ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO  Existem várias definições para empreendedorismo, entre elas, a clássica de Joseph Schumpeter, de 1949: "O empreendedor é aquele que.
Advertisements

Gestão da Força de Trabalho Diversificada. 1. Diversidade.
O QUE É EMPREENDEDORISMO ? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Empowerment Prof. Glauco Carvalho.
ORGANIZAÇÃO FORMAL E INFORMAL PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO Profa. Ms.Hely Aparecida Zavattaro.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS INTRODUÇÃO: O que é Planejamento? O que é Planejamento de Recursos Humanos?
GESTÃO DE PESSOAS COMO FATOR DE RETENÇÃO DE CONHECIMENTO – UM ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DO VALE DO RIO PARDO Aluno: Jonas Sommer.
O TRABALHO “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” (Confúcio)
É UM CONJUNTO DE: MEIOS TÉCNICOS MEIOS HUMANOS MEIOS FINANCEIROS ORGANIZADOS PARA UM DETERMINADO FIM ECONÔMICO.
Profa. Cristiane Reis. Conceito de Empresa  Uma empresa é uma unidade econômico- social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem.
Gestão de Projetos Aula 1 Esp. Luciene de Oliveira Vieira.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Gestão em Saúde – Introdução à Gestão
Aula 08/março/2017 O que é empreender?.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
EMPEENDEDORISMO.
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Fundamentos de Administração Introdução
COMEX EMPREENDEDORISMO
DISCIPLINA DE DIREITO EMPRESARIAL
Seminário AMURC Novos Gestores
O PLANO DE MARKETING.
Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos (MERFI) - V Turma
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
Fone/fax.: (11)
Avaliação de desempenho: geral
Teoria Geral da Administração
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Definição da Estratégia Organizacional
Aprendizagem do Século XXI
DEFINIÇÃO DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Gestão de Negócios aula 2
Consultoria em Gestão de Pessoas
ABORDAGEM HUMANÍSTICA
TEMA 1 : Governo e Legislação
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Gestão das Organizações
EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora.
EMPREENDEDORISMO.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
A CHAVE DO SUCESSO ORGANIZACIONAL
Curso Técnico em Agroecologia
Gestão Farmacêutica Conceito de Gestão e Valor
CARGOS E SALÁRIOS (C&S)
Prof. Juliana da S. Bello. Noções de Ética Profissional.
Prof. Lucas Pires Maciel
1. ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO 1.1. A Administração e a Organização 1.2. Organização – Características da Organização 21/09/2018
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Administração Financeira 3º Adm – Faibi – 2º Sem/2018 adp.:prof: j.l.meneghetti 1.
Aula 4.1.
MODELOS DE GESTÃO Tecnologias e ferramentas de gestão para o processo de organização AULA Profº Paulo Martins.
Empreendedorismo, Perfil e Competências do Empreendedor
Política da Qualidade Buscamos continuamente a qualidade, agilidade, eficácia e profissionalismo em Logística Internacional Door to Door e na Assessoria.
Aula 05: Competências e Papéis Gerenciais do Administrador
O mundo das finanças Mercado monetário e de capitais;
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Dos princípios administrativos
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
Gestão e Empreendedorismo Profa. Ms.Miriam Justino
TÉCNICO EM LOGÍSTICA ALEXANDRE RIBEIRO ROSA 2015
Gestão de Produção Yuri Simão 2015.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS
ENFERMAGEM: TEORIA, CONCEITOS, PRINCÍPIOS E PROCESSO.
Introdução à Finanças FINANÇAS: –É a arte e a ciência de gerenciamento de fundos. –Todos os indivíduos e organizações ganham ou captam e gastam ou investem.
O ENFERMEIRO E SUA PRÁTICA PROFISSIONAL
CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA MICRO EMPREENDEDOR Consultores: Alex Sá José Viana.
LIDERANÇA A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida.
Transcrição da apresentação:

ROTINAS ADMINISTRATIVAS

Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma função que reparte, como as outras funções especiais, entre a cabeça e os membros do corpo social”. (FAYOL, 1968, p.21)

Toda administração apresenta um estilo diferente, mas, todas buscam o mesmo objetivo, o alcance do sucesso. Para administrar uma organização de sucesso é preciso desenvolver estratégias, atendendo sempre às necessidades do mercado e principalmente compensando e motivando as pessoas que fazem com que esse objetivo seja possível.

Empresas Empresa é uma entidade constituída legalmente, regida por um contrato ou estatuto social. A empresa reúne 3 fatores de produção essenciais para o desenvolvimento da atividade econômicas, são eles: Recursos naturaisCapitalTrabalho

Toda empresa possui alguns objetivos principais, dentre eles estão: Independente do tamanho ou campo de atuação, toda empresa busca incansavelmente o alcance destes principais objetivos de maneira eficaz e eficiente. Satisfação total do cliente Remuneração do material humano (funcionários, empregados, colaboradores). Lucro na comercialização do produto e/ou serviço

Mas qual é a diferença entre eficácia e eficiência?

Eficiência: Fazer certa coisa. Trabalho correto, sem erros e de boa qualidade. Eficácia: Fazer a coisa certa. Trabalho que atinja totalmente o resultado esperado.

Funções Básicas da Empresa COMERCIAL TÉCNICA FINANCEIRA SEGURANÇA ADMINISTRAÇÃO CONTABILIDADE

Empresas Públicas, Privadas e Mistas A empresa é oriunda de órgãos governamentais. Capital é 100% público, sem a participação de capital privado. Provinda de uma firma individual ou de sociedade, onde o capital social é de origem particular. Pode ser individual, denominada com empresários, ou sociedade, formada por duas ou mais pessoas. Mista PúblicaPrivada É a junção das empresas públicas com as empresas privadas. Neste caso, a empresa pública detém a maior parte das ações, assumindo os controles administrativos, cabendo à empresa privada os serviços de utilidade pública.

Podemos afirmar que toda e qualquer empresa, sofre problemas, dentre os principais, citamos: INFORMAÇÃO EXTRA! Pessoa Física – Perante o Estado é indivíduo, no que diz respeito aos seus direitos e obrigações. Pessoa Jurídica – Pode ser individual ou formada por 2 ou mais pessoas, em uma entidade com direitos e deveres próprio e, assim, distintos daqueles indivíduos que a compõem. Falha na comunicação Falta de coordenação, principalmente entre os departamentos Falta de redistribuição de áreas e responsabilidades Excesso de burocracia Ausência de iniciativa e criatividade Falta de liderança

O Empreendedor Alguns autores defendem a ideia de que empreendedorismo é uma atitude nata da pessoa. Entretanto, outros autores pensam de forma contrária, acreditam que para se tornar empreendedor basta apenas estímulo.

MOTIVAÇÃO CONFIANÇA PERSISTÊNCIA DINAMISMO FLEXIBILIDADE CRIATIVIDADE CAPACIDADE PARA ASSUMIR RISCOS LIDERANÇA CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR 8

Exercícios