul
Estágios Profissionais Aprendizagem e integração Região Centro | Baixo Vouga.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
VI CONGRESSO FECOMERCIO DE CRIMES ELETRÔNICOS PAINEL: OBSTÁCULOS E DESAFIOS À PERÍCIA FORENSE FORENSE, TEREMOS COMO UTILIZAR NO FUTURO? Afonso L Coelho.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Teoria das organizações -Profº Maximiano Pôrto
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Liderança e Planejamento Estratégico EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz.
Qual a Importância do Líder Para as Organizações ? Que Características Deve Possuir o Líder Ideal ? Você Possui Características de Liderança? Como Desenvolver.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
Fundamentos do Comportamento Organizacional I AULA : capítulo 10: Liderança e confiança LIDERANÇA E CONFIANÇA CAPÍTULO 10.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Empreendedorismo Cultural e Criativo.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Aula 2: O foco no processo de aprendizagem organizacional ● A essência da “organização que aprende”
Psicologia aplicada ao trabalho
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES Stefania Lins Giannoni.
O HOMEM X RELAÇÕES INTERPESSOAIS
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
Recrutamento & Seleção de Talentos. Quanto tempo demora para conhecer uma pessoa? Entrar na Concretta precisa ser difícil. O tempo “perdido” agora é.
Avaliação de Desempenho É uma apreciação sistemática do desempenho do indivíduo na função, assim como do seu potencial de desenvolvimento. Permite: Localizar.
Fundamentos da Administração
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
1 Direção e Liderança 2 Direção atividade técnica de determinar, comandar, orientar e essencialmente decidir na consecução de obra ou serviço.
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
GESTÃO DE EQUIPAS Marta Sampaio
1 Gestão de Recursos Humanos (5) Separação UNIDADE CURRICULAR: Gestão de Recursos Humanos CURSOS Contabilidade e Finanças, Contabilidade e Finanças noturno,
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Padronização e Melhoria
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
Transcrição da apresentação:

Utilizando as Ferramentas do Coaching para Gerenciar Projetos e Equipes de Alta Performance

Daiana Teixeira Gerente de Projetos há mais de 8 anos; Formada em Engenharia da Computação; Especialista em Gestão de Tecnologia da Informação – UnB; ScrumMaster – Scrum Alliance; Leader Coach – Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Coach de Executivos com especializações em Business & Executive Coaching.

O que é Coaching?

As Ferramentas e Técnicas do Coaching No gerenciamento de projetos e equipes, o Coaching é um método muito eficaz, pois tem como premissa identificar e trabalhar aspectos que limitem profissionais e equipes a desenvolverem um trabalho de excelência.

As Ferramentas e Técnicas do Coaching As ferramentas do Coaching podem dar um suporte significativo para fazer a gestão de projetos e equipes com foco em criar resultados que seus próprios membros desejam. Vou citar algumas:

As Ferramentas e Técnicas do Coaching Avaliação de Perfil Comportamental: Você é lobo, águia, tubarão ou gato? Com esse teste você conhece o seu perfil comportamental e sua preferência cerebral.

As Ferramentas e Técnicas do Coaching Teste de sistemas representacionais: São os sistemas que nos representam na hora de estruturar pensamentos e nos comunicar.

As Ferramentas e Técnicas do Coaching Roda da Vida e das Competências: Uma ferramenta proporciona o conhecimento do equilíbrio da vida de uma pessoa como um todo, no âmbito pessoal, profissional, qualidade de vida e relacionamentos e a outra mensura as habilidades profissionais do seu membro de equipe.

As Ferramentas e Técnicas do Coaching Autofeedback, Feedback 360º projetivo e Feedback Burger

As Ferramentas e Técnicas do Coaching Team Coaching e Coaching em Grupo: Ambas as modalidades se tratam de dinâmicas do Coaching aplicadas em grupo com a finalidade de potencializar o processo a partir de um fator principal: a troca de experiência através da coletividade.

O Líder Coach É o líder que une ferramentas e práticas do coaching, uma metodologia única e humanista de aceleração de resultados. O Líder Coach é um gerador de conexão entre as pessoas. Dispõe de qualidades essenciais para a condução exata dos seus liderados tais como: autoconfiança para delegar as tarefas, monitorar e conduzi-las, ouvir seus colaboradores na essência, dar feedbacks realistas, compartilhar suas experiências e conhecimentos, respeitar as opiniões divergentes, conciliá-las e, com isso, inspirar e motivar seus liderados no alcance das metas.

As Principais Necessidades Comportamentais Para Equipes de Alta Performance Valorização das diferenças; Disponibilidade para compartilhar conhecimento e expertise; Desenvolver o espírito de visão sistêmica (ser o todo, o tudo e as partes); Saber como pensa cada um dos outros; Ter confiança na capacidade e boa vontade dos outros; Metas comuns; Noção comum de propósitos; Noção comum de prioridades; Disponibilidade para falar abertamente; Conhecimento das forças e dos pontos de melhoria de cada um.

Livros: Sem Limites – Coaching Potencializando Pessoas e Humanizar – Coaching Aplicado ao Desenvolvimento Humano

"Tudo é possível àquele que crê” Marcos 9:23 www.daianateixeira.com.br contato@daianateixeira.com.br (61) 99999-9457