Marcinete Duarte da Silva Coordenadora Local.  O1 coordenador(a);  05 Orientadoras de Estudo específicos do Departamento de Formação Continuada;  01.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMITÊ DE CULTURA E ESPORTE - COCESP - Eliana de Mattos Carvalho Chefe do COCESP.
Advertisements

ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
PROINFO Introdução à Educação Digital NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE.
Profª Socorro Brandão Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma Educar na perspectiva.
ORIENTAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO COFINANCIAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI PELO FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNAS DOCUMENTO.
CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS UFMS – (67) / 7722.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Metodologia, objetivos, dimensões e temas do Programa Melhoria da Educação no Município.
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UEA ESCOLA NORMAL SUPERIOR CURSO PEDAGOGIA METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS EQUIPE: Antonia Luzirene Lima Sousa.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO RESSACA
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA
Curso - Avaliação e Aprendizagem
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
DESENVOLVIMENTO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
O Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal
Mapa de Diretrizes (etapa anterior)
BACHAREL EM SAÚDE COLETIVA. UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS/UEA
Desafios do próximo PNE
Plano de implementação e avaliação da intervenção no Brasil
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
Programa Mais Educação (Antigo)
Coordenação: Vani Kenski
EAD: PERMANÊNCIA E ÊXITO DEAD/PROEN
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Aluno: Luis Reinaldo Colmenares Aquino
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Formação Continuada 2012 Escola Filinto Müller/Angélica
1.
Resolução Nº 50 de 04 dezembro de 2008
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
Análise da Pesquisa de Campo
Cronograma TCC1(ainda será aprovado pelo Colegiado)
Orientações para Cursos de Graduação em Avaliação Externa
Programa Mais Educação (Antigo)
Segue quadro com sistematização e orientação para avaliação no Simec.
Autoavaliação Institucional (avaliação interna)
Ministério da educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial A política.
Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação
Luís Gustavo A. da Silva (UFG)
EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES CONAE E XIV CONSIND DA CONTEE
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
FORMAÇÃO DE TUTORES E PRÁTICAS DE TUTORIA
A UTILIZAÇÃO GERENCIAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS CURSOS E-TEC BRASIL NOS POLOS DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR DO IFRJ: UM RELATO.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BERTIOGA SISTEMA COSTA NORTE.
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
em Educação em Direitos Humanos
Organização. Organização Pacto O projeto pressupõe a articulação entre as instituições do SUS: Escolas de Saúde Pública, Escolas Técnicas do SUS, Áreas.
Trabalho de Conclusão de curso
Realizar Formação Continuada
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
OBJETIVO Os Estudos Dirigidos apresentam-se como instrumento capaz de viabilizar as exigências de qualidade pedagógica requeridas por um processo educacional.
O que nós, em Regime de Colaboração, gostaríamos de entregrar para o(a) secretário (a) de Educação no ano que vem?
VIII Fórum Institucional de Ensino
Transcrição da apresentação:

Marcinete Duarte da Silva Coordenadora Local

 O1 coordenador(a);  05 Orientadoras de Estudo específicos do Departamento de Formação Continuada;  01 Orientadora de Estudo da equipe da educação do campo;  03 membros para suporte.

 Aprovado pelo Conselho Municipal de Educação;  As datas dos encontros de formação continuada são previstos no calendário escolar;  Os encontros acontecem às sextas-feiras;  Nos “Dias Pedagógicos” e “ Dias D da Leitura” os professores alfabetizadores participam dos encontros de formação;

Parceria com as universidades locais: ITPAC e Anhanguera.  Auditórios;  Salas climatizadas;  Data show;  Internet;  Suporte técnico. Contrapartida da Secretaria Municipal de Educação:  Vagas para estagiários(as) do curso de pedagogia;  Vagas para participação nos eventos educacionais (Fórum Municipal de Educação - FME, Fórum Permanente de Educação Infantil do Tocantins – FEITO).

CAPACITAÇÃO ORIENTADORES DE ESTUDO  Veículo para o traslado dos Orientadores de Estudo de Araguaína/Porto Nacional/Araguaína;  Diárias (hospedagem e alimentação). CAPACITAÇÃO PROFESSORES ALFABETIZADORES  Recursos tecnológicos (data show, caixa de som, microfone, notebook);  01 técnico da TI (Tecnologia da Informação);  Local para realização dos encontros presenciais;  Reprodução de material complementar (cópias);  Material de expediente e de limpeza;  Veículo para dar suporte nos encontros de formação e para realizar acompanhamento às escolas.

AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE 1° AO 3° ANO ORD. ASPECTOS AVALIADOS: RuimBomÓtimo 1 Como você avalia as temáticas abordadas? ( ) 2 A metodologia utilizada pelo formador foi adequada? ( ) 3 O formador estimula a participação dos professores e conduz bem as atividades em grupo? ( ) 4 As temáticas abordadas contribuíram para a sua prática? ( ) 5 Os recursos audiovisuais utilizados foram adequados? ( ) 6 A carga horária da formação foi suficiente para cumprir com as atividades propostas? ( ) 7 O Espaço Físico foi adequado? ( ) AUTOAVALIAÇÃO 1 Como você avalia a sua participação nas atividades propostas durante a formação? ( ) LOCAL: Universidade Anhanguera - UNIDERP DATA: 28 e 29 de agosto de HOR Á RIO: 07h30min à s 11h30min e 13h30min à s 17h30min

 Socialização nos encontros de formação (Relatos dos professores);  Cronograma de acompanhamento nas escolas;  Redes Sociais;

(63) / (63)