BIBLIOTECA - UNIDADE DE INFORMAÇÃO A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO CBD0264 Informação Ciência e Tecnologia Estudo de Caso: Serviços.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elaborando Um Plano de Negócios
Advertisements

Nome da Empresa Plano Comercial.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Sistemas de Informação via Web para Controle Financeiro de uma Microempresa Leonardo Filipe Pamplona Orientador: Roberto Heinzle.
Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
Nome da Empresa APRESENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS.
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
UNIDADE 1 – Introdução À Administração Estratégica.
A vez do Brasil – Escola de Administração de Empresas da FGV/SP, disciplina “Novos Negócios”, ministrada ao Curso de Especialização – A FVG.
Prof. Igor Martins Chiavenato (2007).
CBD0264 Informação, Ciência e Tecnologia
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Apresentação do plano de negócios
Processo Administrativo
O Modelo de Governança de TI
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Gestão de processo Dutra 2017.
Eviline Neermann Coordenadora da Qualidade
Gestão Empreendedora de Pequenas Empresas CONCEITOS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Dr. Martinho Almeida.
Apresentação do plano comercial
Nome da Empresa Plano de Negócios.
12/04/2018 Plano de marketing Nome.
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Nome do projeto Nome da empresa Nome do apresentador
Gestão Da Mudança Organizacional
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Definição da Estratégia Organizacional
Fusões e Aquisições.
Elaboração de Projetos
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Professor Norival Carvalho Cunha
Desenvolvimento Organizacional
Apresentação do plano de negócios
Professor Norival Carvalho Cunha
Objetivos desta sessão
Introdução à Administração
Gestão das Organizações
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Gestão Estratégica de Operações
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Introdução à Administração
Propõe uma análise sobre “quem ele é” e “quem ele gostaria de ser” no futuro; uma reflexão sobre seus sonhos e planos.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Administração Financeira 3º Adm – Faibi – 2º Sem/2018 adp.:prof: j.l.meneghetti 1.
Apresentação do Plano Empresarial
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do.
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
Professora Patricia Matsuda
Apresentação do plano empresarial
Planejamento estratégico
O que é a Gestão de Processos?
Apresentação de plano de negócios
DEFINIÇÃO DE PROJETOS ESTRATÉGICOS
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
Gestão Estratégica de Operações
12 e 13 de setembro de 2018 | Sede do CNPq • Brasília-DF
Recomendar uma Estratégia
Nome da empresa Plano de negócios.
Análise de Demandas Regionais
Nome da Empresa Plano Empresarial.
Projeto de redes de computadores Msc. Eng. Beldo Antonio Jaime Mario1.
SENAC Francisco Matarazzo. Professor Alexandre de Assis 45 anos Mestrando em Administração – Mackenzie Master em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.
Clóvis Luís Padoveze Bauru - 27/04/ A Importância da Contabilidade nas Organizações 2. O Sistema Empresa e o Processo de Gestão 3. A Contabilidade.
Apresentação de Plano de Negócios
Transcrição da apresentação:

BIBLIOTECA - UNIDADE DE INFORMAÇÃO A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO CBD0264 Informação Ciência e Tecnologia Estudo de Caso: Serviços de Informação e o Potencial Usuário

CBD0264 INFORMAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A Informação enquanto “Agente de Mudanças” na Organização  A Cultura Organizacional e os Serviços de Informação  A Organização: Missão, Visão, Estrutura Organizacional  Linguagem e Cultura Organizacional  Elaboração do Perfil do Potencial Usuário

CBD0264 INFORMAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO Exercicio: A INFORMAÇÃO ENQUANTO AGENTE DE MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO 1.Escolher o Tipo de Organização: a.Biblioteca Escolar / Pública / Universitária / Especializada b.Instituto de Pesquisa c.Centro de P&D d.Unidade de Informação Setor Produtivo 2.Definir Visão, Missão, Valores 3.Perfil do Usuário 4. Elaborar o Plano de Serviços a partir do Perfil do Usuário

Missão, Visão e Valores da Biblioteca Unidade de Informação Descreva claramente a missão, visão e valores de longo prazo da Biblioteca / Unidade de Informação. –Tente usar palavras que ajudarão a direcionar o crescimento da organização, mas seja o mais conciso possível.

A Equipe Identifique a Estrutura Organizacional da Biblioteca e/ou UI

Resumo do Setor de Atuação Faça um resumo do setor de atuação da Biblioteca e/ou Unidade de Informação no passado, no presente e no futuro. –Examine as atividades relacionadas com: partição na estratégia operacional da organização, liderança, serviços aos usuários, mudanças de padrões de busca, apropriação e uso da informação.

Oportunidades Identifique problemas e oportunidades. –Descreva os problemas dos usuários e comunidades de usuários e defina a natureza das oportunidades dos serviços que são criadas por esses problemas.

Conceito de Operação Resuma o principal conceito ou a principal estratégia em que a Biblioteca ou UI esta estruturada.

Fatores de Risco Resuma os Fatores de Risco. Descreva a proposta de valor da Biblioteca e/ou UI

Metas e Objetivos Liste as metas de cinco anos. Descreva os objetivos específicos e mensuráveis para atingir as metas de cinco anos. –Liste os objetivos de Inovação –Liste os objetivos de Qualidade. –Liste os objetivos Operacionais.

Plano Financeiro Descreva os investimentos em produtos, processos e serviços para atingir as metas e objetivos. –Este plano deve incluir investimentos em tecnologias equipamentos, serviços, infraestrutura

Requisitos de Recursos Liste os requisitos para os seguintes recursos: –Pessoal –Tecnologia –Finanças –Infraestrutura –Marketing –Produtos –Serviços

Riscos e Compensações Descreva resumidamente os riscos do projeto proposto e como eles serão abordados.

Principais Problemas Curto prazo –Identifique as principais decisões e os principais problemas que precisam de resolução imediata ou a curto prazo. –Descreva as conseqüências decorrentes do adiamento de decisões. Longo prazo –Identifique problemas que precisam de resolução a longo prazo. –Descreva as conseqüências decorrentes do adiamento de decisões.

Perfil do Potencial Usuário

Portfólio de Serviços

Valor Agregado/Percebido